Na quarta feira o Manchester City entrará em campo pela terceira rodada da Liga dos Campeões para enfrentar o CSKA em Moscou, num estádio com condições suspeitas, afinal até a semana passada tivemos que esperar o OK da UEFA para haver o jogo na Arena Khimki. O jogo começará às 13:45, horário de verão de Brasília, e terá transmissão dos canais ESPN.
O time já viajou para a Rússia e três jogadores não foram com o elenco, mas estariam livres para jogar contra o Chelsea no final de semana: os zagueiros Kompany e Demichelis e o meio de campo Jack Rodwell. Acredito que Pellegrini não repetirá o mesmo time que jogou e venceu o West Ham no sábado. A defesa deverá ser a área onde o time vai ser mais mexido.
Acho que Zabaleta vai voltar para o time titular, assim como Kolarov. No miolo da zaga, para mim dependerá do estado do gramado, se tiver mais pesado e ruim, o que seria melhor usar bola alta, acho que Lescott vai ser o titular, mas não sei se Garcia continuará entre os 11. Ok, está quebrando o galho, mas não me passa muita confiança, é um jogador mais acostumado a ficar na proteção da zaga, como volante, não ficar como último homem antes do goleiro. Já do meio de campo para frente não vejo porque mudar.
Os seis jogadores tiveram boas participações, até mesmo o Nasri que apareceu nos primeiros minutos, mas teve uma queda depois. Ele até pode sair para a entrada de Navas, o espanhol não ficou no banco no último jogo, não sei se foi por problema físico ou apenas descanso, aparentemente ele viajou. Torço para que a dupla Negredo e Aguero continuem a combinar bem e nos dê a vitória nesse confronto.
O Manchester City é o segundo colocado no grupo, com o mesmo número de pontos do seu rival de quarta. Por enquanto o primeiro critério de desempate é o saldo de gols, o confronto direto só poderá ser usado após, logicamente, haver o jogo entre os times. Vitória é sempre importante, mas contra o CSKA vai nos dar uma vantagem para definir quem irá se classificar para o mata mata.
Num cenário normal, não faz sentido pensar que o Viktoria Plzen tirará pontos do Bayern nos próximos dois jogos, então na melhor das hipóteses eles farão seis pontos, ganhando as contra o CSKA e City, esse jogo em Manchester. E eles ainda tem que vencer bem esses dois adversários porque perdeu para eles por 3-0 City e 3-1 CSKA. Não tenho porque acreditar que o Bayern não ficará com o primeiro lugar após a aula de futebol que deram na gente naquele 3-1.
A vitória nos levará a seis pontos contra três do russo e no dia cinco de novembro a partida será em Manchester. Vencer na partida de volta também nos classificará, com duas rodadas de antecipação, porque o CSKA só poderá chegar aos 9 pontos e perderia no critério do confronto direto. Ou seja, temos que jogar essas duas partidas com vontade de vencer para podermos focar mais na Premier League e torcer para que nossos adversários no campeonato ainda tenham que se matar na Champions para se classificar.
O CSKA está numa fase bem ruim. Nas últimas seis partidas o time só fez um único ponto e perdeu para o Zenit em São Petersburgo e está hoje em sexto lugar no campeonato local, seis pontos atrás da segunda colocação, que dá direito a disputa da próxima Champions. A fase deles não é bom e temos que aproveitar disso. Tem dois brasileiros no CSKA: o ex Grêmio Mario Fernandes, mais conhecido por ter negado uma convocação para a seleção brasileira e ter dado um perdido na diretoria tricolor dias após ter assinado, e Vitinho, ex Botafogo, que chegou e o técnico disse que iria usá-lo pouco, até se adaptar ao futebol russo. Daqui a pouco volta ao Brasil....
A vitória não só nos aproxima da próxima fase como melhora nossa situação no ranking da UEFA. Começamos o sorteio da próxima competição da UEFA, todos esperamos mais uma Champions, em 29º lugar, ganhamos do Vitkoria e passamos ao 26º lugar e a derrota para o Bayern nos fez cair para o 27º porque outros times venceram na segunda rodada. Temos que sempre melhorar esse nosso ranking para evitar grupos da morte.
Além do jogo do time principal, o time EDS também jogará contra o CSKA na quarta. A partida será um pouco mais cedo, às sete da manhã e colocará frente a frente os dois líderes do grupo D com seis pontos. A vantagem do City nessa categoria também está no saldo de gols, 9 contra 7 dos russos. O artilheiro da competição é nosso atacante Marcos Lopes com 5 gols, dois a mais que os jogadores mais próximos. George Glendon, meio de campo inglês de 18 anos, lidera no quesito assistências com mais dois outros jogadores.
Ambos os times viajaram no mesmo avião, devem mostrar isso no próximo Inside the City, mas você pode notar a diferença entre ser jogador profissional e um ainda lutando por um lugar ao sol nas fotos abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário