A primeira coisa que gostaria de falar é sobre o aspecto mercadológico. Todas as dez partidas da Premier League dessa rodada foram realizadas hoje e no Brasil, sete delas foram transmitidas ao vivo e uma foi reprisada um pouco mais tarde. 80% dos jogos do campeonato inglês puderam ser vistos hoje no Brasil. E esses números devem acontecer novamente nas próximas duas rodadas.
Não há liga de grande porte em andamento no momento. Hoje no planeta Terra, futebol bom é exclusivo na Inglaterra. Quantos bilhões de pessoas devem ter visto algum jogo da Premier League nessa sexta? Quantos mais verão nos próximos dias? Os técnicos e jogadores podem odiar jogar tanto em tão pouco tempo, mas grande parte dos valores que clubes recebem de TV e patrocinadores vem por causa dessa exclusividade, com isso os times podem pagar bem para eles.
Para falar de futebol agora. Ainda bem que o City decidiu a partida ainda no primeiro tempo porque após o intervalo o tempo piorou e a neve cobriu o gramado inteiro. A gente deixou de jogar, não sei se era por causa das condições que deixava o campo ruim ou porque nossos jogadores tiraram o pé para não se contundirem. Se fizeram isso, estão certos. Estamos com uma draga quando o assunto é departamento médico.
O placar foi aberto após falha do goleiro do WBA e Fernando de puxeta completar para o gol vazio. Os goleiros ingleses nessa partida deixaram a desejar nas bolas cruzadas em suas áreas. Pouco depois o Manchester City marcava o segundo com Yaya de pênalti, depois que o ex jogador do City, Joleon Lescott, cometeu uma falta em David Silva.
O time não contou novamente com um atacante de origem e James Milner foi o encarregado de tentar suprir essa nossa necessidade, pelo menos Jovetic já estava no banco dessa vez. Pellegrini havia avisado que ele poderia jogar no final de semana, essa sua inclusão no banco indica que ele já tem condições médicas de jogo.
Esse esquema sem atacante fez efeito nas duas partidas em que foi utilizado, hoje e no três a zero contra o Crystal Palace. Temporada passada Aguero também ficou de fora nessa época do ano e conseguimos lidar com a sua ausência, tínhamos além dos jogadores de hoje, Dzeko e Negredo para o ataque. Agora não contamos com eles e mesmo assim estamos saindo com os três pontos das partidas. Hoje foi a nona vez seguida que levamos todos os pontos para casa.
No segundo tempo o que era verde ficou branco e o nosso ritmo caiu muito. O West Brom tentou colocar uma pressão, mais na vontade e na resistência ao frio, mas só conseguiu marcar após Hart errar o soco num escanteio e a bola bater na nunca de um campeão do WBA. Ele falhou, mas não nos prejudicou na partida e vez uma defesa a queima roupa no primeiro tempo espetacular. Erros acontecem e vamos seguir em frente.
O próximo jogo acontecerá em menos de 48 horas. Será contra o Burnley no Etihad Stadium, às 13 horas de domingo com transmissão dos canais ESPN. Com o cartão amarelo recebido hoje, Fernando se junta a Kompany, Mangala e Yaya como jogadores pendurados com quatro cartões amarelos.
Melhor em Campo:
Informações da Partida:
Melhor em Campo:
Informações da Partida:
Nenhum comentário:
Postar um comentário