Nesse sábado teremos o último jogo da temporada de clubes na Europa, Manchester City e Inter de Milão decidirão quem ficará com o título da Liga dos Campeões, enquanto para o time italiano seria a quarta vez se conquistar, nós levantaremos pela primeira vez a taça do tornio. O jogo está marcado para começar às 16 horas com transmissão na TV aberta pelo SBT, na por assinatura TNT e no streaming do HBO Max.
Vamos para mais um jogo que podemos chamar de o "mais importante da temporada" e dessa vez não é exagero porque o título de Liga dos Campeões é o maior, é o qual chama mais atenção porque diferente de um campeonato de pontos corridos onde o time poderá ser campeão antes da rodada final, aqui todo mundo sabe quando será decidido o título, além de muitos terem a esperança de dois grandes times chegarem na final para ser mais chamativo ainda.
O City tem zero problema para esse jogo, havia uma pequena dúvida em Manchester que talvez o Kyle Walker estivesse de fora, treinou normalmente com a equipe no gramado do estádio da final, agora é saber se o Guardiola irá utilizá-lo ou o Stones jogará por ali. A minha expectativa é do Walker jogar porque o City terá que se defender dos contra ataques dos adversários, o jogo, para mim, vai ser um ataque contra defesa o tempo todo, então vamos precisar nos proteger da velocidade do Lautaro Martinez e Romelu Lukaku, Walker na direita com o Stones no meio da zaga para se juntar ao Rodri quando formos atacar.
O time desse sábado deve ser praticamente o mesmo que enfrentou o United na semana passada, o Guardiola já informou que o Ederson volta ao gol no lugar do Ortega. Talvez a única dúvida que possa estar passando pela cabeça do treinador é se Akanji ou Aké fará a lateral esquerda, se o Aké estiver em condições físicas ideais, perfeitas, será ele o escolhido para começar essa partida, fez uma excelente temporada sendo improvisado, não deixou nada a desejar.
Todo torcedor do City no momento tem um único medo: não quer que o Guardiola pense demais! Tem aquele ditado "se anda como um cavalo, pense em cavalo e não zebra", o treinador tem que pensar o básico, afinal o básico dele já é maior que muitos técnicos no mundo conseguem pensar. Nada de repetir a final de dois anos atrás quando não escolhou nem o Fernandinho nem o Rodri, algo que não tinha feito em nenhum dos outros jogos na temporada.
Torcendo muito para aquela dupla que funcionou ao longo do ano continue a brilhar: De Bruyne servindo e Haaland colocando nas redes. Dos 52 gols marcados pelo camisa 9, 12 foram passes do belga, mais que o dobro do segundo melhor garçom do Haaland, o Foden com 5. O Haaland já terminará o torneio como artilheiro, está com 12 e a melhor marca da Inter é de 4 gols com o Dzeko, esse bósnio que nos deu muita alegria. De Bruyne tem 7 passes para gol na Liga dos Campeões, ainda sofre concorrência do Federico Dimarco, lateral esquerdo da Inter, foram 5 assistências dele. Pouco provável de passar, mas quem sabe iguale.
O Manchester City poderá terminar o torneio invicto, mas isso não garante o título, o jogo poderá ir para os pênaltis e dar ruim para a gente. O último campeão sem derrota foi o Bayern de Munique em 2019/20, temporada da COVID-19 que o time alemão jogou duas partidas a menos que o normal porque quartas e semi foram em jogos únicos. Com 13 jogos, faz tempo que não tem campeão invicto, fui até 2012/13 e nada.
Sobre a Inter, eu não tenho a menor ideia como eles jogam, vi partes de jogos deles e sei que isso vai voltar para me assombrar, mas é outro nível de futebol em relação ao nosso. Espero que a gente prove isso no campo.
É a última noite de sono antes de um dia histórico para a gente, poderemos conquistar a tríplice coroa! Quem poderá ficar feliz com essa conquista nossa é o Sheffield Wednesday, time que subiu da terceira divisão no ano da única tríplice coroa inglesa. Em 1998/99 era a gente que conquistava essa vaga, acho que a torcida do Wednesday não vê problema nenhum em esperar 24 anos por um momento como esse.
Boa noite para todos e nós vemos amanhã! Espero muito com o título!
Nenhum comentário:
Postar um comentário