domingo, 17 de maio de 2015

Mais uma vitória - Parte II

Com a vitória hoje sobre o Swansea, o Manchester City chegou a sua quinta vitória seguida na Premier League e garantiu a vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões. O empate entre United e Arsenal melhorou nossas chances de terminarmos em segundo lugar, já que um empate simples diante do Southampton praticamente nos garante o vice campeonato.

O City tem cinco pontos a mais que o Arsenal, só que jogou uma vez mais. O time Londres enfrentará o Sunderland no meio de semana em jogo atrasado, se não vencer, perde a chance de nos passar. Nosso saldo é 11 gols maior do que deles, então eles tem que golear nos dois últimos jogos para nos passar. Acho pouco provável que consigam tirar essa diferença.

O jogo de hoje foi interessante pelo nosso aspecto ofensivo porque criamos várias chances e podíamos ter saído com um placar mais dilatado, só que infelizmente nossa defesa foi falha em vários momentos do jogo e contamos com defesaças de Joe Hart para garantir a vitória.

O Swansea começou melhor em campo e Gomis teve chance para abrir o placar, mas Hart queria mais uma partida sem ser vazado. Quando o time acordou, mostrou realmente sua força. Poderia ter aberto o placar antes se o passe de Lampard fosse um microssegundo antes para Aguero não entrar em impedimento. Pouco depois Yaya abriu um placar num chute ao seu estilo, de fora da área que contou com uma ajuda generosa do goleiro adversário. Depois em um contra ataque iniciado por Lampard, Aguero serviu Milner e o inglês marcou o seu oitavo na temporada. Melhor marca dele pelo City.

Infelizmente o time perdeu mais uma vez uma vantagem de 2-0 e o time mandante empatou com um gol no final do primeiro tempo e aos 20 minutos dos segundo tempo com Gomis, centravante que foi a opção do clube quando Bony foi contratado pelo Manchester City. O interessante foi que o empate saiu pouco depois de Navas, entrou no lugar de Lampard, perder duas excelentes chances para fazer o terceiro.

Não é raro ele perder gols assim ou ele melhora muito rapidamente essa deficiência ou não vai ter muito futuro, não dá para chegar e ter essas bolas açucaradas e não meter o gol. Pelo menos o time depois do 2-2 voltou a jogar futebol e pressionou o Swansea até Yaya em jogada bem parecida ao do primeiro gol desempatar com seu segundo gol no jogo.

Hart salvou o time duas vezes em jogadas aéreas em nossa área, sendo que a primeiro foi espetacular em jogada de escanteio que Frederico Fernandez conclui para a ponte do nosso goleiro. Pena que uma defesa dessa não irá contar para definir o melhor goleiro ao final da temporada.

Bony foi encarregado de fechar o caixão e sem comemorar. Quando entrou a torcida o aplaudiu, não parecia mesmo apropriado correr que nem um louco para a celebração.

Para agradecer a torcida ao final do jogo, os jogadores foram até a parte da arquibancada onde eles estavam e entregaram suas camisas. Teve uma torcedora que caiu em lágrimas quando recebeu a sua das mãos de Zabaleta, nem se importou com o odor que devia estar exalando aquela camisa. Lavo, tá novo.

O Season Finale será no domingo às 11 horas em Manchester. Depois disso mais dois amistosos em terras americanas, com muitos reservas e jogadores da base, para encerrar a temporada 2014/15. Espero que a contratações já estejam bem encaminhadas para 2015/16, o time irá e precisa se reformular.

Melhor em Campo:



Informações da Partida:

Um comentário:

  1. Olá galera,não sei o que aconteceu no meio da temporada para termos perdidos tantos pontos bestas,mas esse final está agradando.Claro que os problemas defensivos estão lá e são inegáveis,precisando serem corrigidos para a próxima temporada!
    Outro ponto a salientar é que não dá para deixar o Yaya ir embora sem que venha um substituto a altura!
    Infelizmente tenho que tocar nesse ponto de novo,por que a defesa realmente me preocupa.O Martin é fraco e o Manga decepciona(creio que na próxima temporada ele vai estar muito melhor),sem contar que o Vicent machucando assim preocupa ainda mais!Tomara que o garoto que está emprestado ao Celtic(Denayer) encontre o caminho das pedras e se torne titular caso não contratem para esse setor!
    Falando de qualidades,o Silva joga muito assim como o Joe que retoma a minha confiança para a meta!

    ResponderExcluir