E aí, meus Tripletes? Já cansaram de comemorar ou estão no estilo Jack Grealish? Uma semana da Orelhuda levantada e ainda estou bem feliz da vida. Os jogadores, em sua maior parte, já estão com suas seleções, alguns em campo como Akanji e Foden, outros ficaram no banco como Walker, Stones e, é claro, Grealish, veremos se na segunda feira esse último jogará contra a Macedônia do Norte. Uma ausência na data FIFA será Kevin De Bruyne e o motivo não é bom.
Durante a final da Liga dos Campeões diante da Inter de Milão, o nosso gênio teve que sair ainda no primeiro tempo por causa de um problema muscular na coxa, problema que já o acompanhava durante boa parte da última temporada, ele disse no pós jogo que tinha micro fraturas e infelizmente rompei nesse jogo. E essa situação pode atrapalhar o começo da próxima temporada para ele, ainda é especulação, ainda mais que o clube só deverá confirmar sua ausência quando os jogadores voltarem das férias, ele poderá ficar até três meses fora, ou seja, seu retorno seria para começo de setembro. Se ficar fora por tanto tempo, dois jogadores do atual elenco poderão ser usado na sua vaga.
Phil Foden foi quem entrou na sua vaga na final da Liga e poderá ser essa a oportunidade para Guardiola testar com mais frequência o Foden numa posição de meio campista centralizado, ele já jogou por ali, não foi muitas vezes, pode ser o momento que ganhará uma sequência maior. Eu acho que todos os torcedores do City o quê ver por ali, para a gente mostrar que um jogador da nossa base será o maestro desse time. A outra opção é Julián Álvarez, o argentino substituiu o De Bruyne, seja como titular ou durante a partida, em muitas partidas e fez grandes jogos. Eu tenho a sensação que o Foden jogaria melhor por ali com o Álvarez jogando mais perto da área, seja pelo lado do campo ou mais colocado ao Haaland, o quê pode ajudar o camisa 9 com a marcação. Isso tudo já deve estar na cabeça do Guardiola para ser testado quando a pré temporada chegar.
Cole Palmer pode deixar o City nessa temporada, sendo que o clube só liberaria por empréstimo sem cláusula de compra, a idéia ventilada seria ele ir para um time de primeira divisão para jogar mesmo, não só ser um eventual em campo. Eu acho ele bom jogador, mas realmente ele só entra em jogos menores como titular ou nos minutos finais, com o título da Premier League ele teve uma sequência de 3 jogos, fez boas partidas, só que nas duas finais não entrou em campo. Eu quero que ele tenha sucesso no City, se tiver que dar esse passo atrás para ajudá-lo a dar dois para frente, ótimo! O destino mais ventilado seria a Bundesliga, que também pode ser um destino do Walker, uma especulação que pegou vários de surpresa.
Essa aqui foi a grande bomba da semana quando o assunto é transferência de jogador do ou para o City, ninguém esperava isso, mas quando um jornal, nem lembro qual, falou sobre isso, aconteceu uma sequência de outros meios de imprensa escrevendo sobre, vários destinos para o jogador que só tem mais um ano de contrato e caso não renove, poderá assinar pré contrato de graça a partir de janeiro de 2024 com qualquer equipe. Clubes interessados seriam o Sheffield United, West Ham e até o nome do Bayern de Munique apareceu, que informou isso aqui foi The Athletic que não fica de fofoca não. A justificativa para a transferência seria o pouco tempo de jogo, ele perdeu minutos pelo uso de Stones, Akanji e Lewis como lateral direito, os dois ingleses faziam também a função de meio campistas para auxiliarem o Rodri.
A saída do Walker seria uma pena, gosto muito dele, tem problemas de concentração e está longe de ser o nosso jogador mais técnico, só que é muito, mas muito importante como o jogador que nos salva de ataques em velocidade quando estamos pressionando o adversário no campo dele. Acho que a opção de Guardiola por outros jogadores na lateral (e outras funções) vai transformar um jogador com muito tempo de futebol pela frente em jogador de elenco, então seria melhor para o Walker procurar outro clube.
Nessa semana saiu o calendário da Premier League para a temporada 2023/24, a nossa estreia será contra o campeão da segunda divisão Burnley fora de casa e numa sexta feira (que horror), 11 de agosto, como o City jogará a Supercopa da UEFA POR SER CAMPEÃO DA LIGA DOS CAMPEÕES, no dia 16/08, precisa ter tempo entro os jogos. A partida final será no dia 19 de maio de 2024 em casa contra o atual campeão da Conference League.
"Ah, mas e os Derbis, partidas contra Liverpool, Arsenal..." outro dia falo delas, o mais importante é que a Premier League resolveu nos ferrar! O City comandando por Guardiol é conhecido por ter uma reta final de campeonato muito forte e isso será posto à prova na 34ª rodada (data a confirmar): será quando iremos até o novo estádio do Tottenham, local que ainda não marcamos nenhum golzinho ainda e saímos sem nenhum ponto, cinco partidas lá e cinco derrotas, 3 por 1 a 0 e 2 por 2 a 0! Sinceramente, eu estaria feliz de não completar uma Sena de zeros por lá, eu já ficaria contente com um maldito gol, depois eu penso no nosso primeiro ponto por lá, como diria Martinho da Vila: "é devagar, é devagar, devagarinho, devagarinho é que a gente chega lá".
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário