domingo, 26 de dezembro de 2010

City vence mais uma fora de casa

No Boxing Day, o Manchester City visitou o Newcastle e, mesmo sem jogar bem, venceu por 3 a 1, gols de Tevez (2) e Barry. Com dois gols logo no começo, Tevez e Barry, em menos de 5 mins, os Citizens, colocaram pressão no time da casa para tentar empatar, mas sem muito perigo para Joe Hart. Com o resultado o time está na vice-liderança, 2 pontos atrás do Utd, mas com 2 jogos realizados a mais.

O Manchester aproveitou duas bobeadas no começo do jogo do Newcastle e consolidou sua vitória. Apesar de ter vencido, nós não jogamos bem. O time da casa, não digo que foi superior, mas jogou melhor, ficou com mais tempo de posse de bola. O problema deles é o excesso de levantamento de bola para o bom, muito bom mesmo, atacante Andy Carrol. Se colocasse mais a bola no chão poderiam dificultar o jogo, Carrol sabe jogar tanto por cima quanto por baixo. Seria uma boa contratação para a próxima temporada.

No começo do segundo tempo, o City até foi melhor, mas começou a recuar e ficar tomando chuverinho na sua área. Faz muito tempo que reclamo do modo que a defesa do City se posta em bolas alçadas na sua área. Fazem defesa por zona e deixa o adversário correr, ganhar velocidade, logo altura, para cabeciar.

O gol do Newcastle saiu num lance desses. Barton bateu muito bem o escanteio e Boateng, muito mal, outra partida lamentável dele, não fez nada, não correu, deixou Carrol sozinho testar para o gol. É claro que esse gol incendiou o St James Park, mas nada que Tevez, e dois desvios na defesa dos Geordies, possa resolver.

A próxima partida é já na terça feira, às 13 hrs, contra o Aston Villa no CoMS. Para essa partida deveremos ter muitas alterações já que o time terá pouco tempo de descanso. Acredito que Zabaleta deva voltar, mas jogaria na lateral-esquerda, com Richards na direita. Kolo Toure irá jogar depois de cumprir suspensão por cartão vermelho. Balotelli e Adam Johnson também deverão ganhar uma chance no time titular.

O bom do campeonato inglês é isso: não tem férias de Natal e Ano Novo. Teremos futebol nesse período, jogo atrás de jogo. Com certeza é ruim para os jogadores, mas nós, torcedores, amamos isso!

GOD SAVE THE QUUEN! GOD SAVE THE FOOTBALL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário