quinta-feira, 17 de agosto de 2023

City bate Sevilla nos pênaltis e fatura a Supercopa.

O campeão da Liga dos Campeões, Manchester City, conquistou o título da Supercopa da UEFA ao vencer o campeão da Liga Europa, Sevilla, nos pênaltis após o empate em 1 a 1 nos 90 minutos. Cole Palmer, assim como na Supercopa da Inglaterra, foi o autor do gol e escolhido o melhor jogador da partida. Esse jogo teve duas surpresas para mim.

A primeira foi o Guardiola colocar um time forte em campo, eu não imaginava isso porque perdemos alguns jogadores para esse jogo que eu classifico como um amistoso de luxo. Eu fiquei pensando no risco de mais lesões com uma partida muito importante contra o Newcastle logo ali no sábado, eu achava que jogadores com pouco uso como Phillips, Laporte e Gómez seriam titulares, eles nem sairam do banco, a única alteração que aconteceu foi aos 85 minutos com a entrada do Álvarez no lugar do Palmer.

E a segunda surpresa foi que cobramos cinco pênaltis e marcamos os cinco! Tirando a do Walker, que por muito pouco não foi defendida pelo goleiro Bono, as quatro restantes foram ótimas. O Sevilla também batia bem as suas penalidades até a última quando Gudelj explodiu no travessão e assim conquistamos a primeira taça da temporada, poderia ter sido a segunda caso aquele desvio no chute do Trossard tivesse tomado outro caminho.

Hoje ficamos sabendo que o De Bruyne passará por uma cirurgia e perderá muitos jogos na temporada, falam em coisa de 30 partidas. Guardiola gosta de elencos curtos, mas acho que nessa temporada o elenco está mais curto do que o normal, acho que veremos mais vezes Haaland e Álvarez começando partidas como titulares, o argentino já foi usado no lugar do belga quando esse não pode jogar.

Sábado City receberá o Newcastle, primeiro jogo no Etihad na temporada, Guardiola fará a coletiva amanhã e ele já reclamou, de forma justo, da Premier League não colocar esse confronto ou para domingo ou para segunda feira, depois desse jogo só entraríamos em campo no final de semana seguinte, assim como o Newcastle, não faz sentido dar apenas três dias de descanso após uma viagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário