Na manhã dessa segunda feira descobriremos qual time será o adversário do Manchester City nas oitavas de final da Liga dos Campeões da UEFA. Será a segunda vez que o City jogará essa fase, na passada foi eliminado pelo Barcelona em dois jogos com muitos erros a favor dos catalões. O sorteio terá transmissão pela ESPN e globo.com e começará às 9 da manhã.
Com a classificação em segundo lugar no seu grupo, o City enfrentará um dos primeiros colocados, exceção ao Chelsea, por ser da Inglaterra e pelas regras da UEFA times da mesma federação não pode se enfrentar agora, e o Bayern, primeiro colocado do grupo do City e times do mesmo grupo também não pode se confrontar agora. Então sobraram esses times: Atlético de Madrid, Real Madrid, Barcelona, Mônaco, Porto e Borussia Dortmund. De acordo com cálculos matemáticos, são os alemães com quem o City tem mais chances de ficar emparelhado.
O confronto do City contra o Dortmund aconteceria em 1 de cada quatros sorteios, ou seja, 25%. Contra o Mônaco as chances desse jogo acontecer é de 18%, repetir o jogo das oitavas de final diante do Barcelona e juízes favoráveis 15%, enquanto teríamos um empate nas chances de pegarmos o Atlético, Real e Porto, cada um com 14%.
As minhas escolhas óbvias seriam Mônaco e Porto, venceram grupos onde não haviam times tão fortes, que juntos dariam 32%, isso quer dizer que há 68% disso não acontecer. O Borussia está quase na zona de rebaixamento na Liga Alemã, mas mesmo assim venceu seu grupo e acho que dificultaria em muito nossa vida.
Não há confrontos em partidas oficiais entre o City e os seguintes times: Atlético de Madrid, Mônaco. Contra o Porto, o confronto foi pela Liga Europa com duas vitórias e classificação do City para a próxima fase, placares de 2 x 1 em Portugal (partida que teve insultos racistas aos jogadores negros do City) e 4 x 0 em Manchester.
Contra o Barcelona as partidas foram pelas oitavas de final da temporada passada, foram duas derrotas, 2 x 0 em Manchester e 2 x 1 em Barcelona. E por coincidência, os jogos entre City contra o Real e Borussia foram na mesma temporada, naquele que caímos no grupo do Extermínio, onde só havia campeões nacionais no grupo.
Em Manchester o time empatou em 1 x 1 contra os dois adversários e nos jogos fora de casa, foram dois derrotas: 1 x 0 na Alemanha e 3 x 2 na Espanha, após fazer 2-1, tomamos a virada com gols aos 87 e 90 minutos.
O Manchester City decidirá seu futuro longe de casa e na primeira partida em Manchester não poderá contar com Yaya Touré, que cumprirá seu último jogo de suspensão. Os jogos de ida estão marcados para os dias 17,18, 24 e 25 de fevereiro (quanto mais longe, melhor. Assim Aguero poderá estar de volta) e os de volta em 10, 11, 17 e 18 de março.
Claro que quem quer ser campeão, não pode escolher adversários, mas eu não ficaria triste se ou as bolinhas de Mônaco e Porto fossem as sorteadas contra a gente amanhã.
Atualização
Manchester City vs Barcelona.....de novo
Liga dos Campões para Jovens.
Amanhã também será realizado o sorteio do jogo único da competição sub 19 da UEFA. Como foi primeiro colocado do seu grupo com 100% dos pontos, o time EDS do Manchester City jogará em casa e o confronto pode ser no estádio dentro do Etihad Campus.
Nos próximos dias o clube começará a série de eventos testes do estádio para poder conseguir a sua liberação. E as datas do jogo pela YCL são 17, 18, 24 e 25 de fevereiro, é provável que o estádio possa ser utilizado para esse jogo.
Com as mesmas regras para o sorteio do torneio de profissionais, os possíveis adversários são Olympiacos, Zenit, Barcelona, Schalke 04 e Porto. Empate nesse jogo, leva a partida direto para os pênaltis.
O sorteio de amanhã decidirá todo o caminho até as finais, com as semi e finais sendo jogadas em Nyon na Suiça, num estádio na sede da UEFA.
Na temporada passada o City perdeu nas quartas em casa para o Benfica por 2-1 e o melhor em campo foi o goleiro do Benfica.
Se a arbitragem não interferir daquela maneira que interferiu na temporada passada temos boas chances, a equipe do Barcelona é hoje uma bagunça tática enorme que vence no talento individual de Messi e Neymar. Para se ter uma noção disso o técnico Luis Henrique tá sendo muito contestado e não repetiu a equipe NENHUMA vez na temporada, tão chamando ele de professor pardal haha.
ResponderExcluirJá eu vejo a nossa equipe pegando uma consistência muito grande nas mãos do Pellegrini, sofrendo poucos sustos, se defendendo muito bem e os jogadores tem mostrado muita garra.
Lembrando que para a primeira partida ainda não vamos contar com o Yaya, e mesmo se ele pudesse atuar eu iria de Fernando e Fernandinho como volantes, utializando o marfinense como meia mais avançado. Os dois brasileiros são dois carrapatos a frente da defesa que dão muita segurança. E em mata-mata é de extrema importância não sofrer gols.
ResponderExcluirTem de contratar, sei que se o City contrata Reus que está dando bobeira, não poderá jogar Champions, mas pode jogar a Liga, assim poupariamos David Silva para a Champions. Precisamos de atacante urgente. Gignac seria um bom nome, mas top mesmo seria o Hibra. Enfim, contratar é a unica solução que vejo no momento para ganharmos algo de grande importancia nesta temporada.
ResponderExcluirO nome para o ataque é o Bony, do Swansea. Grande centroavante.
ResponderExcluirRealmente, Bony seria uma ótima aposta. Mas para ganhar uma Champions tem que ter aquele cara que vai lá e decide, pode ser contra Real ou Bayern ou qualquer outo. Como o aguero, mas que se machuca demais e o Di Maria, que está nos "Pink Devils"
ExcluirGente esqueçam um grande nome em janeiro, os preços são mto inflacionados e os grandes clubes nao vendem nessa janela.
ResponderExcluirSe trouxermos alguém, creio que irá ser algum bom nome, mas nada de grandes estrelas.
O Marco Reus quer ir para o Real Madrid e não adianta ficar em cima, se ele quer ir e o Real quer comprar. E ainda para piorar, eu acho que ele está machucado. O Ibrahimovic nem adianta sonhar, pela sua idade e perfil de contratações do City.
ResponderExcluirO Wilfried Bony pode ser um bom nome, mas será que vale a pena investir no sujeito agora e ele jogar duas partidas pelo City, ir para a Copa Africana de Nações e ficar um mês fora? O City ainda tem uma vaga para estrangeiros para completar o elenco de 25 na Premier League, poderiam encaixá-lo.
Mas eu disse o Bony para o verão apenas, dúvido que o clube va contratar agora. City tem odiado gastar em Janeiro. E está certo, tem que pagar muito mais para ter o jogador, o problema é que dessa vez realmente é necessário a chegada de mais um atacante.
ResponderExcluir