No "tapetinho" do Etihad o Manchester City não sabe o quê é derrota tem 19 jogos, sendo 17 vitórias seguidas, desde a despedida para a Copa em novembro passado quando perdemos para o Brentford o time não perde por lá e desde a vitória por 4 a 0 sobre o Chelsea, o City são com os três pontos do seu estádio. Ontem a vítima foi um postulante ao título, o Newcastle, placar simples e eficaz, o gol único da partida foi marcado pelo Julián Álvarez.
O City foi superior no jogo todo ao Newcastle, isso mesmo com um time bastante cansado, o Rodri não se aguentava nos minutos finais, e com um banco de reservas, que tirando o Ortega e o Aké, tínhamos só jogadores que atuam poucos ou nenhum minuto. Deu para ter certeza absoluta que o Kalvin Phillips ou sai até o fechamento da janela ou só jogará partidas da Copa da Liga ou mortas de Premier League e Liga dos Campeões. A bola parece estar no campo dele para ele decidir.
Realmente o Foden foi o escolhido para fazer o papel do De Bruyne e mandou muito bem, foi o escolhido o melhor em campo, deu o passe para o gol do Álvarez e cansou de colocar o Haaland com chances reais de gol, o norueguês passou em branco. A capacidade do Foden jogar entre as linhas de marcações do Newcastle foi impressionante, ele pegou muitas bolas de costas para a defesa adversária e, com um toque, conseguia tirar seu marcador e ficar de frente para o gol para criar as jogadas.
O meio de campo formado por Rodri, Kovacic e Foden foi demais, os dois primeiros com uma qualidade para sair da pressão do Newcastle, criar espaço e ver a melhor oportunidade para o time atacar. Imagina o nosso ataque quando tiver essa dupla mais De Bruyne, Bernardo e Foden para municiar o Haaland, vai demorar bastante por causa da lesão do De Bruyne, que se submeteu a uma cirurgia nesse final de semana, só que eu já estou salivando de pensar que esse quinteto poderá jogar junto em algum momento.
Outro que fez grande partida foi o Akanji, chamado para fazer a função do Stones de zagueiro/volante na saída de bola e não tenho o quê me queixar. O Guardiola, mesmo com o elenco mais curto nesse começo de temporada que em temporadas anteriores, está achando jeito para organizar o time com essas ausências e com o pouco tempo de preparação e recuperção pós jogos, além de precisar levar o time ao limite físico porque não tinha que entrar num jogo com placar simples para deixar o Rodri sair de campo. Pelo menos temos oito dias entre a partida de ontem e o jogo da próxima rodada, domingo que vem, diante do Sheffield fora de casa. Veremos se a gente consegue recuperar ao menos o Bernardo.
Uma notícia desse domingo é que Laporte, não esteve no banco ontem, já teria dito sim a um time da Arábia Saudita, então não deverá demorar muito para ser anunciado por lá. Caso confirme a saída, muito obrigado, de coração mesmo, pelo excelente trabalho prestado ao clube e seus torcedores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário