sábado, 19 de outubro de 2013

Enfim, vitória fora de casa.

Assombrado pelos últimos resultados ruins longe do Etihad Stadium, o Manchester City foi até Londres enfrentar o West Ham e conseguiu acabar com essa maré ruim ao bater os Hammers por 3-1, gols de Aguero (2) e David Silva. Apenas se o Tottenham vencer o Aston Villa por mais de dez gols de diferença amanhã, o Manchester City perderá a quarta posição.

O City sempre manteve maior posse de bola que seu adversário na partida de hoje, mas não foi uma pressão insana. A primeira boa chance saiu dos pés de Negredo, excelente partida dele, ele entrou na área e, ao invés de chutar, tinha condições para isso, preferiu cruzar para Sérgio Aguero, mas a bola foi cortada antes de chegar ao argentino. Camisa 9 é para ser fominha nessas horas, tem que estar em seu DNA. O primeiro gol não demorou a sair após essa lance.

Fernandinho, livre no meio de campo, teve chance de pensar e realizar um grande passe para Negredo, só que o espanhol foi muito inteligente ao fazer um corta luz para deixar a bola chegar ao Aguero que ficou cara a cara com o goleiro e só tinha a dificuldade para escolher o lado que colocaria o chute. Pouco depois quase que Kün marcou o segundo numa bola ajeitada de cabeça pelo seu companheiro de ataque, pena que chutou no meio do gol e Jaäskläinen estava bem posicionado.

Antes do intervalo tivemos ainda mais duas boas chances para ampliarmos nossa liderança. Dessa vez Negredo fez jus ao seu número e chutou cruzado para fora, depois foi a vez de Yaya Toure mandar um tiro de canhota para Jaäskläinen conseguir espalmar para escanteio.

Pouco depois do intervalo uma surpresa: gol de cabeça de Aguero. Silva bateu um mini corner e Aguero subiu sem ser atrapalhado pela defesa do West Ham. Era tudo que queríamos, uma vantagem para tranquilizar, afinal vinhamos de pressão por resultados longe de Manchester. Só que o time deixou o West Ham jogar. Primeiro Hart teve que sair nos pés de Vaz Té para impedir que eles descontassem, infelizmente alguns minutos depois isso aconteceu.

Numa bola alta na nossa área o português conseguiu se posicionar melhor que a nossa zaga e com um puxeta fez o 2-1. Serviu para dar aquela animada, foram muitas bolas cruzadas na nossa área, dando vários sustos. Nesse momento o City teve até duas chances de marcar, com Aguero e Kolarov, o lateral entrou no lugar de Negredo para ajudar na proteção no lado esquerdo da defesa, mas manter o time no ataque ainda assim.

Depois de baixar a poeira do gol deles, o City diminuiu o ritmo do jogo e começou tocar a bola do meio para frente, só fazendo a bola correr para não correr riscos. Aguero não apenas fez gol hoje, ajudou o time com uma assistência para David Silva marcar o terceiro gol e saiu logo depois para a entrada de Jovetic. Primeira vitória fora de casa na Premier League num momento que iremos mais viajar do que ficar em Manchester.

Já na próxima quarta o City terá o desafio com o CSKA para definir qual dos dois irá se classificar na Champions League. A vitória em Moscou vai ser fundamental para não termos que correr atrás dos pontos na partida de volta. Duas vitórias sobre o time russo, nos garante na próxima fase, já que faríamos nove pontos com mais seis para serem disputados. CSKA poderia até empatar em pontos com a gente, mas o primeiro critério de desempate é o confronto direito e estaríamos na frente deles. Uma classificação antecipada dará mais tempo para Pellegrini pensar na Premier League e rodar o elenco nos jogos finais da Champions.

MELHOR EM CAMPO


Nenhum comentário:

Postar um comentário