Depois de uma série de três jogos punks, o Manchester City terá pela frente um adversário, teoricamente, mais fraco que os anteriores. No Etihad Stadium enfrentaremos o Sheffield Wednesday, atualmente na segunda divisão. O jogo começará às 15:45 sem transmissão de TV para o Brasil, o site do City colocou alguns lugares que terão o privilégio de ver esse jogo, é bem capaz que haja stream para a partida, mas como uma língua não identificável.
Os locais de transmissão são no "mundo árabe" e pela empresa beIN Sports, eu não sei qual é a ligação dessa TV com o City, se foi lá que o Yaya Touré deu uma entrevista no meio do ano, enquanto o time jogava aquele amistoso pós temporada ou é uma empresa parceira do clube. Ou seja, vida que segue.
Apesar de sermos os atuais campeões da competição, muitos torcedores do City não se importam com a Copa da Liga, falam que não tem valor. Com certeza não tem mesmo, mas o para quem acompanha até jogos de pós temporada, qualquer partida que o City entra em campo, estamos atrás deles e torcendo por mais uma vitória.
A Copa da Liga é uma chance para jogadores que não estão sendo muito utilizados e alguns jogadores da base de fazerem suas estreias profissionais pelos clubes. E amanhã acredito que as duas coisas irão acontecer. A razão é o City contar com menos 6 jogadores do seu time profissional nessa quarta feira.
Aguero, Nasri, David Silva, Fernando e Jovetic estão todos de fora por causa de lesões de gravidades diferentes. Aguero e Silva devem estar liberados para a partida da Premier League no sábado. Jovetic pode até estar pronto para o sábado, mas deve jogar apenas na terça feira contra a Roma. Fernando e Nasri não jogam amanhã e nem sábado, quem sabe na terça.
A esse quinteto se juntam Pablo Zabaleta, expulso contra o Chelsea. Na Inglaterra, o jogador pode cumprir a pena pelo cartão vermelho em qualquer competição doméstica, Premier League, Copa da Inglaterra ou Copa da Liga. Então esse joguinho veio bem a calhar, para termos o nosso lateral direito no jogo contra o Hull. Uma curiosidade sobre o cartão vermelho dele no domingo: foram dois cartões amarelos que se transformaram em um vermelho. Para conta para suspensão por acúmulo de cartão, Zaba só tem 1.
Quem preocupa nesse quesito é Yaya e Fernandinho, ambos com três cartões antes de 10 rodadas. Se o jogador acumular cinco cartões até o dia 31 de dezembro, será suspenso. Depois só ficará de fora se até o segundo domingo de abril tiver 10 e 15 cartões até o final da temporada. Por alto, o City terá 15 jogos até o dia 28/12, o próximo será apenas no dia primeiro de janeiro. Então esses dois jogadores terão que tomar cuidado nos próximos jogos, evitar cartões idiotas.
Não me lembro na temporada passada, mas até agora o City lidera o ranking de time mais indisciplinado em campo na Premier League: levou 15 amarelos e um vermelho. Parece que o time está mais viril esse ano.
Frank Lampard deve começar como titular, e se fizer gol, disse que irá comemorar, coisa que não pode fazer no domingo, e foi especulado que ele poderá ficar até mais que o inicialmente era previsto porque Yaya poderá ficar de fora do time por causa da Copa Africana de Nações. Por enquanto a Costa do Marfim está em terceiro lugar de um grupo que classifica dois para o torneio, mas não deverá ser muito complicado ficar entre os dois primeiros. Além deles se classificarem, temos que saber se Yaya se aposentará. Havia essa especulação no final da Copa do Mundo, mas como ele já jogou partidas pela fase classificatória da CAN, acho difícil ficar de fora.
Eu acredito que Pellegrini deverá escalar a defesa com Demichelis e Boyata e não Nastasic. O belga já ficou no banco em alguns jogos dessa temporada, inclusive contra o Bayern, então seria estranho perder a chance de manter ritmo de jogo, caso seja necessário colocá-lo em campo por alguma eventualidade. Caballero deverá ganhar mais uma chance, assim como Pantilimon jogava as Copas na sua última temporada pelo City.
O elenco inscrito na Premier League conta com 23 jogadores mais Nastasic. Com os seis de fora, teríamos 18 atletas, o suficiente para titulares e banco, só que dos 23, três são goleiros, logo um ficará ausente de tudo. Hart era o reserva nesse jogos, não acho que Pellegrini deixará Wright no banco. Seremos obrigados a colocar um jogador do time EDS, pelo menos no banco.
José Angel Pozo é um dos mais cotados porque ele treinou com o time em Munique e, quem viu a câmera do túnel, pode vê-lo saindo do vestiário pouco antes dos jogadores entrarem em campo. Ele também é atacante, apenas teremos Dzeko do time profissional amanhã (bom chance de marcar o primeiro nessa temporada) e Pozo é classificado como um atacante. Quem do time EDS for jogar amanhã, já deve saber e deve estar bem ansioso. Pode ter até mais de um, se Pellegrini resolver poupar mais alguém.
Sobre o adversário, o Sheffield Wednesday é o sexta colocado na segunda divisão, com duas vitórias seguidas, uma em casa e outra fora. Não marca muitos gol, 8 em 8 jogos, mas é a segunda menos vazada com apenas 4 gols. Conta no seu elenco com Jeremy Helan, ex jogador da nossa base, que fez seu único jogo com a camisa do City em um confronto da Copa da Liga contra o Aston Villa, perdemos por 4-2 em casa.
Há quase 11 anos o City não perde para o Sheffield, foram 7 partidas, as duas últimas pela Copa da Inglaterra de 2006/07, empate na primeira em 1-1 gol de Samaras e vitória por 2-1 no Etihad, Ireland e Vassell marcaram.
Tomara que o City não seja surpreendido como o Man United e Arsenal, já eliminados, e possa defender com honra seu título. O sorteio da próxima fase será amanhã mesmo e no máximo 9 times da Premier League poderão jogar a quarta rodada. O número de cada time no sorteio não foi divulgado ainda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário