sábado, 6 de dezembro de 2014

City vence, mas não comemora muito.

Manuel Pellegrini manteve seu 100% de aproveitamento diante do Everton com a vitória por 1-0, num gol de pênalti de Yayá, mas como todos jogadores e torcedores do Manchester City deverá estar muito apreensivo nos próximos dias. O principal jogador do time, Sergio Aguero, saiu de campo lesionado aos 7 minutos.

Para mim a jogada pareceu normal, não achei que o jogador do Everton tenha feito algo demais, foi falta de sorte, que infelizmente nos atacou num momento importante da temporada. Na próxima semana irá acontecer a definição se o clube avança ou dá adeus na Liga dos Campeões. E temos problemas acumulados para essa partida. A coisa "boa" da lesão do Aguero foi que ele saiu caminhando, com dificuldade, mas caminhando, se tivesse saído na maca, podia ser fim de temporada para ele. Logo essa que ele está on fire!

Para substituir Aguero, eu acredito que Pellegrini fez a jogada certa. Apesar de ter Dzeko no banco, o bósnio voltava de contusão, além de não estar em suas melhores condições, teria que jogar quase 90 minutos e, muito possivelmente, agora com lesão de Aguero, vai para o jogo contra a Roma, ele colocou o jovem Pozo, de 18 anos, para enfrentar uma defesa que deve ter mais de 20 anos de experiência na Premier League.

É claro que o moleque não pode ser criticado por nada, apenas seu terceiro jogo no time profissional, está com três vitórias pelo menos, e ainda quase marca um gol que foi evitado por um milagre com a perna de Tim Howard, que veio aqui no Brasil e deu show entre as trave durante a Copa do Mundo. Sem ter Aguero, tivemos resposta do meio de campo: Yaya, Nasri e Milner chamaram o jogo para eles.

Nasri jogou muito bem, conseguiu controlar o jogo, ditava o ritmo que queria, sabia que estávamos com problemas, sem parte da nossa espinha dorsal e não vacilou. Milner mostrou mais uma vez como é importante, além de ter cavado um pênalti mandrake decisivo para a nossa vitória (não foi, como não foi pênalti na Rússia para o CSKA, como foi pênalti em Aguero contra o Southampton ou como foi muito pênalti de Wilshere em Londres), esteve no campo todo e todos os momentos. Ajudou defesa e ataque, na direita e na esquerda.

Yaya está crescendo muito de produção, sendo decisivo, tomamos um susto quando ele saiu mancando para o intervalo, mas ele voltou e mostrou sua classe durante o jogo. Não tivemos Aguero, mas tivemos um time todo que jogou unido e sobre compensar a falta da estrela mor do elenco. Não posso esquecer de citar Joe Hart, que como seu companheiro de profissão do outro lado do campo, operou um milagre.

Num voleio de Lukaku a queima roupa, Hart espalmou para escanteio. Foi a única chance real deles e nosso goleiro nos salvou. Essa é uma crítica que costumo fazer ao Hart: os caras têm uma chance no jogo, ele não pode falhar, como contra o Stoke. Hoje ele foi herói.

Menção honrosa ao Fernando. O que ele se propôs a fazer, fez: impediu vários chutes se jogando na bola. Não esperamos dele criatividade ofensiva, mas essa disposição para defender nosso gol não faltou hoje.

Problemas, problemas e mais problemas.

Para quarta feira a coisa está ruim para o nosso lado. Além de termos que jogar bem na Itália, em Liga dos Campeões, não poderemos contar com algumas forças do nosso time. Yayá é certeza de estar fora por suspensão.

David Silva e Kompany não ficaram nem no banco hoje, Aguero teve essa contusão, não parece que irá resolver do dia para a noite, infelizmente, Fernandinho nem no banco ficou hoje e não tem explicação sobre isso.

Vai ser dureza na quarta.

Melhor em Campo



Informações da Partida

6 comentários:

  1. Torcer para que a contusão do Aguero não seja ligamento. Perder ele por 4, 5 meses é pra desanimar. Encarar praticamente toda temporada só com o Dzeko vai ser foda. Fiquei bem brochado mesmo pro jogo com a Roma...

    ResponderExcluir
  2. Situação complicada, pelo choro do Aguero, infelismente acredito que a lesão foi seria.
    Agora se perdermos ele por 4 a 6 meses a situação complica mto, acho que vai ficar mto dificil pra gente.
    Se isso realmente se confirmar, e passarmos pra próxima fase da Champions, não vai ter jeito, vamos ter que ir atrás de algum atacante em janeiro, pq jogar as duas competições com o Dzeko e o Jovetic será mto arriscado.

    ResponderExcluir
  3. Muita especulação nessas primeiras horas, única certeza para mim é que ele tá fora do jogo contra a Roma. Os próximos dias serão de uma angustia muito grande para saber o resultado dos exames.

    Vai ser tenso na quarta sem ele, Yaya, Pellegrini falou que o Silva não está pronto para voltar, Jovetic passou a ser dúvida e Kompany é outro mistério.

    O time vai ter que ter coração e vontade na quarta porque muita da parte técnica estará fora de ação.

    ResponderExcluir
  4. O Aguero é muito zicado, é inacreditável se machucar tanto. Quando as lesões musculares o deixam em paz acontece essa fatalidade. Se for coisa séria precisamos ir ao mercado, já era necessário a chegada de um atacante imagina agora.

    ResponderExcluir
  5. Carlos, o Milner já renovou seu contrato? Se não precisamos se antecipar, esse cara é muito importante para o time, nunca joga mal, sempre consistente, se sacrifica muitas vezes para que os outros possam brilhar. Sou fã demais.

    ResponderExcluir
  6. O Milner ainda não renovou não, também quero logo que ele assine. No começo da temporada ele falou que estava sem pressa, queria ver quantas partidas ele ia jogar. Com as contusões ele jogou bastante, mas agora que o Nasri voltou, eu acho que ele ficou mais na reserva que o Navas e ainda tem o Silva para voltar.

    Acho que seria erro ele sair agora do City, tem muita lenha para queimar. Só não é titular na Inglaterra porque o técnico é uma besta.

    ResponderExcluir