No domingo bem cedo, o Manchester City jogará contra o Liverpool fora de casa. A partida está marcada para começar às 9 horas da manhã, com transmissão dos canais Fox Sports e acompanhamento do Live Blooging.
Ambos os times jogaram por competições europeias no meio de semana e ambos se deram mal. O City perdeu a primeira partida das oitavas da Liga dos Campeões para o Barcelona e o Liverpool foi eliminado da Liga Europa nos pênaltis para o Beskitas na Turquia. A boa notícia para o City que esse jogo dos Reds foi fora de casa e na quinta feira, tiveram que jogar os 120 minutos para chegar aos penais.
Teremos mais tempo de descanso que nossos anfitriões e temos um elenco melhor para rodar, então daria para nos dar vantagem para esse jogo, com a pequena exceção de não vencermos pela Premier League em Anfield desde maio de 2003. Não é um lugar fácil para a gente, Pellegrini já quebrou alguns tabus, podia colocar esse no caixão também amanhã.
Acho que essa rodada está com a cara do Chelsea, mesmo com o jogo deles sendo adiado por causa da final da Copa da Liga contra o Tottenham. Se a gente vencer, a distância em pontos perdidos se manterá e se não sairmos com os três pontos, eles terão quase ou a mesma vantagem que tem hoje, mas com uma partida no bolso.
O que me dá grande entusiamo para essa partida é não termos ninguém suspenso e volta de Yaya Touré após ficar de fora do jogo contra o Barcelona. Vimos como o time foi outro contra o Newcastle, não apenas em relação ao jogo de terça, mas nas partidas anteriores que não pudemos contar com ele porque ele estava nem Guiné Equatorial conquistando a África.
Com certeza Pellegrini não irá repetir o erro de colocar o Fernando no time, para mim ele formará o meio campo que ele mais gosta com Yaya, Fernandinho, Nasri e Silva. Ele gosta de jogar com 2 atacantes, é opção dele. Só precisamos saber como será a postura: idêntica aos primeiros 45 minutos contra o Barcelona ou mais semelhante ao começo do segundo tempo, quando pressionávamos o time visitante?
Temos que tomar cuidado com o Philippe Coutinho, ex Vascão, porque o moleque está jogando bola e ficou de fora da partida de quinta feira. A campanha em relação a temporada passada deles é muito abaixo, talvez possam lutar por uma vaga na Liga dos Campeões, mas está longe de brigar pelo título, apesar de não perderem faz 10 jogos. Parece que desde um sujeito fantasiado de Jesus começou a aparecer nos jogos deles. Nós também temos um Jesus, quem sairá vitorioso dessa blasfêmia?
Na temporada passada nesse mesmo jogo fomos muito prejudicados pelo juiz Mark Clattemburg, o mesmo que estará no comando da partida de amanhã. Ele cedeu a pressão dos torcedores, não expulsou Suárez após uma encenação de pênalti quando já tinha cartão amarelo e deixou de dar um pênalti absurdamente claro quando Skertl, nos acréscimos, socou a bola antes do goleiro. Mas não adiantou nada essa mãozinha de Clattemburg, Gerrard, ausência amanhã, escorregou e nós levantamos o título.
Precisamos dessa vitória para nos recuperarmos e não darmos adeus a temporada muito cedo porque a classificação na Liga dos Campeões é muito complicada. O Liverpool dessa temproada não é um time forte, essa é nossa chance de calar o Anfield e não deixarmos Mourinho ficar feliz. Com certeza irei torcer para o Tottenham quando acabar nosso jogo.
Vi parte do jogo do Lille contra o Lyon, líder do campeonato francês, e Marcos Lopes foi fundamental nos dois gols da vitória de virada por 2-1: passe para o primeiro gol e grande arrancada, não caiu na disputa com o zagueiro rival, com um belo chute colocado de fora da área. Tem que ser aproveitado na próxima temporada, sangue novo.
E para fechar esse post: É BRANCO COM DOURADO.
Jogadores relacionados:
Hart, Caballero, Zabaleta, Sagna, Kompany, Demichelis, Mangala, Boyata, Clichy, Kolarov, Navas, Silva, Nasri, Milner, Fernando, Fernandinho, Toure, Lampard, Aguero, Bony, Dzeko
Nenhum comentário:
Postar um comentário