Finalmente foi divulgada a lista dos jogadores do Manchester City que participarão das oitavas de final em diante e foi confirmada a entrada de Wilfried Bony na lista de 21 que o clube enviou para a UEFA, para isso teve que cortar um: Stevan Jovetic.
Desde da contratação de Bony já havia uma expectativa de qual jogador deveria sair da lista de jogadores aptos para jogar a Liga dos Campeões e meu palpite sempre foi Jovetic. Pessoalmente tenho bira com o jeito dele jogar, passa mais tempo no departamento médico do que em partidas, para mim era pouco útil para o time. A minha surpresa foi ver em alguns fóruns e pesquisas entre torcedores ingleses a preferência pela exclusão de Dzeko.
Há pessoas que não gostam do futebol do bósnio, gostariam muito de vê-lo fora do City, eu discordo contundentemente sobre isso. A quantidade de vezes que Dzeko foi fundamental para o time vencer partidas é infinitivamente superior aos números de Jovetic. Exceção nessa temporada, pudemos contar com ele em campo na maior parte do tempo dele no City, pouco se lesiona. Não entendo porque deixá-lo de fora em troca de um jogador que nós sabemos que poderá ir para o Departamento Médico se levantar da cama mais rápido que o normal.
Agora resta saber como será a reação do Jovetic após ser "eliminado". Não seria nada de anormal a cabeça dele estar a mil agora, sabe muito bem que passou a ser um jogador supérfluo no elenco atual do City. Também não seria de criticar se ele pedir para se transferir na próxima janela, ele tem contrato até o meio de 2018.
Já se especula muito dele ser usado como moeda de troca com o Juventus para o Manchester City conseguir Pogba, seria Jovetic mais um caminhão de dinheiro. Esse caminhão deve ter ganho mais uns eixos porque o valor do montenegrino deve ter despencado hoje.
O time enfrentará o Hull City no sábado será que Pellegrini fará um carinho ao ego de Jovetic e o colocará como titular nessa partida? Eu não gosto do estilo de jogar dele, se ele puder ficar de fora, muito me agradaria.
Sobre a Liga dos Campeões, o Manchester City enfrentará o Barcelona na terça feira dia 24 de fevereiro e quero lembrá-los que no sábado/domingo anterior acabará o horário de verão aqui no Brasil, então horário será às 16:45 e não mais 17:45.
Nenhum comentário:
Postar um comentário