sábado, 13 de dezembro de 2014

Beleza não põe mesa, mas vitória garantida.

Não foi nada de espetacular a partida de hoje, foi na verdade bem chata em alguns momentos, só que com esse único gol do menino Frank Lampard, o Manchester City se manteve na cola do Chelsea, que também venceu seu compromisso.

A ideia de Pellegrini para esse jogo foi dar uma mexida e um descanso para alguns jogadores, menos o Clichy. Zabaleta não no banco ficaria hoje, mas por causa de um problema de última hora, Edin Dzeko se machucou no aquecimento, o argentino ganhou um lugar entre os 18 e Jose Angel Pozo jogou mais uma vez pelo City.

Pozo teve que ser titular porque estamos sem atacantes no momento, acho que haverá uma ida ao mercado de inverno para contratar alguém. Só devemos ter Aguero de volta no meio de janeiro, começo de fevereiro, não podemos contar com o canela de vidro Jovetic e Dzeko resolveu ter problemas físicos nessa temporada, isso é algo novo para ele, já foram duas vezes fora por lesão, ele era bastante resistente.

O jovem espanhol fez três coisas no jogo: um chute fraco para o goleiro encaixar, ficar algumas, muitas vezes em impedimento e correr atrás do goleiro do Leicester para forçar o chutão desse. Do resto, nada a acrescentar. São os primeiros momentos dele como profissional, vai crescer muito ainda e, possivelmente, deverá ser emprestado na próxima temporada. Não dá para definir o futuro dele hoje, ele está entrando em umas rabudas também. Quarto jogo dele e segundo que ele tem que ser o atacante principal por necessidade.

Outro que não fazia grande partida, mas quando teve a chance dele, não perdoou foi Frank Lampard. Hoje ele esteve bem sumido durante boa parte do tempo que ficou em campo. Com David Silva, Samir Nasri e Yaya Touré comandando o meio de campo, ele ficou em segundo plano. Mas mostrou, mais uma vez, que é importantíssimo que o City possa mantê-lo até o final da temporada.

Em grande jogada pela esquerda, Nasri encontrou Lampard livre na área para mudar o placar e alcançar Thierry Henry no post de quarto maior artilheiro da Premier League com 175 gols. Ele está atrás de Rooney, Andy Cole e Shearer, todos inalcançáveis com 178, 187 e 260. Para o pouco orgulho futebolístico que ainda resta para os ingleses, são todos da "ilha".

O segundo tempo foi bem chato. O City pouco ameaçou o gol de Hamer, apenas sua segunda partida na Premier League, e ele já tem 27 anos. Tivemos alguns sustos, mas não intervenção milagrosa de Hart. O time sai de campo mais uma fez sem sofrer gols e sem seu capitão.

No final do jogo Kompany teve que ser substituído por Demichelis por algum problema na parte posterior da coxa. No meio de semana não teremos jogo pela Copa da Liga, então poderemos avaliar melhor como estão Kompany, Jovetic e Dzeko. Torcer para que tenha sido apenas sustos e precauções.

Próximo jogo será no sábado, às 10:45, contra o Crystal Palace no Etihad Stadium. Acho que nesse jogo, veremos mais uma vez Pozo entre os 18.

Melhor em Campo



Informações da Partida

4 comentários:

  1. Realmente o jogo foi muito chato. Mas o que vale são os três pontos mesmo. E de novo Kompany machucado. Deve estar competindo com o Jovetic pra ver quem fica mais tempo no DM. E o Pozo nas poucas vezes que tocou na bola mostra que tem qualidade, mas no momento ainda não tem a mínima condição de sair jogando em partidas da PL. Assustado e totalmente perdido.

    ResponderExcluir
  2. Vitória suada e 3 pontos, isso que importa.
    Agora, vamos ficar dezembro sem Kompany, Aguero, Dzeko E Jovetic. E isso é o que me preocupa, ficaremos sem um atacante no time, apenas o Pozo e infelismente ele nao tem condições de assumir essa responsabilidade.
    Agora vamos torcer para que o Pellegrini ajeite o time para que possamos jogar e conseguirmos os 3 pontos.
    O que me deixa preocupado é que a temporada pode acabar aaqui pra gente por erro de planejamento. Um time do porte do City nnão pode jamais ficar sem um atacante no elenco, e isso já era algo previsível, ficamos na sorte do Dzeko nao se machucar, e isso aconteceu, não dá pra ter no time Aguero e Jovetic, infelismente não podemos contar que eles vão estar 100%.

    ResponderExcluir
  3. Pozo nunca atuou como atacante assim, ele é um cara de mais movimentação que atua pelos lados, e tá tendo que cair nessa fogueira.

    ResponderExcluir
  4. Realmente não dá para dizer que o planejamento foi perfeito quando você precisa recorrer a um atacante da base para ser o cara no seu ataque, mas vivendo e aprendendo. A multa e limitação do FPF, a vontade da família do Negredo de sair de Manchester contaram muito também.

    O importante é que o time ainda está na briga nas duas frentes. Estamos com problemas por lesões, mas tiramos uma diferença de oito pontos para três do Chelsea na últimas semanas, além de nos classificarmos para o mata mata da Liga dos Campeões.

    Temos sorte que nas próximas rodadas enfrentaremos sempre adversários do 14 º lugar para baixo e um jogo da Copa da Inglaterra contra o 13 º lugar da segunda divisão. O problema será contra o Everton no dia 10 de janeiro em Liverpool.

    Eu acho, que como o time ficará essa semana sem jogar, só treinará, que Pellegrini vai dar mais uma chance ao Pozo contra o Crystal Palace. Nas duas vezes que ele foi o atacante principal, não era expectativa dele começar jogando. Com essa semana livre, ele pode armar o time e treinar o posicionamento dele. Também não acho que seja a posição preferida dele, mas garoto de 19 anos quando tem a chance não pode reclamar, se o Pellegrini colocá-lo de lateral esquerdo, tem que ficar feliz.

    ResponderExcluir