Como nas duas últimas edições da Supercopa que o Manchester City participou por ter ganho a Premier League da temporada anterior, nós perdemos essa contra o convidado Arsenal, o jogo terminou um a um no tempo normal e nos pênaltis mostramos que a nossa imensa qualidade: dos três batidos, dois foram desperdiçados e o Arsenal levou por 4 a 1.
Sejamos justos com os convidados, eles tiveram grandes chances com o Harvetz, que depois que marcou contra a gente na final da Liga dos Campeões, nunca mais fará um novo gol no City. Ortega, titular no lugar do Ederson, foi bem nos lances, para mim é difícil imaginar que nenhum clube não o quer para ser o nº 1 deles, ele é muito bom goleiro para ser reserva e jogar partidas de copas e jogos isolados das outras competições.
No segundo tempo fomos muito melhores, marcamos um golaço com o Cole Palmer, que ainda há dúvida se continuará ou será emprestado, eu acho que ele ficará, o elenco está curto e a volta do auxiliar Juanma Lillo pode fazer bem para ele porque na primeira passagem do Lillo pelo City, ele conversava muito com o Palmer e o ajudou a crescer. De qualquer jeito, há especulações sobre nomes de jogadores pelas pontas, a conferir nos próximos dias. Stones e Rodri, ambos de cabeça, fizeram Ramsdale trabalhar de verdade e o Foden perdeu um gol cara a cara, eu juro para vocês que eu gritei gol. O nosso garoto maravilha iniciou de forma brilhante a jogada do gol do Palmer, mas a quantidade de gols cara a cara que ele perde, como na final da Liga dos Campeões, é preocupante, dá para fazer um compilado legal com esses gols.
A grande novidade do jogo foi a volta do De Bruyne que entrou no segundo tempo e deu uma assistência, uma ajeitada de cabeça linda, para o Palmer marcar. Ele está visivelmente fora de ritmo de jogo, não participou das partidas na Ásia, mas acredito que já estará em outro nível quando a Premier League começar para a gente na próxima sexta feira, dia 11 de agosto contra o Burnley. Partida que poderá contar com o novo reforço, Josko Gvardiol, ao menos no banco, hoje parece que foi para Londres, foi apenas turista. A nossa única contratação que entrou em campo hoje foi o Matteo Kovacic, fez uma partida boa, nada espetacular, mas também não era algo que esperava dele para esse começo de passagem pelo City.
O City esteve muito perto de levantar a taça, infelizmente um chute do Leandro Trossard, sem muita convicção, bateu no Akanji e matou o Ortega. Foi pura sorte deles e azar o nosso, espero que essa cota de azar já tenha acabado na temporada toda. Nos pênaltis De Bruyne mandou no travessão, o Bernardo marcou e o Rodri bateu mal demais para a defesa do Ramsdale, para que não viu o jogo, tenta lembrar o gol de pênalti dele contra o Tottenham, foi a mesma coisa ruim, mas ali teve sorte.
Temos cinco dias até o próximo jogo, não temos nada a nos preocuparmos, fomo bem na partida ainda mais para um elenco que está com duas semanas de defasagem para os outros concorrentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário