segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Janela de transferências fechada.

Pelo horário oficial a janela de transferência na Premier League já fechou, agora só temos a prorrogação que são as finalizações dos contratos ou não dos contratos que começaram a ser negociados antes das onze horas da noite em Londres. A função do Manchester City nesse dia foi de ofertante, só limpou o seu elenco. Essas são as transferências:

Fonte: Twitter  - https://twitter.com/Shaun_C_sXeGFX


- Falo por mim e acho que por muitos torcedores do Manchester City quando digo que estou triste com a saída, mesmo que seja por empréstimo, de Micah Richards. Era inevitável, mas mesmo assim ainda esperava que isso poderia não acontecer e o nosso ex camisa dois terminasse a carreira sendo jogador de um único time. Infelizmente isso não irá acontecer.

Richards recebeu uma oferta de extensão de contrato, não sei qual foi o motivo de não ter aceito, a partir disso ele já estava com os pés fora do clube, só esperava chegar um time com real intenção de contratá-lo e esse time foi a Fiorentina. Inicialmente foi fechado um contrato de empréstimo com a Viola pagou um valor e se quiser ficar em definitivo com o jogador, mesmo sendo os últimos 12 meses de contrato, terá que completar mais um valor.

Acho que ele fez uma escolha correta, ficar em um time inglês, Richards ficaria numa zona de conforto muito grande. Na Itália acredito que ele possa crescer como jogador e como pessoa, ele irá passar um perrengue no começo. É muito raro se ver um inglês jogando futebol na Europa continental, ficam muito presos a ilha.

Não sou de acompanhar o futebol italiano, mas perderei meu tempo para ver jogo da Fiorentina, tomara que ele vá bem lá e volte a seleção inglesa, ele é muito novo, tem apenas 26 anos.

Ele é marcante para o City porque ele começou sua carreira quando precisávamos de jogadores da base para completar elenco, não havia orçamento para muitas contratações. Trocava direção e técnico ele ficava. Em 2007/08 com Sven Goran Eriksson, ele formou uma excelente dupla de defesa com Dunne.Na temporada anterior, ainda na lateral direita, se tornou o jogador de defesa mais jovem a jogar pela Inglaterra.

Foi importante na conquista do título inglês de 2011/12 e da Copa da Inglaterra 2010/11. Seu excesso de lesões o impediu de jogar nas últimas temporadas, por causa delas ele não recebeu uma medalha pelo título de 2013/14, precisava de cinco jogos, fez apenas dois.

Ele finaliza sua carreira pelo Manchester City com 245 jogos e 10 gols. Um deles bem importante na vitória sobre o Reading nas quartas de final no caminho da Copa da Inglaterra 2010/11. O último jogo pelo City foi na Supercopa da Inglaterra quando ele entrou no final da partida. Foram 12 anos de Manchester City, desde a base, não é pouca coisa.

Fica aqui meu desejo de boa sorte, tudo de bom, muito obrigado pela ajuda e risadas e tomara que seja feliz em Florença. Quando você quiser dar uma passada no CT ou Etihad será sempre bem vindo!

- Álvaro Negredo será emprestado ao Valencia por uma temporada com o time espanhol sendo obrigado a contratá-lo em definitivo após esse período. "A Besta", apelido dado e recebido com carinho, jogou 49 vezes marcou 23 gols. Desde a contusão na segunda partida contra o West Ham na Copa da Liga Inglesa, ele caiu muito de produção e não marcou gol. A sua saída está ligada a sua família.

Eu sempre digo que jogador nenhum é escravo do clube, se ele quiser sair, vai sair. Se for honesto com o clube, será mais fácil. Caso contrário a vida e a carreira dele podem virar um inferno. E aparentemente ele foi bem honesta, a mulher estava ficando em depressão porque não se adaptou ao clima de Manchester, não deve ser fácil mesmo.

Mas eu vou citar uma frase do ídolo do rival do Manchester City, Eric Cantona: " vim para Manchester para jogar futebol, estou numa das melhores cidades do mundo para isso." Posso estar passando a ideia de ser um crápula, que o problema não era o Negredo, mas a família. Só que esse é um desafio a mais que ele precisa enfrentar para se tornar um grande jogador, num time que disputa títulos na melhor liga do mundo, tem trabalhar o lado emocional da família também.

Não é apenas o brasileiro que tem problema de adaptação à outras culturas e países ( Viola e a paella). E olha que pegar um avião de Manchester para Espanha e bem mais tranquilo do que da Espanha para o Brasil;

- Essa transferência me surpreendeu: Emyr Huws assinou em definitivo com o Wigan. O meio de campo galês ficaria emprestado até janeiro, mas hoje houve uma mudança de planos e ele colocou tinta no papel por quatro anos no Wigan.

Eu jurava que a intenção desse empréstimo era tê-lo de volta na época que Frank Lampard estaria se apresentando ao New York City FC. Ele não ficaria parado e poderia ser inscrito na Liga dos Campeões como jogador cria da base do City. Será que Lampard poderá ficar mais tempo que o previsto inicialmente? Se ele sair, só poderemos colocar ou um jogador cria do City ou cria de um time da associação.

Huws jogou apenas uma vez profissionalmente pelo City, foi no replay da Copa da Inglaterra contra o Blackburn no Etihad. Eu ficava acompanhando os resultados do Wigan para saber como ele ia, agora não precisarei mais.

- Matija Nastasic e Scott Sinclair não saíram. O zagueiro tinha proposta, mas não se transferiu. Ainda pode ser inscrito na Liga dos Campeões por se enquadrar nos parâmetros da Lista B da UEFA. No começo do dia se chegou a especular que Sinclair poderia ir para o Stoke, só que não passou disso. A janela de empréstimos para times da segunda divisão abre semana que vem, deve ser o destino dele.

- John Guidetti estava na Escócia para fechar um empréstimo com o Celtic, mas o relógio badalou e não conseguiram seguir adiante. O time escocês pode apelar a FIFA, mas parece ser bem improvável. Se ficar, poderia ser o quarto atacante? Pelo o que eu vi não.

- Falcão Garcia acertou seu empréstimo com o Manchester United por um ano, onde ganharia o maior salário da Premier League. Gastaram bem eles nessa janela, vamos ver o que seu Platini e seus contadores dirão.

6 comentários:

  1. Fala povo
    Podemos dizer que o City foi razoavelmente bem nas transferências. Se reforçou aonde mais precisava que era o setor defensivo. Trouxe o Sagna free, Fernando, e o Mangala, além do Caballero e Zuculini.Achei excelentes contratações por valores ótimos. Não temos do que reclamar, porém a saída do Negredo foi horrível. De verdade,foi coisa de time amador, como que o Negredo sai e ficamos apenas com Dzeko Jovetic e Aguero, sendo que os últimos dois vivem com lesões. Acho muito arriscado isso, se eles se machucam podemos perder a temporada por isso. Deveríamos ter trazido algum atacante. Já era sabido desde final da temporada que o Negredo e a família não tinham se adaptado, a diretoria tinha que tirar ido atrás de algum atacante para substituilo, agora he torcer para que nossos atacantes não se machuquem.
    O United que fez contratações poderosas, Di Maria, Falcão, Rojo, Blind. Ótimas contratações porém com valorés acima do normal. E o setor defensivo que he a principal falhas deles não se reforçaram.
    Para mim quem foi matador na janela de transferências foi o Chelsea, trouxeram ótimos nomes.
    Agora vamos ver como será a temporada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. United contratou e o setor defensivo parece que nada né? Vai ter muita gente que irá ficar com os braços cruzados quando o outro time tiver a bola e ainda tem a questão do entrosamento, irá demorar a conseguir.

      Na temporada passada perdemos os seis pontos para o Chelsea, então qualquer empate diante deles, é mais pontos para a gente e menos para eles. Isso que me dá confiança.

      Excluir
  2. Richards foi realmente importante no título de 11/12. Mas na boa, eu pelo menos não vou sentir falta nenhuma dele. Talvez das risadas e das palhaçadas com os companheiros de clube. O cara deve ser gente boa mesmo. Mas o futebol, duvido que vá evoluir mais.
    Achei bem estranho mesmo a saída do Huws. Também achava que ele voltaria, pelo pouco que vi achava que ele poderia ser aproveitado no futuro.
    Quanto ao Negredo foi uma perda considerável, mas se o cara não quer ficar, paciência. Apostar no Iheanacho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você não irá sentir falta nenhuma dele?! Você deve ter um coração negro, vazio e frio! Você deve ser um torcedor do United infiltrado! Satanás, sai desse blog que não te pertence!

      Você tem que procurar a luz, o lado claro da força, aquele céu azul. Fuja do lado sombrio, ainda acreditamos em você.

      Excluir
  3. Pelo menos o Nastasic ficou.
    Eu gosto dele. É melhor do que o Boyata (que só ficou por causa das cotas).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que eu acho é que o Boyata está na frente dele na escolha do Pellegrini. Caso contrário não teria especualção na saída do Nastasic, mas do belga, que é pior jogador. Deve jogar partidas da Copa da Liga e da Copa da Inglaterra, não muito mais que isso. Se bobear nem banco pegará, já não pegou no último jogo.

      Excluir