domingo, 10 de maio de 2015

MLS

Um jogo entre times da mesma "cidade", um azul e outro vermelho com o segundo sendo o mandante da partida hoje num estádio que não fica na sua cidade de origem. É, isso não é Derby de Manchester e sim o Derby de Nova York, vencido pelos vermelhos por 2-1, o primeiro na história dos times.

A partida foi realizada em Nova Jersey, estado vizinho de Nova York onde fica o estádio do Red Bull na cidade de Harrison. Para a Sportv e organizações Globo em geral no RB Arena, como aconteceu no campeonato paulista. Assim como no jogo do Palmeiras que o nome Allianz Parque não podia aparecer, ninguém assumiu a autoria de colocar as faixas em cima do nome. Seja CBF ou Globo, isso não é pioneirismo deles, a UEFA e FIFA também são cheias de merda para não mostrar patrocinadores oficiais deles.

Acho interessante que na Fórmula 1 por obrigação contratual da empresa que administra as corridas, a Globo é obrigada a falar o nome da Red Bull, tentaram falar apenas RBR, mas eu acho que o Bernie Ecclestone ameaçou comer o fígado de alguém lá dentro. Hoje na partida o narrador da Sportv resolveu chamar o Red Bull de Nova York e o NYCFC de apenas City, mesma coisa imbecil que acontece aqui no Brasil quando se trata dos times de Manchester.

Sobre o jogo, o Red Bull fez dois a zero com dois gols de um ex jogador do Manchester City, Bradley Wright Phillips, irmão de Shaun, que entrou e foi ovacionado na humilhante derrota do QPR para o Man City no ETIHAD (Chupa Globo!). Mullins diminuiu, mas mesmo com um a mais desde o primeiro tempo o New York City não conseguiu tirar pontos dos rivais.

A postura da torcida mandante é muito diferente em relação a Premier League, os caras gritavam, pulavam, bandeiras, tinha tambores. Nas poucas vezes que a transmissão mostrou a "nossa" torcida, também era a mesma coisa. Até bombas de fumaças vermelhas foram vistas no estádio.

O New York City vai ter que melhorar muito para conseguir chegar ao menos em sexto lugar e classificar-se para a próxima fase. Mesmo com a chegada de Lampard não acho que isso será fácil. O lateral direito Shay Facey, emprestado pelo Manchester City não ficou nem no banco e o ex goleiro da base Eirik Johansen era o substituto se acontecesse alguma coisa com o titular.

E David Villa fez nada do jogo.

Um comentário:

  1. Assisti o jogo também. É um time bem fraco ainda, mas com certeza outros reforços virão. Mas os jogos da MLS são bem melhores que muito jogo do campeonato brasileiro, nada de retranca. E globo: VTNC!!!!

    ResponderExcluir