Duas notícias movimentaram bastante a vida dos torcedores do Manchester City nessa quarta feira, notícias sobre transferências de jogadores e coisas que parecem estar se movimentando muito rapidamente. Vamos lá.
A primeira que eu vi no dia foi que o Mateo Kovacic estaria fechado com o City, Chelsea também já tinha dado o ok, faltaria o exame médico de praxe, que deve acontecer essa semana. O time de Londres precisa muito do dinheiro ainda esse semestre para tentar balancear a sua contabilidade após o enorme gasto que teve nas últimas janelas de transferência, então por isso a negociação deve ser rápida, o Chelsea está em várias negociações de saída de jogadores, muitos para a Árabia Saudita. O valor da transferência do Kovacic seria de £ 25 m mais £5 m se alcançar metas.
E a mais importante seria a transferência do capitão da Tríplice Coroa, Ilkay Gundogan, para o Barcelona, segundo a imprensa espanhola coisa de 99% certa. Por causa do trabalho, fiquei longe da internet ao longo do dia, pensei que a imprensa pode chutar número que quiser, não necessariamente é isso. Mas quando fui ver, várias contas de torcedores já davam adeus ao Gundogan, teria até foto com ele se encontrado no aeroporto com um representante do time espanhol. Se confirmada a sua saída, o City não receberá nada porque a partir do próximo mês ele não tem mais contrato com a gente. Vou ficar triste, mas é uma opção dele e torço para que seja feliz no seu novo desafio.
Bernardo Silva pode estar saindo também, mas o seu destino não seria o PSG que tanto se especulou, mas a Árabia Saudita. Deve ser outro caminhão de dinheiro para convencer um jogo com muitos anos de futebol de alto nível ainda pela frente a ir jogar por lá.
Para finalizar porque já está tarde para mim, muito curioso para saber o quê acontecerá com o Kalvin Phillips. Já vi que poderia ser usado como moeda de troca para a chegada do Declan Rice, jogador que o Arsenal está correndo atrás, acho que a saída do Gundogan e, quem sabe, do Bernardo Silva poderá dar a ele uma sobrevida, mesmo que o Rice chegasse (nesse cenário ele não seria moeda de troca) porque, bem ou mal, o City precisa de elenco e fazer muitas mudanças vai demorar bastante para entrosar os jogadores. Phillips jogou pouco? Sim, pelo menos já teria passado aquela primeira temporada de aprendizado com o Guardiola, que muitos jogadores sofrem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário