quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

City finalmente volta a vencer em Sunderland.

Foi uma atuação que beirou a perfeição hoje. Realmente o time tomou uns sustos no começo da partida, mas soube entrar no jogo e depois que virou não deu chance para o Sunderland incomodar. Placar de 4-1, com dois gols de Aguero, Jovetic e papai Zabaleta.

A grande dúvida era quem seria o companheiro de Demichelis na partida. Eu não confiava no Boyata e indiquei o Fernando, teve palpite no Sagna, o belga não deve ter sido escolhido por quase ninguém. Eu entendo a postura do Pellegrini ao colocá-lo como titular. Na ordem de preferência ele é o quarto zagueiro do City e na hora que iria precisar dele, iria escalar outro? Iria acabar com o psicológico do moleque, era basicamente falar para o Boyata que você está aqui para compor treino. O técnico preferiu realmente escalá-lo e na minha opinião deu certo.

O City tomou um susto com um ex-jogador seu, Jack Rodwell recebeu na entrada da área e chapou para o gol, nossa sorte que Zabaleta estava na frente do gol para defender quase em cima da linha, gelei no lance. O jogo ainda estava morno com poucas chances de gols. Até acontecer o que nenhum torcedor do City queria: 1-0 para o Sunderland.

Foi um gol de cagada deles, apesar que o Zabaleta fez besteira ali. Não porque saiu o gol num carrinho que ele deu e a bola bateu na canela do atacante, mas mesmo se a bola não bate, ela iria correr para dentro da área, não foi aquela tentativa de jogar na bola na lateral. Com eles na frente e por esse placar, imaginei que poderíamos fechar a loja e ir para casa. Mas o artilheiro do campeonato está do nosso lado.

Dois minutos depois Aguero matou uma bola que parecia que ficaria mais para o zagueiro, só que ele chegou antes e ainda deu uma caneta no campeão. Meteu uma pancada para o gol e o ex goleiro Pantilimon só pulou para mostrar serviço, ele treinou contra por 3 anos sabia que não iria pegar aquela bola.

Melhoramos demais na partida e não ficamos afobados. Não me lembro de ver um City com o Pellegrini com tanto toque de bola como hoje, o Sunderland era bobinho-mor. Numa dessas trocas, Yaya afundou uma bola para Aguero que só fez o pivô de uma forma tão prepotente, quase um " toma aí, Jovetic, faz esse aí" e o montenegrino fuzilou por debaixo das pernas seu ex companheiro.

No segundo tempo o City continuou a dominar a partida e fez o Sunderland correr atrás dos nossos jogadores. O time se movimentava tanto que numa dessas o Nasri recebeu dentro da área, ficou segurando a bola até esperar Zabaleta passar e marca o terceiro gol. Ele comemorou com a bola por debaixo da camisa e dedo na boca como chupeta. Suponho que dona Zabaleta esteja grávida.

O quarto gol foi novamente de Aguero seu 14º gol no campeoanto, 19º na temporada e 94º com a camisa do City. O passe do Milner foi sensacional. A partir desse gol, Pellegrini começou a descansar seus jogadores, primeiro Aguero saiu para a entrada de Lampard e Nasri deixou o campo para o jovem Pozo fazer sua estreia na Premier League. Outro jovem ficou no banco: Jose Angel Tasende, conhecido como Angelino. Lateral esquerdo espanhol de 17 anos. A sua primeira vez fica para a próxima.

O Chelsea também venceu e está a seis pontos ainda na nossa frente. O próximo jogo do City faz partida do pacote "City na Fox Sports": no sábado às 15:30 nos canais Fox Sports. Talvez para esse jogo tenhamos a volta de David Silva e Edin Dzeko.

Melhor em Campo



Informações da Partida

Nenhum comentário:

Postar um comentário