domingo, 10 de maio de 2015

Passeio no Etihad

Nada mais previsível que essa vitória hoje diante do QPR. O time londrino precisava vencer para ainda ter chance de não cair, mas não está nessa situação porque o time é bom. O Manchester City quis jogar e vencer fácil, fácil por 6-0 (Aguero (3), Kolarov, Milner e David Silva).

O time do QPR entrou com 3 zagueiros e parece que foi a primeira vez que usaram isso, era uma confusão louca e o primeiro gol quase saiu num passe errado da defesa para David Silva. Logo depois aos 4 minutos, Aguero já tinha marcado o primeiro dos seus três gols da partida. A forma como ele ganhou uma dividida do zagueiro visitante mostrava a vontade deles em campo.

O City jogava muito bem no começo, caiu um pouco de produção no meio do primeiro tempo, foi quando o QPR resolveu mostrar algum serviço e colocou uma certa pressão com duas bolas no travessão, só que a bagunça voltou a se firmar na defesa deles. Quando Aguero sofreu falta na entrada da área de Dunne, o goleiro Green tentou armar a barreira que fez pouco caso para isso. Kolarov aproveitou a chance e nem precisou colocar com perfeição por cima dos jogadores para marcar o segundo gol.

Na moral foi um  ataque contra a defesa e contra um time de pelada. O City não forçou muito durante o jogo para garantir a vitória, quando quis jogar de verdade foi lá e causou problemas para o QPR, que já estava rebaixado no intervalo. Não tinha força nem qualidade para marcar três gols na gente, apesar que sofremos um empate em condições parecidas contra o primeiro time rebaixado, Burnley, na temporada.

O terceiro gol saiu logo depois da volta do jogo do intervalo, em uma jogada de escanteio a favor do QPR. Demichelis cortou e a bola sobrou para Silva, ele tentou um passe de três dedos para Aguero com apenas um defensor na sua frente. O zagueirão falou feio e o artilheiro do campeonato chegou cara a cara com Green. Para quem ficou cara a cara com Neuer e marcou, não seria contra o goleiro que mais sofreu gols na Premier League que nosso matador iria tremer.

O quarto gol , o terceiro de Aguero, saiu em um pênalti em cima de David Silva, depois foi a vez de Aguero servir para Milner deixar o dele e o City finalizou com um belo gol do espanhol que deixou o goleiro deitado com um drible após receber passe de calcanhar de Bony.

A vitória serviu para garantir uma vaga na Liga dos Campeões, para ficar na fase de grupos basta um ponto porque o United está cinco atrás e não nos passaria no saldo de gols. Pode até ficar em segundo porque o Arsenal enfrentará o United ainda, uma partida que não é complicada para o time de Londres vencer porque os nossos vizinhos são fracos.

Aguero se distanciou ainda mais na artilharia, tem 25 contra 20 de Kane e essa é a sua melhor temporada com o City ao marcar 31 gols em todas as competições. Ainda tem mais dois jogos para aumentar a quantidade. Os números dele impressionam demais. Só com os gols na Premier League (77), ele passou Tevez, segundo maior artilheiro desde 2002-03 do City, com número totais. Carlitos marcou 75 com a camisa do City.

Hart teve alguns sustos hoje, mas saiu sem levar gols e agora está empatado em partidas sem ser vazado na liderança, com 13 jogos. Mingolet não poderá ser líder isolado porque já está 1-0 para o Chelsea. Torcer para Courtois e Fabianski sofram gols e estacionarem nas 12 partidas. Ps: Gerrard marcou agora, então Courtois ficou nas 12 partidas, ótimo.

Os dois últimos jogos da Premier League são contra o Swansea de Fabianski em Gales e Southampton de Fraser Foster, também com 13 partidas, mas fora da temporada, essa partida em Manchester. Aguero poderá se ajudar e ao Joe Hart.

Melhor em Campo:



Informações da Partida: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário