Mesmo com o problema de não poder contar com seus três atacantes, o Manchester não teve problema para marcar hoje, foi um para cada homem de frente ausente: 3-0, dois de David Silva e um de Yaya Touré. Uma derrota simples do Chelsea na segunda para o Stoke City por 1-0 deixa ambos os times empatados nos principais critérios de desempate. Só olhando o livro de regra da Premier League para descobrir o primeiro colocado.
Não foi um começo muito bom do City hoje, o time cometia algumas faltas que eram usadas pelo Crystal Palace alçar bolas na nossa área e com zagueiros altos, passamos alguns sustos, só que saímos ilesos deles.
O time jogou sem um atacante de carteira assinada, quem fazia principalmente essa função foi James Milner, que como Pozo ( nem no banco ficou, falaram que poderia estar doente) ficou perdido nessa posição. As melhores jogadas dele foi quando ele chegava na área pelos lados, como atacante ele não foi bem. Tivemos oportunidades de chutar em boas posições, mas o pé para chute de Fernandinho e o direito de Yaya não foram bem. Mas quando o assunto foi deixar os amiguinhos na cara do gol, mandaram bem.
As duas bolas que eles enfiaram foram para o mesmo alvo: Pablo Zabaleta. O argentino não estava brincando quando disse que Aguero precisava se preocupar com ele. Não precisa ficar tãããããõ nervoso porque na bola que Yaya tocou no final do primeiro tempo, ele perdeu, saiu por alguns centímetros. Mas quando chegou a vez de Fernandinho tocar, Zaba preferiu servir David Silva para abrir o marcador.
Quando passou o primeiro gol, o Crystal Palace não aguentou mais. O segundo gol de Silva saiu de um cruzamento de Kolarov, hoje Clichy nem deve ter nem ido para o estádio, Pellegrini deu uma folga merecida para ele.
A zaga não levou gol em mais uma partida, acho que é a quarta seguida, apesar que dessa vez temos que agradecer a um dos bandeiras porque eles marcaram só que o cara errou no impedimento.
O terceiro gol saiu no contra ataque após roubada de bola de Lampard. A bola chegou em Milner que com um belo passe deixou Yaya para mandar um canudo de ESQUERDA e dar números finais ao placar.
No banco havia duas surpresas: Scott Sinclair e o jovem atacante francês Thierry Ambrose. Depois do 3-0 achei que o treinador ia dar a estreia para o atacante, mas ele não parece ser uma pessoa emocional e colocou Sinclair em campo para jogar sua 18 ª partida pelo City em quase 3 anos. Não pegou na bola, mas aí o recém papai Fernando o sacaneou. Aquele contra ataque poderia ter dado para o Sinclair ao invés de tentar a jogada solo.
O time coloca pressão no Chelsea e enfrentará na próxima rodada o West Brom fora de casa, dia 26/12, conhecido como Boxing Day.
Ainda vou confirmar a informação, mas Demichelis tomou um cartão amarelo hoje e pode ter sido o quarto dele. Temos os três zagueiro mais usados pendurados mais Yaya. Dois jogos para eles ficarem bem calmos na hora de marcar o adversário.
Melhor em Campo
Informações da Partida
Nenhum comentário:
Postar um comentário