Acabou a temporada de clubes na Europa, para alguns jogadores será tempo de férias, para outros, mais compromissos com suas seleções e será um período de intensa atividade dos empresários, agentes e diretores financeiros para realizarem as transferências de jogadores. O Manchester City poderá ser um dos clubes onde mais movimentações acontecerão.
Primeiro é necessário lembrar uma coisa, com a conquista da Liga dos Campeões, o City jogará a Supercopa da UEFA contra o Sevilla, partida marcada para ser jogada na Grécia no dia 16 de agosto, entre a primeira e a segunda rodada da Premier League, sendo que o City também estará presente na Supercopa da Inglaterra, partida que abre os trabalhos futebolísticos no país e é no final de semana anterior a abertura da Premier League. Além da viagem à Grécia, jogaremos na Arábia Saudita, viagem bem mais longa, duas partidas do Mundial da FIFA, semi final e decisão ou terceiro lugar, jogos a serem realizados em dezembro, antes do Boxing Day. Então é certo que jogaremos 50 partidas no mínimo na próxima temporada, na última fora 61 com a final da Liga dos Campeões. Agora resta saber se o Guardiola vai querer manter um elenco curto como sempre ou vai pedir para contratar mais, eu acho que ele irá manter o elenco do jeito que ele gosta mesmo e dará mais chance para a base nesses rodízios quando começarem as sequências de jogos em final e meio de semana. Vamos falar de chegadas e saídas.
Até o momento não tem nada certo para nenhuma das duas direções. Sobre a contratação de jogadores, a que parece mais certa seria a do Mateo Kovacic do Chelsea, em último ano de contrato, o time de Londres irá aceitar a transferência para não perder o jogador de graça, precisa fazer caixa após gastar, gastar e gastar nas últimas duas janelas, agora faltaria acertar o valor, entre City e jogador estará fechado. Outro nome muito ventilado é do jovem zagueiro croata Joško Gvardiol do RB Leipzig, esse aqui seria muito dinheiro que o time alemão quer para vender o contrato.
A possível chegada dele nos levaria para uma possível saída do Aymeric Laporte, que não jogou muitos minutos nessa temporada e não está feliz de ser apenas jogador de elenco, ainda mais que Guardiola chegou a usar 4 zagueiros em campo e ele ficava no banco, o destino poderia ser o Barcelona, só que eles tem que se acertar com o Fair Play Financeiro da Espanha, o quê já foi um grande problema na última temporada.
Quem também pode ser transferir, mas aqui eu entenderia totalmente porque o salário ventilado na imprensa é algo de outro mundo é o Riyad Mahrez, ele atrai interesse de times da Arábia Saudita, nesse caso o City só aceitaria a transferência se recebesse um caminhão de dinheiro. Ele tem 32 anos e contrato até 2025, é uma situação complexa porque pode não ser do interesse do City dar uma extensão e correr risco de perdê-lo de graça. Pelo valor do salário, eu negociaria a sua saída e tentaria ganhar um dinheiro em cima dessa vontade imensa dos sauditas de levarem vários grandes jogadores para lá.
Uma coisa que me chamou atenção no Laporte e Mahrez após o apito final é que achei que eles não comemoraram muito, por ex, o Sérgio Gómez também ficou no banco, mas corria para cima e para baixo para celebrar o troféu inédito para o City, a percepção desses dois é diferente, eles querem estar em campo 100% das vezes.
O capitão Gundogan tem gente interessada em seus serviços, mas pelo o quê surgiu nos últimos dias, há também interesse do City aceitar as suas exigências e o alemão assinar mais um contrato, nesse caso por um período de dois anos. Ele não parece um jogador atlético, e sim mais cerebral, que se movimenta para preencher espaços e não corre por correr, não vejo problema algum em ele ficar mais tempo em Manchester.
Quem já quis deixar Manchester algumas vezes e pode acontecer dessa vez é o Bernardo Silva. Há forte interesse do PSG e o quê pode acelerar isso é o fato do Kylian Mbappé não aceitar uma extensão contratual com o time francês que acabaria em 2024 e o PSG não vai querer perdê-lo de graça, aceitaria uma transferência logo, isso abriria espaço para poder investir no Bernardo, que também, como Mahrez e Laporte, tem contrato até 2025, mas não se negou, até o momento, de assinar uma extensão, só está a procura de oportunidades. Eu acho que dessa janela a gente não passa e perdermos o português.
Os cinco jogadores ingleses do City convocados para as partidas da seleção serão avaliados para saber se terão condições de jogo para enfrentar Malta na sexta. Tenho certeza que não jogarão, principalmente o Grealish que curtiu muito a festa dos três títulos do clube, não há uma foto ou vídeo que mostre o sujeito com mais álcool no sangue do que sangue no álcool. Tem que se divertir agora porque durante a temporada, sem chance dessas coisas acontecerem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário