sábado, 27 de setembro de 2014

City bate Hull fora de casa.

Em 10 minutos parecia que o jogo tinha acabado, mas Mangala, numa péssima tarde, resolveu dar muitas emoções a essa partida. Felizmente o time conseguiu a vitória e não deixou o líder Chelsea abrir mais pontos a nossa frente. O placar final foi de 4 - 2 , Aguero, Dzeko (2), e, novamente, Lampard fizeram o gols.

Como eu disse anteriormente, para mim o jogo tinha acabado quando Aguero e Dzeko marcaram dois gols nos dez primeiros minutos, sendo que Aguero teve uma grande chance antes e pouco depois quase surpreende o Hull numa bola mal recuada. O jogo era totalmente nossa, controlávamos a bola, não éramos pegos desprevenidos nos contra ataques dos mandantes, isso até o pesadelo de Mangala se tornar realidade.

No jogo contra o Chelsea, ele foi muito bem, um dos melhores em campo. Eu o elogiei, mas fui precavido como temos que ser. Falei que se ele mantivesse essa forma com evoluções ao lado de Kompany iria valer todos as £ 32 milhões de libras investidas nele. Hoje ele foi o oposto daquilo. Um gol contra, um pênalti tosco permitiram o empate. E no restante do jogo, Mangala foi muito inseguro. Isso é normal, ele sabia que foi figura principal na igualdade antes do intervalo.

Aguero ainda teve uma boa chance logo após o empate, mas a bola passou apenas raspando a trave do Hull. Do momento da cobrança do pênalti até o intervalo, nós só produzimos uma chance e o Hull começou a gostar do jogo e chegar com mais perigo.

No retorno do intervalo nada parecia que ia mudar. O City não era aquele do começo da partida e o Hull ameaçava mais; Até Silva e Dzeko repetirem a dobradinha do segundo gol de hoje e da temporada passada. O espanhol novamente acho o atacante que de esquerda fez o seu quarto gol na temporada. Todos nos últimos jogos, essa partida contra o Sheffield parece que serviu para limpar a zica no bósnio.

O Hull tentou empatar, mas Caballero salvou em alguns chutes e uma bola desviada por Kompany passou por cima, já tirava nosso goleiro do lance, e nos deixou com aquele frio na espinha. Tudo só se acalmou realmente depois que Zabaleta deixou Lampard livre para marcar o quarto gol do time e dele na temporada.

Ele está um pouco pior que Dzeko, demorou três jogos para fazer quatro gols, uma vergonha. Apesar que pode ter ficado menos minutos em campo que o colega. Eventualmente analisarei essa estatística.

O City poderia ter feito o quinto e o sexto se James Milner não quisesse roubar a vaga do kicker brasileiro Cairo dos Santos no Kansas City Chiefs, mandou dois  field goals. Talvez seja por isso que ele ainda não assinou o novo contrato que todos nós queremos que ele assine.

Três pontos na mochila e próxima parada será no Etihad na terça feira contra a Roma pela segunda rodada da Liga dos Campeões. Jogo que precisamos de uma vitória, uma simples não irá nos fazer passar o time italiano, mas é bem importante para o desempate, se for necessário.

Já pelo campeonato inglês, o adversário será o Aston Villa que perdeu para o Chelsea por 3-0. Realmente que quero saber quem fez essa tabela do Villa, na sequência apenas: Liverpool, Arsenal, Chelsea e Manchester City. E um jogo nada fácil contra o Everton fora de casa.

Na vitória do United sobre o West Ham, Rooney foi expulso. Pelo o que eu li no tempo real da skysports, ele chutou o Downing. Imagino que se for essa violência mesmo, ele perderia três jogos sendo o último em casa contra o Chelsea e o seguinte, quando poderia atuar novamente, contra o City em Manchester. Vamos ficar de olho nisso aí.

Votação Melhor em Campo:



Informações do Jogo:

4 comentários:

  1. Bela vitória, esse time do Hull em casa vai jogar duro com quase todo mundo. Mangala vai melhorar ainda, não podemos esquecer que tem apenas 23 anos e chegou com MUITA expectativa, pode dar uma apavorada nele, mas tem tudo para ser ao lado de Kompany a melhor dupla da liga e talvez do mundo.

    Sobre o Lampard: O contrato dele é até o fim de Janeiro mesmo? Uma pena, pois tem bola e fisico para atuar mais umas duas temporadas na Inglaterra. O Yaya Touré que anda com muita preguiça deveria ficar com vergonha de ver o Lampard com 36 anos atuar com essa vontade toda.

    Contra a Roma é final antecipada, um empate já pode custar caro, como foi contra o Napoli a 3 anos, derrota para o Bayern e empate com eles na sequência, nunca mais o pegamos.

    ResponderExcluir
  2. O Rooney deu um pontapé por trás do Downing (O Di Maria que toma chá das 5, rs) para parar contra ataque e foi expulso direto sim. 3 partidas sem choro.

    Vendo as partidas do nosso rival eu lembro do City do Hughes, uma verdadeira bagunça, time todo atordoado em campo e vencendo pela qualidade dos atacantes, muitas vezes sem merecer. Vi o VT de ontem e o West Ham não chegou ao empate por pura falta de sorte.

    West Ham que 'achou' dois atacantes muito bom, o Sakho e o Ener Valencia, já deitaram para cima do Liverpool e ontem mereciam mais. Dessa vez não vão sofrer para escapar da Championship.

    ResponderExcluir
  3. Há muita especulação até quando o Lampard fica. Falam que como não será necessário uma pré temporada com o NYCFC, ele poderia ficar mais por aqui.

    O técnico do NYCFC disse que não tem nada disso e ele chegaria na data combinada, entre janeiro e fevereiro. Vamos ver nesse caso até onde vai a força do Pellegrini se ele realmente quiser manter o Lampard. É claro que o City é mais importante que o Nova Iorque, mas esporte americano é um "business" muito forte, os caras estão fazendo anúncio com ele desde a contratação.

    Talvez seja legal dar uma procurada nos casos do Donovan, Beckham e Henry, como ficou a situação dos empréstimos deles, se foram maiores que os estipulados inicialmente.

    ResponderExcluir
  4. É exatamente esse o ponto, o dinheiro. Tenho certeza que o NYCFC não vai querer adiar a volta do Lampard e criar uma indisposição com a torcida e até a mídia fervorosa de NY.

    Uma pena, super Frankie poderia fazer história aqui também.

    ResponderExcluir