terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

City perde, mas Hart deixa o time vivo.

Mais uma vez enfrentamos o Barcelona nas oitavas de final da Liga dos Campeões, mais uma vez levamos dois e mais uma vez tivemos um jogador expulso. Em todos nossos jogos na nossa história de oitavas de final, sofremos dois gols, terminamos com 10 e derrotados pelo Barcelona. O placar terminou 2-1, com Aguero descontando. Jogo de volta será dia 18 de março no Camp Nou.

Eu vejo muita discussão sobre o esquema utilizado pelo Manuel Pellegrini nesse jogo, ele entrou com 4-4-2 com Dzeko e Aguero no ataque. Quando fiz meu pré jogo, eu achava que seria mais interessante jogarmos num 4-5-1 com apenas Aguero no ataque. Ele preferiu entrar desse jeito e não culpo o esquema pela derrota. Quem viu o jogo pode notar que após o intervalo com o mesmo time em campo, o City cresceu na partida.

Eu acho que o importante não é o esquema, mas sem a vontade de jogar e o respeito que tivemos do Barcelona. Meu único questionamento na escalação inicial foi Fernandinho perder a posição para o Fernando, ele é muito fraco, lento e não sabe passar. E para falar a verdade nem a marcação dele é tão especial assim. Várias vezes ele queria ir marcar lá na frente, mais na frente que o Silva e o Nasri e ficava um buraco atrás.

Ao final da temporada, alguém terá que responder o porquê da contratação dele. Eu insisto na ideia da venda casada com o Mangala, ainda mais que ele poderia ter assinado de graça antes com a gente, mas por uma ideia louca que poderia ser convocado pro Brasil ou Portugal, ele assinou um novo contrato com o Porto e tivemos que desembolsar £ 12 milhões para ele ser nosso cão de guarda.

O primeiro gol saiu de um azar, para alguns erros de Kompany. O Suárez raspou de cabeça e a bola bateu na cabeça do zagueiro para ficar a vontade para o uruguaio. 1-0 e desânimo do estádio que estava bem diferente de outras partidas. O segundo gol que foi brincadeira.

Tinham vários jogadores nossos na área, mas ninguém marcava ninguém e o cruzamento do Alba achou Suárez livre para fazer o segundo e dar aquela ducha de água fria na gente. Fomos para o intervalo e a porrada deve ter rolado lá dentro porque no começo do segundo tempo, crescemos e tivemos oportunidades como a de Dzeko sem marcação na pequena área e recuar para o goleiro. Ou o lance de Aguero em chute cruzado.

A entrada de Fernandinho mudou ainda mais essa postura. Em um passe sensacional, ele achou Silva na entrada da área que num leve toque deixou a bola para Aguero chegar que nem um raio, tirar dois zagueiros e marcar o nosso gols. Era uma nova esperança.

Só que aí a tradição falou mais alto: tínhamos que jogar com 10 contra o Barcelona. Numa jogada que eu entendo que dava para o juiz contemporizar, Clichy, que roubou a bola de Messi no lance do nosso gol, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mesmo se não tivesse sido não poderia jogar a partida de volta por causa do primeiro cartão.

Depois disso não teve mais chance para gente e Zabaleta foi mal contra Messi e cometeu um pênalti. Ainda bem que Hart foi sensacional para defender a cobrança e Messi excelente para mandar um peixinho para tiro de meta.

Não foi o resultado que esperávamos. Tenho certeza que podemos jogar mais bola ao longo dos 90 minutos, mas estamos vivos no confronto. Para começar: tomar um gol lá não é o fim do mundo, 1-0 para o City, a gente não fica com a vaga. Então, se sofrermos o gol, não é cair no chão e chorar. É colocar a bola no meio e tentar marcar dois.

E o melhor de tudo é que teremos a volta de Yaya para o meio de campo. Só de tirar o Fenando de campo a gente já ganha muito, e se colocarmos o melhor jogador africano e capitão do time campeão da Copa da África mudamos completamente de patamar.

Fiquem putos a vontade hoje, vocês tem direito. Mas a partir de amanhã é pensar no Liverpool e jogo a jogo até chegar o dia da volta em Barcelona.

Votação Melhor em Campo



Informações da Partida

2 comentários:

  1. Carlos seu texto foi perfeito esse fernando é um dos piores jogadores que eu vi jogar, todo jogo eu xingo esse cara meu deus a gente passa raiva com ele, o City só gastou dinheiro com esse filho da puta, um jogador que cairia bem no lugar dele é o Luiz Gustavo que está arrebentando no Wolfsburg mas agora já era para se livrar dessa praga, No jogo eu olhava ele em campo prestem bem atenção quando ele joga pra vc ver como ele é preguiçoso pra voltar.

    Já falei desse pereba queria te fazer uma pergunta se o City ganhar de 1 a o não se classifica ???

    ResponderExcluir
  2. 1-0 dá Barcelona porque, mesmo empatando em número de gols marcados, eles marcaram dois fora de casa. A regra do gol fora de casa vale, nesse caso é um saco para a gente.

    ResponderExcluir