Em jogo bastante movimentando nesse sábado, o Manchester City foi até Londres e conseguiu o empate após sofrer a virada do Arsenal, o time sai do Emirates com o mesmo número de pontos da partida da temporada passada. Aguero e Demichelis marcaram os nossos gols.
Pellegrini me surpreendeu negativamente com a escalação inicial, ele não pôde contar com Yaya Touré porque o jogador chegou apenas na sexta do compromisso com a seleção então preferiu nem deixá-lo no banco. Frank Lampard fez a sua estreia pelo Manchester e é uma sensação bem estranha de vê-lo com outra camisa que não do Chelsea.
Lampard fez a dupla de volantes com Fernandinho, que jogou um péssimo futebol hoje, errou praticamente tudo, muito, mas muito longe mesmo daquele jogador da temporada passada. Acho que o clima da seleção o atrapalhou muito, voltou batendo. Tomou mais um cartão hoje, apesar que os cartões voaram bastante para um lado só, recebemos 4 e o primeiro para o Arsenal foi apenas quando estava 3-0 para a gente e ele não pode evitar de dar esse cartão porque Flamini parou um contra ataque no grande círculo.
Com o esquema 4-5-1, David Silva ajudava Aguero na frente e Milner, pela esquerda, e Navas, pela direita, eram os responsáveis para acelerar o jogo e a bola chegar nos dois. No começo do jogo, marcamos muita frente, dificultamos a saída de bola deles, mesmo assim o Arsenal começou com as melhores chances e Danny Welbeck, que fazia sua estreia também, teve a chance de abrir o placar. Um toquinho por cima de Hart com a bola batendo na trave e voltando na mão dos nossos goleiros. Só que quem nasceu para ser Welbeck nunca será Sergio Aguero.
O argentino dividiu uma bola com carrinho no meio de campo e a bola parecia que iria sair, mas o velocista Jesus Navas não deixou e o Aguero se levantou e correu para receber na área. Cruzamento na medida, mesmo com o goleiro tentando, apenas tentando porque pegar a bola era impossível, Kün colocou com um leve toque na rede. E o City cresceu depois disso. David Silva driblou seus marcadores na pequena área e ficou cara a cara com o goleiro que conseguiu defender com o ossinho do tornozelo.
E para mostrar a sua tendência na partida de hoje, Mark Clattemburg resolveu terminar o primeiro tempo com a gente no ataque, tenho muitas dúvidas se faria isso se fosse o Arsenal com a bola perto da nossa área. A quantidade de faltas que ele marcou para levantarem a bola na nossa área foi uma grandeza. Além disso, eu gostaria muito de saber como Jack Wilshere conseguiu jogar 97 minutos e não receber um cartão amarelo.
Ele deu uma porrada com o cotovelo na cara do Lampard e num lance similar que Zabaleta recebeu cartão em Sanchéz, cai cai de primeira, o inglês deu uma pegada em David Silva na beira da área e nada aconteceu. Teve o passe livre hoje ele.
A virada foi resultado de dois lances que nossos jogadores foram empurrados e vida que segue. Primeiro Aguero dominou a bola na intermediária e tomou um chega para lá por trás, não caiu, só que perdeu o equilíbrio e a bola sobrou para Wilshere, que vem do inglês céltico " aquele que é imune aos cartões", fazer um belo gol. Aguero ainda tomou um cartão porque deve ter reclamado muito do empurrão. Bobo ele né? Sofre uma falta e quer reclamar, ele pensa que é quem?
Sanchéz fez o segundo de voleio depois que Kompany é claramente empurrado por Welbeck pelas costas e não conseguiu tirar propriamente de cabeça. Lance que não dava para não ter marcado a falta, com a única exceção se fosse para marcar uma falta a nosso favor.
Para completar a atuação de gala, Clattemburg conseguiu não marca um pênalti a nosso favor quando o jogo ainda estava 2-1. Não foi casual, sem querer aquele lance, Wilshere levou deliberadamente o braço em direção da bola para tirar a chance de Navas ou David Silva dominarem, o bandeirinha de frente também preferiu ignorar.
Mas mesmo jogando contra 12, o City conseguiu o empate num cabeceio de Demichelis após escanteio de Kolarov e o sérvio quase destrói a trave do Emirates. Ele entrou no lugar de Fernandinho e pegou uma porrada de canhota numa bola dividida com Chambers que o goleiro nem iria saber por onde teria entrado se aquele pedaço de ferro não o tivesse salvado. E não foi apenas essa, Dzeko também acertou a trave.
Infelizmente, eu gosto do Dzeko, mas o gol que ele perdeu já nos acréscimos não pode acontecer. Teve a grande chance de virar o jogo, só que deixou o goleiro salvar, no rebote foi um pena que Nasri, que entrou no intervalo no lugar de Lampard, estava impedido. Iria ser uma virada monumental.
Uma coisa que eu quero dizer é sobre o Hart. Há sempre muita especulação sobre se ele será ou não titular. Ao contrário da partida contra o Stoke, não achei que ele tenha falhado nos gols. No primeiro, ele saiu para tentar fechar o ângulo e Wilshere conseguiu tirar dele e no segundo Sanchéz acertou um voleio de curta distância. Se pegasse seria uma defesaça, como não foi possível, eu entendo que não houve falha.
Com esse jogo tão cedo, pelo menos o time vai ter mais tempo de descanso já que enfrentará o Bayern apenas na quarta feira. Yaya deve voltar, agora é esperar que Jovetic tenha condições e que nada tenha acontecido com Aguero, a sua saída para a entrada de Dzeko tenha sido apenas opção tática do treinador.
Para quarta, Fernando, lesionado, e Zabaleta, suspenso, estarão de fora e Pellegrini cumprirá o último jogo de suspensão após fazer comentários verdadeiros sobre o juiz de City e Barcelona no Etihad.
Melhor em campo
Informações do Jogo
Fala povo,
ResponderExcluirHoje o jogo foi tenso, mas pelo menos conseguimos o empate.
Agora algumas coisas:
Não gostei da escalacao do time, ficamos totalmente sem meio campo. Para mim ou he o Navas ou o Milner, para jogar com os dois, temos que ter un meio campo mais marcador.
2- Fernandinho bizarro, errou todas as jogados, muito ruim. Me lembrou o Javi Garcia quando chegou ao City. Temos que torcer que ele voltar a jogar como antes, pq se não não foi uma boa o Garcia ter ido embora.
3. Não podíamos ter empatado esse jogo, principalmente pq perdemos do Stoke.
Sinceramente já achava que esse ano iria ser mto dificil ganharmos a Premier, mas deu pra ver que realmente não vamos ter chances, ainda mais com esses dois próximos jogos.
Acho que faltou alguns planejamentos. Já era de tempos atrás que somos muito dependentes do Silva, tínhamos que trazer trazia do alguém pra dividir essa responsabilidade
Outra coisa
ResponderExcluirEstou vendo o jgoo do Chelsea, esse ano vai ser mto dificil eles não ganharem a Premier e tudo mais. Time mto bom.
Temos que reconhecer que as contratações deles foram cirúrgicas, Diego Costa, Fabregas, Filipe Luís. Foram os bons jogadores que já tinham.
Na minha opinião o City apostou muito no time que já tinha, que he mto bom, porém carecia de algumas contratações que não foram feitas. Na minha opinião desde temporada passada,un meio campinas e outro atacante. Fabregas ia ser ótimo nome, isco tb. Porém vimos nossos adversários contratarem mto melhor que nos.
Até o United foi melhor que nos, lógico que pagaram altos valores, porém quem quer fazer um grande time tem que contratar bem. E isso nos não fizemos.
Contratamos de forma regular
Só assisti ao primeiro tempo, porque não sei como eu errei na programação da gravação do jogo. E concordo com que vocês falaram. Fernandinho foi bizarro, dá raiva ver ele jogar.. Parabéns pro Felipão que ensinou a ele bater pra cacete e deixar de jogar futebol. O professor deve estar bem orgulhoso do seu aluno.
ResponderExcluirTem muito chão ainda, o começo não esta sendo bom, mas uma vitória contra o Chelsea coloca a gente lá em cima de novo.
O Chelsea está bem mesmo, 100% de aproveitamento, só que até agora não tiveram grandes desafios, talvez o Everton. Daqui a pouco podem patinar, temos que ver em dezembro e janeiro com eles irão se sair, será que o Diego Costa vai aguentar jogar no frio desse período? Vai ser novidade para ele.
ResponderExcluirCara, já deixei programado para quarta a gravação e tenho que começar a apagar jogos antigos porque está quase estourando a capacidade do gravador da NET.