sábado, 26 de agosto de 2023

EPL: Sheffield United vs Manchester City

 Depois de vencer o Newcastle na última rodada, o novo desafio do Manchester City será nesse domingo, fora de casa contra o recém promovido Sheffield United. Partida começará às 10 horas com transmissão da ESPN e Starplus.

Teremos um jogo bem diferente porque não veremos no banco de reservas o Pep Guardiola, o espanhol meteu um atestado médico e só volta a comandar a equipe após a volta da parada FIFA. Na verdade ele teve que fazer uma pequena cirurgia nas costas e ficará afastado nesse período, no seu lugar teremos Juanma Lillo no comando do time, o auxiliar que voltou nessa temporada após uma fora e já acompanha Guardiola há anos. Com certeza será uma extensão do treinador, não fará nada de diferente do que já estamos acostumados, o Haaland não vai jogar de lateral esquerdo, pelo menos eu acho. Temos novidade no quesito transferências nessa semana, com a saída de um e chegada de outro.

Primeiro, falarei do Laporte que nós deixou para jogar no Arábia Saudita, só tenho que agradecer a ele pelo seu desempenho com a camisa do City, não tenho nada contra ele. Na campanha da tríplice coroa Laporte não atuou muito, uma coisa que o deixou triste, mas isso foi consequência da enorme ajuda que ele nos deu na temporada do bi campeonato inglês, como a gente estava com problemas na defesa, ele teve que se sacrificar e jogar com uma lesão no joelho, só depois do último jogo ele fez uma cirurgia que o deixou de fora do começo da temporada seguinte. No atual elenco ele seria a sexta opção, então foi melhor para todas as partes essa transferência.

No quesito chegada o City contratou o ponta belga Jérémy Doku (acredito que no Brasil a sílaba tônica será Do e não Ku, se não chamarem ele memso por Jérémy). Com 21 anos, ele chega do Rennes da França pelo valor de £ 55 milhões. Quem o acompanha disse que trouxemos um bom jogador que tem tudo para melhorar ao ser lapidado pelo Guardiola e sua equipe. Já deverá ir para o banco nessa rodada mesmo, tem pouco tempo de treino com os novos colegas, mas isso nunca foi empecilho para o Guardiola, visto que Laporte jogou no dia seguinte a sua contratação pela Premier League.

A minha curiosidade sobre essa chegada não é nem sobre a qualidade do jogador, o City não vai atrás de cabeças de bagre, mas sim como ficará a situação do Cole Palmer. Pep deu duas opções sobre esse caso: venda ou fica, ele não será emprestado. Eu gosto do Palmer, acho bom jogador, mas já está há algum tempo com o time principal e nós não o vemos como titular, mesmo sem o Mahrez no elenco, em jogos importantes, ele tem sido jogador para compor elenco. Em suas 41 partidas pelo City, ele jogou 90 minutos em 5 delas, sendo 3 de copas e duas na reta final do Premier League passada, com o título definido. Sexta feira que vem, dia 01/09, saberemos seu destino com o fechamento da janela de transferências.

Uma boa notícia para o jogo de domingo deve ser a volta do Bernardo Silva, com contratado extendido até 2026, isso para o elenco que vai ganhar dois nomes para o time adulto, possivelmente McAtee e Oscar Bobb não deverão ser relacionados dessa vez, mas será que ele vai ocupar a vaga que o Foden, melhor em campo contra o Newcastle, jogou? Eu acho que quem poderá ir para o banco nessa volta do português é o Álvarez, eu não vejo a escalação atual do time sem o Rodri e Kovacic, que dupla!, no meio de campo com o Foden mais a frente. Eu espero que o Bernardo jogue na direita e acredito que será o Grealish na esquerda.

O City tem dois jogos antes da parada FIFA, o próximo dia 02 em casa contra o Fulham, ou seja, há bastante tempo para recuperação de jogadores, então dá para colocar o melhor time em campo, quando eles voltarem das suas seleções, aí a porrada estanca e vai ser a hora de rodar o elenco o máximo possível. Teremos Premier League, Liga dos Campeões (sorteio dia 31/08) e Copa da Liga, espero que nesse momento a gente já tenha o Stones liberado pelo departamento médico.

O Sheffield já se encontra na zona de rebaixamento com duas derrotas, acho que todos nós já imaginamos que não será uma desafio difícil. Nos últimos dois jogos lá em Bramall Lane vencemos ambos pelo placar mínimo, para mim não será o fim do mundo que isso se repita, mas acho que dá bem mais que um 1 a 0, com gol do Walker novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário