Com o time muito mudado em relação a partida de ontem, o Manchester City enfrentou o time da casa, atual campeão alemão, da Copa da Alemanha e da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique, e perdeu por 2-1, com Álvaro Negredo fazendo o nosso gol. Agora o time volta para a Inglaterra e o próximo jogo apenas no dia 10 de agosto contra o Arsenal na Finlândia.
No primeiro tempo, o Bayern dominou as ações, eles entraram com o que parecia ser o time base deles para a temporada, jogaram só no nosso campo, mas as chances de gol deles não foram proporcionais ao domínio. Guardiola repete a fórmula do Barcelona na Alemanha e o time fica tocando a bola e com muito mais posse de bola que o adversário. Eles não conseguiram abrir o placar e o City ainda teve algumas chances no final da primeira etapa, mas o jogo foi para o intervalo com zeros no placar.
Toure e Navas entraram na volta dos times e o City conseguiu jogar melhor, o suficiente para abrir o placar no lançamento de Nasri, Negredo ganhou no corpo de Javi Martinez para colocar no canto de Neuer, chute sem chance alguma. Infelizmente não demorou muito para o juiz, alemão a propósito, dar um pênalti mandrake e Muller bater para empatar. Wolfgang Stark teve umas decisões bem favoráveis ao Bayern.
Logo depois numa falha de Boyata, Mandzukic virou de cabeça após bom cruzamento pela direita. No final do jogo, Dzeko ainda tem uma excelente oportunidade, mas o Neuer, goleiro da seleção alemã, não quis que o jogo fosse para os pênaltis e fez uma defesaça. Final de jogo e Bayern campeão.
Gostei do segundo tempo do time, enfrentamos o maior time da atualidade e eles com time base, nosso mesclado. Quem sabe se acontecer um encontro na Liga dos Campeões, a gente com um time mais forte consegue jogar mais de igual para igual com eles.
Achei que os novos contratados foram bem, tava gostando do Boyata até a falha do gol, talvez ele possa ficar no elenco para jogar aquelas partidas fracas da Copa da Liga, FA Cup e se necessário por alguma eventualidade contra times da parte debaixo da tabela da Premier League, só que em jogo importante não é confiável não. Quem eu não gostei mesmo foi o Zabaleta, foi envolvido pelo Ribery, sofreu na mão do francês. Foi amistoso apenas, Zaba tem crédito de sobra para jogar mal, ainda mais em amistoso.
Concordo, Zaba tomou um passeio do Ribery. Mas o time foi bem, principalmente no segundo tempo. Acho que se o Silva estivesse em campo o time criaria mais. Agora aquele pênalti... VTNC, bota mandrake aí!
ResponderExcluirVamos dar um crédito para o Zaba. Era o Ribery. Um dos melhores e mais feios atacantes do momento. É muito difícil segurar o cara.
ResponderExcluirBoyata foi até melhor do que eu esperava.
Foi um bom teste para avaliarmos o elenco num campo de verdade contra um time muito forte.
O futuro me parece promissor.
Não consigo tirar nenhuma conclusão dessas partidas amistosas. Nem Bayern nem City levaram a sério a partida, todos buscando a evolução da parte física.
ResponderExcluirMas é fato que o time será mais forte nessa temporada, só pela mentalidade do treinador já seria, ainda mais com os reforços que chegaram.