Nessa terça feira o Manchester City entra em campo pela segunda vez na atual Liga dos Campeões. O adversário será a Roma da Itália. O jogo começará às 15:45 com transmissão dos canais ESPN.
Na primeira rodada os times tiveram resultados opostos, enquanto o City perdeu para o Bayern nos últimos minutos em Munique, a Roma goleou o CSKA Moscou na capital italiana e com isso assumiu a liderança do grupo E. Se a primeira fase terminasse hoje, o City seria rebaixado para a Liga Europa. Como não termina vamos para cima dos romanos.
A única baixa aparentemente parece ser o meio de campo Fernando, que poderia voltar no jogo de sábado contra o Aston Villa. Stevan Jovetic treinou com a equipe no Etihad e poderá ficar no banco amanhã. A única certeza de volta é do lateral direito Pablo Zabaleta, ausente da viagem para Munique por causa de suspensão.
O revezamento entre os goleiro deverá voltar a acontecer e Joe Hart voltaria ao gol nessa partida. Willy Caballero jogou os últimos dois jogos e essa teria sido a promessa de Pellegrini para ele, poder jogar partidas em sequência.
Dos 21 inscritos pelo City na Liga dos Campeões, o time terá 19 a sua disposição (Nasri também estará ausente), a princípio, para esse jogo. Interessante foi ver o José Angel Pozo treinando com a equipe mais uma vez. Ele poderá jogar na partida do time EDS que começará às 10 horas e com transmissão pelo site do City. Na primeira rodada, ele treinou com o time, mas jogou pelo EDS e até fez gol.
A Roma estará bastante desfalcada amanhã com até sete jogadores de fora, inclusive o De Rossi, por tantas janelas especulados no City.
O jogo é bem importante, mas não é necessário fazer saldo de gols. Como já disse, o primeiro critério de desempate, após pontos, é confronto direto. Se terminássemos com o mesmo número de pontos do time italiano, mas, por exemplo, com uma vitória maior que uma derrota no jogo da volta, somos nós que passamos.
Então devemos jogar com inteligência, não precisamos ir afoitos tentar fazer muitos gols. Se o time jogar o que sabe e se proteger bem na defesa, a coisa fluirá tranquilamente.
Roma tem um time bem acertado, venceu os 5 primeiros jogos do Calcio, mas para por ai. City tem tudo para vencer, basta se impor como melhor time que é. Porém eles vão vir em busca de um empate, e teremos que ter paciência.
ResponderExcluirA 3 temporadas pegamos o Napoli na mesma situação em casa, começamos a partida muito bem pressionando, mas o Dzeko perdeu alguns gols e depois a equipe deles se acertou e nos dominou, saíram na frente e o Kolarov achou um gol de falta. Times italianos sabem jogador esse tipo de partida, todo cuidado é pouco.
É jogo para o Navas, e o espanhol junto com o Zabaleta precisam levar vantagem no decadente Ash Cole.
Pelos jogos que eu vi da Roma, eles atacam muito mais pela direita com o Maicon.