domingo, 22 de fevereiro de 2015

Liga dos Campeões - Man City Vs Barcelona (partida de ida)

Depois de um sábado com excelentes resultados e a volta do nosso bom futebol, teremos pela frente uma pedreira. Na primeira partida das oitavas de final o Manchester City receberá em seus domínios o Barcelona na terça feira dia 24. Com o término do horário de verão no Brasil a partida começará às 16:45 com transmissão dos canais ESPN e acompanhamento pelo Live Blogging.

Quando houve o sorteio desse jogo as análises eram que o City teriam mais chances nessa temporada do que na passada, quando enfrentou o mesmo adversário na mesma fase. Com o passar dos jogos, essas análises mudaram porque o City apresentavam um futebol instável e o Barça começava a jogar bem e ganhava com goleadas suas partidas. Acho que com os resultados do final de semana houve nova mudança de pensamento, pelo menos o meu mudou.

Em seus dois últimos jogos o City marcou nove gols e sofreu apenas 1, claro que não era adversários do gabarito do Barcelona, e nesse sábado venceu e convenceu contra o Newcastle. A volta do Yaya Touré fez diferença, o time foi mais organizado e a dupla de meias armadores ( David Silva e Nasri) jogou muita bola. E pelo outro lado o Barcelona perdeu em casa, isso mostra que eles não são imbatíveis, o que nos dá mais confiança.

Só que infelizmente não poderemos contar com Yaya por ele cumprir o último jogo de suspensão na Liga dos Campeões. Isso deve promover a volta de Fernando ao time titular, foi ele que formava a dupla de contenção com Fernandinho enquanto Yaya estava na Copa Africana de Nações e, honestamente, isso me preocupa muito. Duvido que algum torcedor do Manchester City pode ver alguma coisa positiva com essa troca. O Fernando podia até um jogador bom para ótimos, o que não é, mas que irá ficar de fora e um dos melhores jogadores do mundo, aquele que faz a diferença no City.

Eu acredito que nesse jogo Pellegrini ficará contente com um empate em 0-0 e por isso irá escalar um time com mais vocação defensiva, num 4-5-1 com Sagna e Clichy nas laterais, Fernando e Fernandinho no meio de campo. Para mim não seria surpresa se Lampard começasse jogando na vaga do Dzeko. É um jogador muito carimbado de Liga dos Campeões e tem um passe longo bom, que poderá ser útil para encontrar Aguero entre os zagueiros do time catalão.

Milner não jogou contra o Newcastle, mas de acordo com Pellegrini já treinou, então poderá estar a disposição do time. A princípio só Yaya ficaria de fora, a entrevista pré jogo será realizada na segunda feira, às 10 horas. Tomara que nenhum problema surja.

O Barcelona costuma jogar no 4-3-3 com Messi, Neymar e Suárez, se continuarem a jogar assim, eles irão sempre explorar as pontas por isso laterais que não avançam tanto serem bem úteis. E o meio de campo deles ficariam com poucos jogadores, se povoarmos o meio de campo com cinco jogadores, sendo quatro que sabem ficar com a bola no pé, acho que teremos uma vantagem fundamental nesse jogo.

O problema do City quando enfrenta times de fora da Inglaterra é a sua postura. Canso de ver jogos pelas competições europeias onde não se impõe como costuma fazer contra clubes ingleses. Não estou falando para se largar ao ataque que nem loucos de pelada, mas tem que mostrar que não está ali para ver o outro time jogar e se contentar que está nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Sabemos que nosso time tem capacidade quando quer jogar, só que temos que jogar bola nesses jogos. Se entrarmos de cabeça baixa e rolarmos no chão para o Barcelona, eles irão nos entubar um monte de gols. Temos que jogar bola, não será nada fácil eliminá-los, mas depois desse jogo contra o Newcastle estou mais confiante. Sei o que o time é capaz, agora eles precisam fazer isso em campo e também teremos que torcer para que arbitragem não nos prejudique como no confronto passado.

Suspensão e pendurados:

Yaya está suspenso e não joga. Quatro jogadores estão pendurados por cartões amarelos: Zabaleta, Clichy, Dzeko e Aguero. Acho bom Aguero não tentar nenhuma peripécia que o faça ganhar um amarelo besta.

Barcelona não tem problema de suspensão ou pendurados.

Eu acho que se nenhum jogador acumular três cartões amarelos até o segundo jogo das oitavas, os cartões zerariam. Procurarei essa informação.



Liga dos Campeões para Jovens

Pouco antes do jogo contra o Barcelona, o time EDS enfrentará o Schalke 04 no Mini Estádio, jogo único pelas oitavas de final da Liga dos Campeões para Jovens. O início do jogo está marcado para às 13 horas, horário de Brasília.

O City faz boa campanha na competição com 100% de aproveitamento, o time marcou 22 gols e sofreu apenas 4. O artilheiro do time é o meio campo Jack Byrne com cinco gols. Eu acho que o destaque é o winger Brandon Barker com 4 gols e 3 assistências. José Pozo está inscrito no torneio, e se não for utilizado no jogo principal, poderá participar, tem 3 gols e uma assistência.

Já o Schalke 04 perdeu apenas uma vez no torneio e venceu as restantes. Marcou 19 vezes e sofreu sete gols. Um dos artilheiros é Felix Platte com quatro gols. Para quem viu o jogo do Real contra o Schalke, esse é o sujeito que acertou o travessão de Casillas. Olho nele.

Há pouco mais de um mês os times se enfrentaram na Copa Internacional Premier League sub 21. O jogo foi realizado no Mini Estádio e vencemos por 5-1, gols de Ambrose, Nitcham, Barker, Byrne e Hiwula. Foi a abertura do estádio e teve 5800 pessoas. Tomara que na terça tenhamos um público desse para dar força para garotada e depois incentivar o time principal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário