quinta-feira, 8 de junho de 2023

Falta pouco para a final!

 Quinta feira à noite então falta menos de 48 horas para a grande final da Liga dos Campeões quando o Manchester City enfrentará a Inter de Milão em Istambul. Os jogadores e comissão técnica já fizeram aquela rodada de entrevistas em Manchester para servir para o pré jogo de todos os canais de transmissão e estão agora na Turquia para seguir o protocolo da UEFA até o dia do jogo.

Foram divulgados os 23 nomes que viajaram com o elenco e não temos nenhuma novidade, são aqueles jogadores que estiveram na lista fechada após o encerramento da janela de transferência de inverno, nenhum jogador novo da base foi incluído. Eu acho que mesmo que algum jogador tenha uma lesão, ele não deixará de ser relacionado porque se o time conseguir o título, ele receberá a medalha no mesmo momento que os seus companheiros.

As notícias que temos nessa semana são, fora da grande final, é claro:

- O City passou o Real Madrid e se tornou o clube de futebol com a marca mais valiosa do mundo, superou o valor de 4 bilhões de euros, são os dois únicos clubes com marcas acima desse valor. O City faturou mais de 730 milhões de euros no último relatório e tem uma relação salário contra receita considerada baixa, 57%. O plano de longo prazo do ADUG após a compra do City e venda de parte de ações posteriormente deu certo quando assunto é finanças, no futebol só falta um passo para completar esse plano.

- Mateo Kovacic, meio campista do Chelsea, está muito perto de se transferir para o Manchester City. De acordo com jornalistas europeus, City e jogador já chegaram a um acordo e agora começará as conversas entre os clubes. O atleta croata tem apenas um ano de contrato e completará 30 anos ao final da próxima temporada, como o time de Londres fez diversas contratações nas duas últimas janelas e precisa recuperar parte desse gasto, eu acho que não dificultará uma transferência para um rival de campeonato. Eu já li que a proposta poderá ser de 30 milhões de libras, parece alto, veremos, e os clubes conversarão apenas após a decisão de sábado.

- Al-Ahli da Arábia Saudita procurou o City para tentar contratar o Mahrez, por enquanto nada avançou e o clube pode até aceitar, mas quer uma bela bala para liberar o argelino. Os clube do campeonato da Arábia Saudita estão indo atrás de vários jogadores, com muito dinheiro do fundo estatal, o quê acusam os Emirados Árabes, mais precisamente Abu Dhabi, de fazer com o City, limpeza de imagem, a Arábia Saudita está fazendo na velocidade 100.

- Sergio Aguero e Carlos Tevez já estão na Turquia para acompanhar a final, o primeiro não tem nem o quê falar, mas o segundo, sei lá, me parece querer se aproveitar, eu tenho problema com o Tevez desde quando ele largou o time por não aceitar ficar no banco, desde aquele dia fiquei sempre com o pé atrás com ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário