Pela primeira vez o Manchester City participará da partida que reúne o campeão da Liga dos Campeões contra o campeão da Liga Europa da temporada anterior, será o representante da Liga dos Campeões, enquanto o Sevilla entra como o vencedor da segunda competição mais importante da UEFA. O confronto será realizado na Grécia, começará às 16 horas da quarta feira, dia 16/08, com transmissão da TNT e do HBO Max.
Por coincidência esses dois times se enfrentaram na fase de grupos da Liga dos Campeões 2022/23, nós saímos em primeiro lugar para conquistar o título e o time espanhol foi "rebaixado" para a Liga Europa, competição que eles mandam e desmandam com seus sete canecos. Por terem conquistado o título, o Sevilla ganha o direito de jogar a Liga dos Campeões 2023/24 já na fase de grupos, o pessoal que já está na Liga Europa torce muito para que eles não fiquem em terceiro lugar na fase de grupos porque se forem jogar a Liga Europa, o troféu já tem dono.
Na fase de grupos da Liga dos Campeões 2022/23 nós vencemos os dois jogos, com direito ao primeiro gol do Rico Lewis com a camisa do City, na verdade já jogamos quatro vezes contra eles, sempre na Champions, e vencemos todas, com 12 gols marcados e três sofridos. Com certeza eles são nossos fregueses, infelizmente isso não contará para nada quando a bola rolar no estádio Karaiskakis na quarta feira. Nós estamos com alguns problemas no elenco e isso doi demonstrado com os atletas que viajaram para a Grécia.
Qualquer competição da UEFA permite que 23 jogadores sejam relacionados para o jogo em questão, na Supercopa não é diferente, mas o clube divulgou uma lista com 22 que foram para o jogo, incluindo John Stones, quem Guardiola disse que não jogaria nessa partida e ainda seria dúvida para a partida contra o Newcastle no final de semana no Etihad. E tem foto do time desembarcando com o Rubén Dias com os outros jogadores, ele não está na listagem divulgada pelo clube e, de acordo com o treinador, ele está no protocolo de concussão de sete dias, não poderia jogar, deve ter ido para dar apoio moral aos companheiros. Eu já sabia que o De Bruyne ficaria de fora, mas o quê pegou de surpresa foi o Bernardo Silva, ele ficou em Manchester porque sentiu um problema ao final do jogo contra o Burnley.
Eu já considerava esse jogo como amistoso de luxo com premiação de uns 4 milhões de euros, com a quantidade de jogadores ausentes e com medo de perder mais atletas ainda para o decorrer do campeonato, eu não vejo problema nenhum em colocar jogadores como o Sergio Gómez, Kalvin Phillips e Cole Palmer como titulares e jogarem todo o tempo. Poderá até sobrar para o Oscar Bobb fazer sua estreia oficial pelo time profissional do City
O único setor que o City parece não ter problema para escalar vai ser a defesa, mesmo com a ausência do Stones e Dias, poderá rolar um rodízio porque ainda temos Walker, Lewis, Aké, Akanji, Laporte e Gvardiol em condições (Cancelo treina com o elenco, mas está afastado para os jogos, tomara que resolva a transferência para o Barcelona logo). Como o Walker saiu no final do jogo da primeira rodada após tomar uma pancada, eu acho que ele ficará de fora desse jogo.
A partida parece ser uma grande oportunidade para a gente ver o Foden como camisa 10, parece que só sobrou ele no elenco para fazer essa posição com o De Bruyne e Bernardo fora e o Gundogan se trasnferindo para o Barcelona. Nessa terça feira teremos a coletiva do Guardiola, veremos se ele estará de bom humor com a situação do elenco do time e essa quantidade de jogos em tão pouco tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário