Mesmo com um time com nove modificações em relação à vitória contra o West Ham, o Manchester City empatou com a Juventus em Turim e terminou em primeiro lugar do seu grupo. O jogo foi 1-1, com gol do brasileiro Jô e com mais uma estréia de um garoto da base do City, Chris Chantler, um inglês de 20 anos, completados no dia do jogo, que joga como defensor ou meio campista. Chantler foi o 35º garoto promovido da base do Man City.
Com a primeira colocação na chave, ficamos como cabeças de chaves para o sorteio da fase 1/16 de finais e enfrentaramos, em duas partidas, o Aris da Grécia. Os jogos serão nos dias 17 de fevereiro na Grécia e 24, no CoMS.
O Aris é o atual sexto colocado da Super Liga grega, no campeonato de 16 times e está 13 pontos atrás do líder, Olympiacos, após quatorze rodadas. O time tem três brasileiros: Darcy Neto (quem?), ex Fluminense e Santos, lateral direito de 29 anos, Ronaldo Guiaro, também jogou no Santos, meio de zaga com 36 anos( será que ainda joga no time do Aris?) que foi medalhista de bronze nas olimpiadas de 1996 (se lembram do Kanu, Dida e Aldair, 2 x?) e Michel, lateral esquerdo de 29 anos que jogou no galo de Minas.
O time grego ficou em segundo na sua chave que tinha Bayer Leverkusen, Atlético de Madrid, atual campeão, e Rosenborg. Os gregos venceram o Atlético 2 vezes, empatou 1 e perdeu outra para o Bayer e uma vitória para cada lado contra o Rosenborg.
O vencedor da partida do City enfrentará o vencedor da partida entre Besiktas e Dinamo de Kiev, com o vencedor do jogo do Manchester decidindo em casa. As partidas serão no dia 10 e 17 de março.
Essa boa participação do City na Liga Europa já traz dividendos para o clube: no ranking da UEFA, em 2010 nós éramos o 64º colocado, agora pulamos 16 posições e já chegamos ao 48º lugar, ganho importante para disputas das próximas competições européias, mais precisamente a Liga dos Campeões, afinal com melhor colocação ficamos em uma posição mais vantajosa para o sorteio da fase de grupos das duas competições.
Acredito que passaremos dessa fase, temos um elenco sensacional, estamos enfrentando dificuldades internas e alguns jogadores deverão sair em janeiro, mas acredito que mesmo assim continuamos favoritos para ganhar a Liga Europa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário