quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

City bate Roma fora de casa.

A situação não era ideal, o time havia jogado mal até a quarta rodada da Liga dos Campeões, tinha feito apenas dois pontos e perdeu em casa para o time considerado mais fraco do grupo. Pegou o Bayern de Munique e com show de Aguero se manteve vivo. Foi para a última rodada com o time muito desfalcado, enfrentaria o adversário fora de casa e não dependia apenas dele. Mas com uma atuação coletiva brilhante, o Manchester City está entre os 16 classificados para o mata-mata da competição.

A única surpresa para mim nos 18 jogadores foi a volta de David Silva, achava que ele e Kompany ainda ficariam de fora, só que o mágico já tem condições de jogo. No lugar de Aguero, Pellegrini optou por Dzeko, já que o Jovetic ainda era dúvida antes da partida e Fernandinho entrou na vaga de Yaya Touré.

Os primeiros minutos foram bastante tensos. Escolhido como capitão para essa partida, Hart teve que salvar um chute cara a cara do lateral esquerdo da Roma. O time da casa ficava trocando bola, afinal com os dois empates de momento eram eles que iriam se classificar. O City teve algumas chances no primeiro tempo e Dzeko perdeu duas boas oportunidades. Quem nos comandava era Nasri, que mais uma vez chamou a responsabilidade para si num momento que as maiores estrelas estão de fora.

O bom do City hoje foi que em nenhum momento o time afobou, teve maturidade para ficar com a cabeça no jogo mesmo sabendo que com aqueles resultados o time ficaria de fora das competições europeias. A partida em Roma se tornou mais decisiva quando em Munique o Bayern abrira o placar diante do CSKA. E o Manchester City poderia ter ido para o intervalo classificado.

Num lance estranho para mim, Dzeko foi tentar matar uma bola e um jogador da Roma veio que nem um estabanado tentar cortar o cruzamento, o juiz marcou falta do nosso atacante quando a bola havia sobrado para o Navas chutar e fazer o gol. Beleza, vida que segue.

A boa notícia do intervalo foi o David Silva fazendo seu aquecimento e poderia entrar caso fosse necessário. Parecia que isso aconteceria logo, mas antes dele entrar Nasri fez fintas de corpo na defesa da Roma, ninguém chegava para marcá-lo e ele meteu um chute que bateu na trave de De Sanctis para morrer nos fundos das redes. Era o gol da classificação, mas como muito tempo por jogar ainda. E posso falar uma coisa, pouco depois desse gol, as oitavas pareciam que iriam fugir da gente.

Primeiro o zagueiro da Roma testou a bola na trave. Na transmissão pela Internet no primeiro momento parecia que tinha sido só trave, mas foi graças a Joe Hart que ela explodiu no poste, é possível ver um toque do nosso goleiro nos replays. No lance seguinte a esse, deu branco no Hart e ele falhou no escanteio, mas Demichelis salvou em cima da linha o gol de empate.

Após esse período de sustos, o time soube se controlar. Acho que foi a primeira vez que eu vi o Hart ficar segurando a bola com os pés até alguém chegar para tirá-la dele. No jogo contra o Everton eu reclamei disso dele, hoje a postura foi diferente dele, parabéns.

David Silva entrou no lugar de Navas e o time controlava mais a bola ao invés de jogar em velocidade. Com 1-0 contra e o CSKA perdendo, a Roma precisava marcar duas vezes para passar de fase, só que quem marcou foi o City. Nasri, que passou a cair mais pela direita com a entrada de Silva, segurou a bola e esperou Zabaleta passar no meio da área para tocar e o argentino marcar mais uma vez. Quando ele marcou seu primeiro na temporada, avisou que correria atrás de Aguero pela artilharia, só mais 17 gols por fazer, aproveitar a ausência dele e roubar a posição de homem gol do time.

Com a dependência dos gols de Aguero, o City, justificadamente, era chamado de time de um homem só, na sua ausência os seus companheiros provam que não tem nada disso. Que são qualificados para competir por títulos no clube.

As coisas começam a melhorar para o City em campo e fora dele. Estamos classificados e três pontos do Chelsea. Nas últimas partidas tivemos volta de alguns jogadores após lesão. Se tudo der certo, acho que conta o Leicester "apenas" Aguero ficará de fora. Se o time mantiver a postura, eles conseguirão reduzir a falta que o atacante faria, não dá para zerar porque a fase dele é demais.

Nenhum dos jogadores pendurados Aguero, Zabaleta e Clichy tomou cartão amarelo. Eu acho que eles carregam isso até a próxima fase, só zerariam nas quartas. Se for assim, no primeiro jogo das oitavas entraríamos com esses três e Dzeko pendurados. Touré desfalcará mais uma vez por suspensão, última partida de ausência dele.

Quero dar parabéns ao Clichy, foram nove partidas em sequência com a lesão do Kolarov e foram am alto nível. Apenas Hart jogou todas essas nove também, mas é bem diferente também para um goleiro, mais simples.

O sorteio será realizado na segunda feira, às nove horas da manhã. Como segundo colocado em seu grupo, o City poderá enfrentar os seus adversários: Atlético de Madrid, Real Madrid, Mônaco, Borussia Dortmund, Barcelona e Porto. Alguma preferência?

Liga dos Campeões para Jovens

O Manchester City EDS venceu por 4-0 e manteve os 100% na competição, gols de Bersant Celina, Jack Byrne, Thierry Ambrose e Brandon Barker. O sorteio será às 11 horas na segunda feira. São partidas únicas na próxima fase e times da mesma federação e mesmo grupo não se enfrentam agora.

Nossas escolhas podem ser : Olympiacos, Zenit, Barcelona, Schalke ou Porto.  Jogo será em Manchester. Será que vão usar o novo estádio?

Melhor em Campo:



Informações da Partida:

Um comentário:

  1. Time foi cascudo mesmo. Com exceção do Dzeko todo mundo foi bem. Destaque lógico, pro Nasri que comeu a bola, e pro Leonardo Bertozzi da ESPN, torcendo pra Roma.

    Quem sabe agora a gente tenha um pouco mais de sorte no sorteio. Mônaco ou Porto seria uma boa.

    ResponderExcluir