domingo, 7 de dezembro de 2014

UCL # 6 - Roma Vs Manchester City

Antes da Liga dos Campeões começar, esse era um jogo onde esperávamos já estarmos classificados. Após quatro partidas, com duas derrotas e dois empates, torcíamos muito para podermos ter chances de pegar a segunda vaga. Na quinta rodada, graças ao empate entre Roma e CSKA no último minuto e a excepcional atuação de Aguero contra o Bayern, garantimos nossa ida à Itália respirando. Infelizmente a respiração está ofegante e faltando, na verdade estamos em La Paz.

Como todo mundo já deve saber nessa altura do campeonato, perdemos o nosso melhor jogador da temporada por lesão na partida do último sábado contra o Everton. Sergio Aguero teve um problema no ligamento do joelho e só não foi confirmada sua ausência oficialmente pelo City, mas ninguém deve ter esperança que ele poderá entrar em campo no Estádio Olímpico. Isso nos traz muito pessimismo para essa desafio. E nesse momento, se tudo pode piorar, podem ter certeza que vai acontecer para a gente.

Pensaríamos "não temos Aguero, vamos chamar o Yaya Touré para resolver". Esse é outro jogador que não podemos contar na quarta feira. Por causa da sua expulsão besta contra o CSKA, ele tomou três jogos de suspensão e cumprirá a segunda partida diante da Roma e se o City avançar para a próxima fase ou mesmo for "rebaixado" para a Liga Europa, não poderá jogar a primeira partida do mata-mata. E os problemas não param por aí.

Temos dois jogadores certos que não irão jogar e a eles se podem somar mais dois. David Silva e Vincent Kompany ainda tem pequenas chances de jogarem, mas eu não apostariam nisso, poderiam até ficar no banco para quem sabe numa eventual necessidade, eles jogarem. Isso aqui é um chute muito grande, acho que nem no banco ficarão. Não sei se já começaram a treinar. Dzeko e Kolarov já ficaram a disposição nesse final de semana, então é certo que poderemos contar com eles.

Sobre Stevan Jovetic, a notícia no sábado que ele seria poupado por causa de uma pequena contusão, nada demais. Só que depois do jogo Pellegrini passou a considerá-lo como dúvida para quarta. Ou seja, no total pode se chegar a cinco jogadores ausentes. Fernandinho também tinha essa tal de pequena lesão e foi poupado da mesma forma, na entrevista pós jogo não foi dito nada sobre o estado dele, então vamos acreditar que ele estará em campo.

Com o elenco reduzido na Liga dos Campeões, essas cinco possíveis ausências farão com que, mais uma vez na competição, o City seja obrigado a colocar jogadores da base no banco. Vale lembrar que, eu acho que foi antes do jogo contra o Sunderland, Pellegrini avisou que Nastasic estava contundido e não poderia jogar nessa partida em questão. Se tivermos mesmo apenas 16, é Pozo e mais alguém que não jogará a partida do time EDS contra a Roma.

Me lembro que já ficaram no banco em algum momento na temporada o Sinan Bytyqi, o Angelino e o George Glendon. O Angelino é lateral esquerdo, então não deve ficar ser convocado para esse jogo, afinal Clichy e Kolarov têm condições de jogo.

É muita especulação por minha parte ainda, só teremos mais ideia na terça feira quando for realizada a entrevista pré jogo. Pelo o que foi divulgado pela UEFA, será o treinador e Jovetic que darão essa entrevista, marcada para acontecer às 16:30, horário de Brasília, em um hotel em Roma. O treino aberto para os jornalistas será na Inglaterra às 8:00 da manhã, aqui no Brasil, e não na Itália como de costume. Os jornais ingleses dizem que será essa semana a abertura oficial do novo CT do clube. Parece que o City quer mostrar essa infra estrutura para o mundo e nada melhor que com a imprensa da Liga dos Campeões.

Atualizações no post após a entrevista pré jogo na terça feira.

Possibilidade de Classificação.

Esses são os cenários para o Manchester City avançar de fase:

- Vitória sobre a Roma e empate do CSKA contra o Bayern, o City avança;
- Empate diante da Roma por um ou mais gols e derrota do CSKA, o time joga as oitavas de final;
- Empate sem gols e derrota do CSKA, Roma avança e o City joga a Liga Europa;
- Empate sem gols e empate do CSKA, time termina em quarto lugar;
- Derrota para a Roma, time termina em quarto lugar, independentemente do resultado do CKSA;
- Vitória do CSKA, City não tem chance de se classificar para as oitavas de final e jogo entre Roma e City serve para sabermos se jogamos a Liga Europa, empate sem gols nos deixa em quarto lugar.

Transmissão da TV.

Na programação da ESPN não tem a transmissão ao vivo do jogo pela TV, eles passarão o VT às 20 horas. É possível que o jogo esteja no Watch ESPN, já usaram esse artifício. Vamos torcer para isso, ainda não saiu a programação do canal. Se houver transmissão do jogo nesse modo, haverá acompanhamento pelo Live Blogging.

Suspensos e cartões amarelos.

Aguero, Clichy e Zabaleta estão por um cartão amarelo de ficarem suspensos e Yaya, como já foi dito, fica de fora dessa partida e mais uma.



Liga dos Campeões para Jovens.

O time EDS já está com o primeiro lugar garantido e vai tentar manter os 100%. A Roma já está classificada como segundo lugar. O jogo será às 9 horas da manhã de quarta. Na partida de ida vencemos por 2-1 de virada, gols de Nticham e Ambrose.

Jogo será mais importante para saber quem poderá ser usado no time principal, caso sejam confirmadas as cinco ausências.


4 comentários:

  1. O jogo vai ser transmitido pela sky, canal 28 ou outro canal que eles abrem na hora da partida. Vi eles anunciando já.

    ResponderExcluir
  2. Fica a dica para quem tem Sky. Qual é o nome do canal? Será que tem no pacote da NET ou vou ter que torcer para achar um link?

    ResponderExcluir
  3. Esse canal só tem na Sky, é o Sports+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vacilo, mas eu acho que vai passar no Watch ESPN. Fiz o login no site e tava anunciando jogos de terça que não passariam na TV.

      Dedos cruzados.

      Excluir