Mais uma vitória para os comandados de Roberto Mancini. Atuando em Upton Park, o Manchester City venceu o West Ham por 3-1, gols de Adam Johnson, Yaya Toure e um gol contra, que poderá ser creditado ao meio-campista marfinense.
Uma boa vitória qua ajudou o time a afastar a "Tevezdependência", já que o atacante não atou por suspensão. O tim jogou como vem jogando com Mancin, num 4-3-3 com dois atacantes, um centralizado (Balotelli) e um mais para esquerda (Jô) e com David Silva tendo mais liberdade para flutuar pelo campo.
A defesa continua sólida, com o miolo de zaga muito seguro, Hart só fez uma defesa mais complicada hoje, mas os laterais pouco apoiaram. Zabaleta foi improvisado na esquerda no lugar do suspenso Kolarov, e Boateng atuou na direita, mas ainda não me convenceu. Eu se fosse o técnico do City daria mais uma chance para Micah Richards.
O meio de campo foi pragmático e eficiente como sempre, não entendam pragmatismo como uma forma de crítica negativa e sim como troca de passes rápidas e objetivas, sem muito espaço para firulas ineficientes.
O brasileiro Jô fez um bom primeiro tempo, criou boas jogadas pelo lado do campo, mas é fraco para ser titular do City, pode ajudar a compor elenco como está fazendo, só isso, infelzimente sua atuação caiu no segundo tempo. Ao contrário de David Silva que melhorou muito no segundo tempo e deu um passe magistral para Adam Johnson marcar o terceiro do City. Balotelli, hoje, só reclamou.
Yaya Toure foi o homem do jogo, controlando o meio de campo, puxando contra-ataques e sendo mais um homem de chegada ao ataque como o primeiro gol mostrou. O gol sofrido por Hart foi sorte do West Ham, num escanteio cobrado o zagueiro adversário cabeciou a bola tocou em Kolo Touré e tirou Hart do lance.
Nigel de Jong tomou seu quinto cartão amarelo e está fora do jogo contra o Everton no próximo domingo, com isso deverá jogar contra a Juventus na quinta pela Liga Europa. Jogo que vale pouco, apenas a primeira colocação do grupo porque City e Lech já está classificados para a próxima fase.
Para o jogo contra a Velha Senhoria um time ideial para Mancini escalar seria esse: Given, Richards, Boyata, Lescott, Kolarov, de Jong, Vieira, Adam Johnson, Jô, Adebayor e Wright-Philips.
Eu espero que Tevez nem viaje para a Itália, tomará que fique em Manchester para ter mais um pouco de descanso, afinal o fim de ano é tenso no campeonato inglês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário