Depois de quase uma semana sem muita coisa para postar, lá vamos nós! É FINAL DE SEMANA DE DECISÃO DA COPA DA INGLATERRA E TEREMOS UM DERBY DE MANCHESTER! Nesse sábado City e United jogarão às 11 horas em Wembley para decidir quem ficará com o caneco da Copa, partida terá transmissão dos canais ESPN e Star Plus.
Essa será a 25ª vez que jogaremos em Wembley desde abril de 2011, quando vencemos o United na semifinal da Copa da Inglaterra por 1 a 0, gol do Yaya Touré, no jogo seguinte Yaya marcou novamente e vencemos o Stoke City para dar fim a nossa seca de títulos. Desde esse jogo, o City entrou em campo em Wembley para disputar 11 troféus, seja de Copa da Inglaterra, da Liga Inglesa ou Supercopa e ganhou 9 desses, é uma boa hora de completar os dedos das duas mãos de taça.
Depois da conquista da Premier League, o Manchester City teve três partidas e Guardiola as usou para dar descanso para as suas principais peças depois de uma temporada bem desgastante e para a decisão ele diz que não ninguém fora, pode não estar 100%, mas todos estarão à disposição para o jogo. O time já se encontra em Londres para a partida, ainda não teve nenhuma alma caridosa para postar quem estava nessa viagem, antes da divulgação oficial das escalações iniciais, já será possível saber qual será o time que entrará em campo, o único certo pelo lado do City é o goleiro Stefan Ortega, que tem agarrado muito bem, confirmado pelo Guardiola.
Eu tenho muitas dúvidas para saber como o time será armado para a final, para começar Stones ou Walker, qual dos dois será o escolhido? Vai depender como o Guardiola vai querer atacar o United, o Walker oferece mais opção de um jogo de lado de campo, enquanto o Stones se junta ao Rodri no meio e empurra as defesas adversárias para trás deixando o lado de campo para os pontas, como Grealish e Bernardo (?), aqui mora outra dúvida minha. O Mahrez foi brilhante no começo da temporada, mas nesse momento eu acho que o português está numa melhor fase, além de oferecer mais ajuda para defender.
Aké retornou na partida contra o Brentford, ficou por volta de 70 minutos em campo e acredito que será o titular na lateral esquerda. E o Akanji fará dupla com qual dos zagueiros que restaria, caso Stones fosse o escolhido para começar na lateral direita? A princípio por mim seria o Dias, ele fala que está apto para jogar além do treinador falar que ninguém está fora da partida, mas pode ser só um jogo mental e o Dias ficar de fora mais uma vez, nos últimos dois jogos nem relacionado foi.
O meio de campo deve ser composto por Rodri, que temporada vem fazendo e ainda tem mais dois jogos importantíssimos para mostrar sua qualidade, Gundongan, que nas horas decisivas nunca some, e o genial De Bruyne. Esse é o trio usado pelo Guardiola em grandes jogos como nos dois diante do Real Madrid e na vitória por 4 a 1 sobre o Arsenal.
Na frente vamos de Haaland, isso aqui não tem um único sujeito na face da Terra que apostaria contra, ele só não joga se tiver uma lesão muito absurda, então eu espero que a cama onde dormirá hoje à noite, seja a melhor coisa do mundo, temos que cuidar muito bem desse monstrinho.
Como eu falei no Twitter, eu estou mais preocupado com essa decisão do que a da próxima semana, futebol tem todos aqueles clichês, mas o City já era favorito contra o bicho papão de Liga dos Campeões Real Madrid, imagino contra a Inter será mais ainda. Agora o United é mais time que a Inter e teremos toda aquela mística de clássicos, nós já vencemos o rival por placares com 3 a 0, 4 a 1 quando estávamos por baixo e eles nos venceram nessa temporada por 2 a 1, graças a uma grande ajuda do juiz e um não impedimento, depois desse lance, no mesmo dia um outro bandeira marcou o impedimento no mesmo estilo e vida que segue. Veremos se a equipe conduzida pelo Paul Tierney se comportará bem nesse confronto.
Se o City conquistar a Copa da Inglaterra, a segunda perna da tríplice coroa estará completa e será decidido quem enfrentaremos na Supercopa da Inglaterra em 6 de agosto, seria o outro vice nosso da temporada, Arsenal.
O United está com vários problemas de jogadores, o último foi o brasileiro Antony que ainda é dúvida, mas improvável de jogar. Martinez, Sabitzer, van de Beek e Martial também estarão de fora. Eu estou preocupado com o Casemiro porque além de jogar muito, ele bate bem e os juízes ignoram isso, seja nessa nossa derrota em Old Traffordo ou em jogos da temporada passada na Liga dos Campeões contra o Real Madrid.
Pouco mais de 12 horas para o jogo, acho que terei um sono tranquilo, só quando as escalações forem divulgadas é que a adrenalina deverá correr e muito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário