sábado, 7 de fevereiro de 2015

Milner salva City da derrota.

Mesmo jogando em casa contra um time na zona do rebaixamento, o Manchester City não conseguiu vencer e viu o Chelsea abrir mais dois pontos na liderança do campeonato inglês. O time só empatou nos acréscimos numa bela cobrança de falta de James Milner.

Eu achava que após o jogo contra o Chelsea, quando jogamos melhor que os líderes e mandantes daquela partida, iríamos construir um momento de vitórias para retornar a briga pelo título inglês, mas a apatia que vi hoje em campo me deixou com uma perspectiva ruim para o restante do campeonato. Aquele post que eu fiz sobre a Liga dos Campeões pode não valer de nada, afinal estamos mais perto da Liga Europa do que o título inglês: 6 pontos contra 7.

Eu entendo que hoje o time que entrou em campo era o time que Pellegrini gostaria, e eu mesmo, de ter sempre a sua disposição, com a clara volta de Yaya Touré no lugar do inoperante Fernando. Mais um jogo sem o marfinense, mais um jogo sem vitória. E acho que não deverá jogar contra o Stoke City na quarta feira também. A final da Copa Africana de Nações deve terminar depois das 21 no horário de Londres, até chegar em Manchester é terça feira a noite ou quarta mesmo. Deve voltar ao time apenas contra o Newcastle no dia 21.

Perder num jogo que o time ficou martelando, transformou o goleiro adversário em melhor em campo e tomou um contra ataque acontece no futebol, não é raro, mas o City só teve a posse de bola e mais nada. Mesmo com dois armadores, Silva e Nasri, a nulidade de criatividade foi o que reinou no time hoje. E a defesa está num nível muito baixo, a dupla formada por Kompany e Demichelis, a minha preferida, está fazendo trapalhada a torto e a direito. Nesse jogo foi a vez do argentino.

Primeiro num recou no fogo para o Hart que quase o atacante do Hull rouba a bola. Antes da lambança do gol, tomamos uma bola no travessão e não tínhamos chutado uma única vez de verdade ao gol do McGregor. No lance do gol o time facilitou a vida dos visitantes.

Primeiro parece que Hart e Demichelis bateram cabeça porque o goleiro iriam sair para pegar a bola no chão e o zagueiro resolveu cortar, mas não foi um bom corte, jogou para a nossa intermediária no pé de um jogador do Hull. Esse aí bateu, mas o Hart conseguiu salvar e a bola sobrou para mais um jogador do Hull, Gastón Ramírez, que ganhou em duas divididas da gente.

Primeira dividida foi algo que eu posso chamar de irresponsável por parte do Fernandinho. A bola no alto e ele quis tirar de calcanhar que explodiu no peito do Ramírez. O time estava mal, já tinha sofrido um susto por que não fez o sério, meteu um bicão ou apenas ficou na frente no jogador para ganhar a bola? Depois o Zabaleta foi dividir e chutou em cima do uruguaio, a bola bateu na trave e voltou para Meyler fazer o gol. Uma sequência de erros nossos. Enquanto escrevo, vi o lance do gol novamente e a cagada começa com o Aguero lá na frente que joga como um zagueiro para cortar nosso ataque. E o Fernando toma um drible de corpo, coisa primária no futebol.

Ou seja, resolvemos facilitar a vida do Hull desde o nosso ataque até a nossa defesa, foi quase estender um tapete vermelho para eles.

No segundo tempo, eu acreditava que o time iria dar aquela revigorada com a entrada de Navas no lugar do Fernando, mas o primeiro chute realmente com perigo foi aos 54 em que McGregor conseguiu salvar um voleio de Dzeko para escanteio, que convenhamos e uma total perda de tempo para a gente. Já existe uma conta para acompanhar quantos escanteios serão necessários para a gente marcar desse jeito.

O problema do escanteio não é simples. Se ao menos tivéssemos ganhando a bola no alto e só não conseguimos colocar direção, seria ruim, mas oferecia perigo. Só que não me lembro de acharmos algum jogador nossa na área, são todos cortados pela defesa e o contador de escanteios fica girando.

Milner entrou no lugar de Dzeko, mas também não foi aquela mudança que pensei que "agora vai", o time pouco produzia e o Hull nos irritava com a cera e Hart não sofria perigo. Jovetic substituiu David Silva e provou porque está fora da lista do Liga dos Campeões. Não contribuiu em nada em campo e perde bolas muito facilmente.

Nos momentos finais o Aguero despertou um pouco do estado de letargia que ele e o time se encontravam, não sei como foi escolhido o melhor em campo pelo PVC, deve ter sido pelo nome. Primeiro num belo passe do Nasri, matou a bola de direita e de esquerda explodiu no travessão. E a falta que Milner cobrou para o gol foi originada numa arrancada dele. Mas foi só. Muito longe daquele Aguero do começo arrebentador da temporada.

Até outro dia o Barcelona estava em crise e o City vinha de muitas vitórias, parecia que o jogo dessa vez na Liga dos Campeões seria mais equilibrado. Desde o sorteio até hoje, as coisas se inverteram e tenho medo que o Barça passe o carro por cima da gente ainda mais que o primeiro jogo não teremos Yaya Touré mais uma vez. Será tenso esse confronto.

Fernando e Fernandinho não irão dar conta do recado. O Fernandinho fez no mínimo 4 faltas hoje, levou cartão amarelo e pouco ajudou o time na criação, já o Fernando tem dificuldade de acertar passes, alguns bem simples, e não é combativo do jeito que eu esperava para a posição dele. Começo a achar que a contratação dele foi uma venda casada para o Mangala ser contratado, finge que o valor dele é de 12 milhões, mas na verdade é de 2 e a diferença para liberar o zagueiro francês para a gente. E no momento fizemos dois péssimos negócios.

Entretanto somos os Citizens, as Premier Leagues que vencemos mostra que não podemos desistir até a última rodada. Mas se por acaso formos campeões, não tem uma temporada que faremos isso de uma maneira mais fácil, sem tanto sufoco?

Votação Melhor em Campo:



Informações da Partida:




6 comentários:

  1. Olá Carlos!Concordo em bastantes fatores ditos por você!
    E queria reforçar a questão da zaga e da péssima maneira como está sendo protegida!
    Infelizmente o Fernando,que eu jugava uma boa contratação para aquele setor,tem me decepcionado bastante!
    Já em relação aos zagueiros,acredito que os times grandes tem que ter três ou quatro zagueiros de um bom nível,e o Martin não tem qualidade para ser esse terceiro!Creio que a contratação de um que seja titular,assim como o Kompany seja importante!(ex:Schar/Basel,para o lugar do Demichelis e compor elenco,está em fim de contrato/Javi Martinez,Godin e Hummels são os meus preferidos!Entretanto sei da dificuldade em atender as cotas!Go City

    ResponderExcluir
  2. Fala povo
    esse esquema de 442 que o pelle gosta, infelizmente não está funcionando.
    E alguns pontos são fundamentais, o Fernando nunca vai ser jogador pro City.Ele tecnicamente he mto fraco, não acerta um passe de meio metro, e isso he um grande problema. Se fomos pegar os times tops, nenhum deles tem algum jogador no meio campo que não saiba jogar com a bola nos pés, e esse he o nosso grande problema.
    A defesa realmente está mto fraca, todos os jogadores estão mal. Mangala querendo ou não, não he um jogador pronto, he um jogador pra daqui 2 temporadas.
    E nosso meio campo, quando o Silva não está inspirado he uma lástima.
    Pensando na próxima temporada, o City tem que ir atrás de um meio campista de criação, e um volante que saiba jogar com a bola nos pés.

    ResponderExcluir
  3. Concordo que esse esquema com dois atacantes não vem funcionando mesmo. E também eu não entendi ter entrado com o cone do Clichy pra jogar contra o Hull. Pelo amor de Deus o Kolarov fora de forma e machucado é MUITO mais jogador que aquele infeliz.

    Quando o City estava atrás do Fernando eu disse aqui que ele era um jogador medíocre, brucutu com um preço absurdo e que não teria categoria pra fazer parte do elenco do City. Eu não conheço futebol mais do que ninguém aqui, mas era muito óbvio. A verdade é que jogador vindo do futebol português tem que ficar com um pé atrás, o nível lá é muito baixo. O estranho é que quando o Javi Garcia (que apesar de ter vindo de lá também) estava começado a crescer, foi vendido.
    Fico pensando, jogar com o Barcelona com um meio de campo com Fernando e Fernandinho. Meu Deus...

    ResponderExcluir
  4. Esse meio Fernando e Fernandinho não dá.
    O Fernando é medíocre, he jogador pra ser reserva, nunca titular. Temos que ir atrás de alguem que possa jogar nesse meio campo de forma a jogar bem. Fernandinho junto do Yaya he outro jogador, joga muito bem.
    O cara pra mim seria o Pogba, mas acho mto pouco provável que ele venha, temos que achar alguém pra entrar nesse meio.

    ResponderExcluir
  5. Sou torcedor do Manchester City desde criança. Hoje tenho 23 anos. Isso significa que acompanhava o time na época de vacas magras, sem injeção de dinheiro exterior. Era acostumado a ver o time sem grandes expectativas e sendo chamado de primo pobre do Manchester United. Hoje a realidade é outra. mas infelizmente, não vejo que a mentalidade do time tenha mudado ao ponto de estar cotado a alçar voos maiores na Champions League. O time está perdendo jogos fáceis, deixando escapar pontos que não poderiam escapar. Está faltando maturidade ao elenco, coisa que vejo no time do Chelsea. Talvez demore alguns anos para o City se acostumar ao seu novo nível. Atribuo muito o título da temporada da BPL a inoperância do Liverpool do que mérito próprio. Acho que nessa temporada, não teremos tanta sorte. Para finalizar, só eu quem acha que o elenco do City precisa de uma reformulação? Há jogadores que já deram o que tinham o que dar. Demichellis é péssimo. Sagna nunca foi exemplo de bom futebol e está com quase 32 anos. Mangala custou uma "pequena" fortuna, mas não se encontra em campo. Kolarov não rende mais. Nasri tem uns pitacos de bom futebol (é uma eterna promessa, desde o tempo de Arsenal). Gael Clichy é mediano, talvez fosse craque no Brasil, mas na Inglaterra não passa de um jogador comum. Fernando está na mesma que o Mangala. Fernandinho só rende com o Yaya Touré. Um time que pensa grande não pode depender de um jogador para ser termômetro de sua campanha. Cadê o Navas? O que esse cara fez pelo time? Só correria, fominha e erra lances fáceis. Aguero é um jogador maravilhoso, mas será que o custo benefício vale a pena? Ele joga, faz gol, se machuca, desfalca o time por algumas semanas, volta, começa a recuperar a forma e se machuca novamente. Ao meu ver, deveria ser vendido enquanto é tempo por um valor astronômico. Jovétic é bom e precisa ser lapidado. Talvez um empréstimo o fizesse bem. Dezko é jogador de segundo tempo, tem seu valor e ficaria para compor elenco. Um dos que se salvam nesse time é o Silva (jogador completo, incansável, driblador, faz gols, não se machuca muito). Yaya dispensa comentários quando quer jogar bem. Pogba. Nessa temporada, Chelsea e United contrataram muito bem, anos luz à frente do City. Espero que não, mas acho que o Barcelona vai atropelar esse time. É uma pena.

    ResponderExcluir
  6. Cara, temporada passada 19 times foram "inoperantes", o Pellegrini chegou não conhecia o time, a liga, mas saiu com dois títulos. Ele tem muito mérito. Esse ano o planejamento foi errado, tivemos restrições da UEFA, alguns jogadores parecem terem se acomodados, estamos mal, mas quem sabe 2011/12 e 2013/14 não se repetem?

    Sobre renovação do time, acho muito difícil acontecer algo muito grande. Vários jogadores renovaram por contratos longos ( o que pode ser visto como "novas contratações"), mesmo que o time encaixe no fair play financeiro no meio do ano, duvido que, segundo as regras da UEFA, vai poder gastar dinheiro.

    No mínimo o time deverá contratar um jogador "home grow" porque o Lampard vai dar adeus e esses jogadores costumam ser caros.

    ResponderExcluir