sábado, 27 de setembro de 2014

EPL # 6 - Hull City Vs Manchester City

Daqui a 11 horas Manchester City voltará a jogar pela Premier League, o adversário será no Hull City e jogaremos como visitantes. O canal FOX Sports 2 irá transmitir o jogo com acompanhamento via o Live Blogging.

Os problemas de escalação de Manuel Pellegrini caíram pela metade. Na goleada sobre o Sheffield, seis jogadores ficaram de fora, seja por lesão ou suspensão. Fernando, Nasri (ficará fora por mais ou menos um mês, fará operação na virilha) e Jovetic continuarão de fora. O City irá para o oitavo jogo na temporada e Jovetic jogou 4 e ficou de fora dos outros quatro por causa de lesão. Esse cara é feito de vidro, inacreditável. Já foi assim na temporada passada.

Pelo lado positivo, Zabaleta, Aguero e Silva estão livres para atuar. Foi nessa partida na temporada passada que David Silva deu show. Jogamos com menos um porque logo no início do jogo Komapny foi expulso e Silva marcou um belíssimo gol logo em seguida. Para depois dar dois passes magistrais para Dzeko marcar o segundo na segunda tentativa. O bósnio marcou seus dois primeiros gols nessa temporada no último jogo, tomara que ele tenha descantado.

Quem também foi muito bem nessa partida contra o Hull, mas não está mais no elenco foi Javi Garcia. Fez as vezes de zagueiro e defendeu muito na zaga junto de Demichelis. Com as punições impostas pela UEFA, teve que ser vendido numa fase que estava crescendo no time.

O Hull City, atual vice campeão da Copa da Inglaterra, está em nono lugar na Premier League, mas só venceu na estreia. Vem de dois empates no campeonato inglês e foi eliminado na quarta feira pelo WBA da Copa da Liga Inglesa ao tomar dois gols da virada nos últimos três minutos do jogo. Também está fora da Liga Europa, ao cair para o Lokeren da Bélgica antes da fase de grupos.

O líder Chelsea jogará no mesmo horário que o City contra o Aston Villa em Londres (canais ESPN) e tentará manter os 100% em casa e uma distância segura diante seus oponentes na briga pelo título. O Villa venceu o Liverpool fora de casa e perdeu para o Arsenal em Birmingham. Três jogos punk rock para o Villa nas últimas três rodadas. Quem desenhou a tabela, não tem muito dó deles não.

Aposta para o Bolão:

27/09/2014 - 6ª rodada
Arsenal3v1Tottenham
Chelsea3v0Aston Villa
X
Crystal Palace1v1Leicester City
Hull City1v3Manchester City
Liverpool3v1Everton
Manchester United2v0West Ham
Southampton3v0QPR
Stoke City2v1Newcastle United
Sunderland2v0Swansea City
WBA1v1Burnley

Jogadores relacionados:

Hart, Caballero, Sagna, Kompany, Demichelis, Nastasic, Mangala, Boyata, Clichy, Kolarov, Zabaleta, Sinclair, Milner, Navas, Toure, Lampard, Fernandinho, Silva, Dzeko, Aguero.

7 comentários:

  1. Jovetic e Aguero são de vidro, e por erro da direção daqui a pouco podemos contar apenas com o Dzeko para o ataque. Perder Negredo e não trazer ninguém foi um tiro no próprio pé.

    Sobre o Hull, a equipe deles é bem certinha, tem dois bons zagueiros e dois bons laterais que apoiam muito (O Lateral esquerdo Robertson será top na liga dentro de poucos anos). O meio-campo deles é pegador justamente para deixar os alas atacarem, cuidado com os chutes de fora de Huddlestone e Diamé (2 jogos e 2 golaços na temporada).

    Acredito em vitória mas com alguma dificuldade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A venda do Negredo foi por necessidade dupla: a família do cara não queria ficar mais em Manchester e com a punição imposta pela UEFA o time tinha limite para gastar, o Valência iria pagar um bom dinheiro nele, isso na próxima temporada, e elenco limitado.

      A comissão e diretoria se reuniram e decidiram que era melhor negociar o Negredo porque só poderíamos contar com ele em out/nov devido a contusão. O time está fazendo toda uma preparação física no Aguero, por enquanto ele está indo, e estaria fazendo no Jovetic também, mas esse aí é mais complicado.

      O limite de gastos impediu do clube trazer um grande substituto. Pelo valor baixo que o time poderia gastar depois de ter contratado o Mangala, Fernando e Caballero, iria chegar um jogador para compor elenco. Eu acho que eles pensaram que para contratar um cara basicamente só para treinar, é melhor ficar com os jogadores que já tem. Em caso de necessidade faz o que já fez: David Silva na frente e um meio de campo com cinco jogadores.

      Ano que vem , sem as punições, a prioridade deverá ser um atacante.

      Excluir
  2. Eu entendo o caso do Negredo, mas eu realmente acho que o clube poderia ter feito melhor, visto que temos dois atacantes de vidro (Aguero e Jovetic). Nem que tivessem mantido o Guidetti, precisamos de mais profundidade visto que o Pelegrini é adepto do 4-4-2.

    ResponderExcluir
  3. Falando em Guidetti, acabou de deixar o dele pelo Celtic. Já havia marcado no meio de semana. Esse cara é um matador nato, fara muitos gols no Celtic. Acho que poderia muito bem ser aproveitado aqui, em partidas menores contra o Sheffield por exemplo e dar descanso ao Dzeko.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ser muito honesto com você: eu tinha muita, mas muita esperança mesmo no Guidetti. Na temporada passada, no começo, eu achei que ele seria nosso quarto atacante e que o Dzeko acabaria sendo vendido. No seis a zero no Tottenham, ele ficou no banco, achei que o Pellegrini iria até colocá-lo em campo, mas não entrou.

      Depois eu vi a pré temporada e o jeito dele jogar, ele está muito abaixo do nível do City atualmente. Ele foi bem numa liga digamos B, agora está em outra Liga B. Fez um gol na Copa da Escócia, pode ter sido time da segunda divisão para baixo, e outro agora contra o St. Mirren, que tem dois jogadores do City, e eu acho que está na vice lanterna.

      Eu acredito que o City prefere acreditar no Marcos Lopes para os próximos anos e para esses jogos menores de Copa, não acho que o Guidetti jogaria partida da Premier League ou UCL, o técnico vai apostar no Pozo, Hiwula. Irá preferir jogadores que ainda tem potencial. Talvez com 22 anos o Guidetti já possa ter alcançado o topo do jogo dele.

      Excluir
  4. Não acho que termos.apenas 3 atacantes seja o problema, vistos que tantos outros times tem 3 atacantes. O grande problema a meu ver he outro, he terios 3 atacantes sendo 2 deles o Aguero e o Jovetic. Isso foi arriscar demais, já sabemos o histórico de lesões dos dois, achei muito arriscado. Jovetic já foi, dizem que a recuperação iria ser rápida, até agora nada, e se dermos num azar e o Aguero se machucar soh contaremos com o Dzeko. Esse foi o planejamento errado. Vamos torcer para que o Kun não se machuque.
    E agora com o Nasri tendo que fazer cirurgia soh contaremos com o David Silva de criador, esse he o meu maior medo, teríamos que ter um outro meio campista pra ajudar o Silva

    ResponderExcluir
  5. É isso Rafael, se Kun e Jovetic fossem como Zabaleta (iron man) eu estaria tranquilo. Mas não é o caso.

    Mas ainda acho que a prioridade de mercado no próximo verão é um substituto para Yaya Touré. Imprensa inglesa não para de falar em Barkley, mas acho o inglês bem mais ofensivo. Gostaria de ver o Pogba no City viu.

    ResponderExcluir