A excelência da primeira partida não viajou com o time para o País de Gales. Numa atuação fraca e com várias falhas dos jogadores, o Manchester City volta para casa com uma derrota e três gols na bagagem, Dzeko e Negredo marcaram nossos dois gols. Agora o próximo jogo será contra o Hull City, outro time que subiu da segunda, no sábado, às 8:45 da manhã.
O nosso time deve ter ser surpreendido da forma que os mandantes se colocaram para jogar no começo. Não ficaram recuado e quiseram jogo e quando eram atacados sem protegiam com quase todos os jogadores dentro da área. Nosso time com muito toque de bola e preciosismo queria entrar tocando a bola numa região congestionada e cruzar para os atacantes disputarem com 5 ou 6 defensores. Fica muito complicado, o time chutou pouco de fora da área. E nossa defesa esteve muito mal.
Lescott sem complicou em várias jogadas e Javi Garcia deu um presentão para Frazier Campbell quase abrir o marcador, Hart saiu muito bem para defender e não permitiu que fossemos para o intervalo com desvantagem no marcador. A proteção a nossa defesa foi preocupante. Com dois volantes que saem para o jogo, não havia ninguém para impedir a chegada dos adversários. Um dos grandes acertos da era Mancini foi o uso de Yaya mais a frente, dando liberdade para ele, com um cão de guarda no meio, talvez seja necessário Pellegrini utilizar desse expediente, sacrificar Fernandinho até esse balanço defensivo se acertar.
O começo do segundo tempo parecia promissor. Em uma boa tabela com Aguero, Dzeko ficou livre fora de área e meteu um canudo para o gol, sem chance para o goleiro e acreditei que onde passa boi, passa boiada. Nos cinco minutos após o gol parecia que iríamos definir a partida, só que a sequência de falhas e lambanças começaram e time perdeu pela primeira vez na Premier League.
O coreano Kim avançou para cima de Clichy e passou com quis, a bola foi cruzada para Campbell bater de primeira, Hart fez outra grande defesa, mas a bola sobrou para Gunnarson encher o pé da entrada da pequena área, a bola passou por debaixo do nosso goleiro por pouco ele não conseguiu evitar esse gol e impedir o empate. Só que ele ajudou no segundo gol do Cardiff.
Num escanteio da esquerda, ele se preocupou mais em empurrar o atacante na sua frente e acabou saindo muito mal do gol, Campbell não foi acompanhado por Zabaleta e virou com um gol de ombro, foi no susto, mas foi gol. Em outro escanteio dessa vez pelo outro lado, o argentino voltou a falhar e Campbell marcou o terceiro, para êxtase dos que estão torcendo contra, como o caso do ex jogador Gary Lineker, ao usar o Twitter para mandar um "Bem vindo a Premier League, Señor Pellegrini". Provocação completamente desnecessária
Foi somente depois do terceiro gol que City começou a ter presença maciça e objetiva na área do Cardiff. O time chutou 16 vezes ao gol em toda a partida, no final do jogo Garcia deu duas cabeçadas ao gol, Aguero chutou pelo menos uma vez, Negredo marcou o seu gol e ainda perdeu outro, ou seja, pelo menos cinco vezes, já na base do abafa.
Hoje o time foi sem inspiração no ataque e um desastre na defesa, todos os cinco jogadores do sistema defensivo falharam, mas não é apenas por causa de hoje que precisamos ir ao mercado para contratar gente para a zaga, é uma necessidade porque estamos com o elenco limitado nessa área. De carteira assinada, temos três, um estagiário (Boyata), e dois que podem ser improvisados (Richards e Garcia). Há especulações de nomes, o time tem até segunda feira dia 02/09 para contratar, porque depois disso só em janeiro.
MELHOR EM CAMPO
Jogo estava tranquilo, dava a impressão que a qualquer momento o City iria fazer o segundo e matar a partida, até que os dois laterais da equipe resolveram entregar tudo.
ResponderExcluirNo primeiro gol Clichy levou um baile do japonês e o Zabaleta não acompanhou o atacante dos caras. No segundo e terceiro gols falhas clamorosas do Zaba.
Mas eu gostei da postura do time, falhas defensivas custaram esses pontos, mas da para ver outra postura e muito mais adequada com o elenco da equipe.
Vamos engrenar ainda, tenham calma.
E o Richards precisa voltar para dar uma sombra no Zabaleta, por melhor que seja o argentino ele pode ficar acomodado.
Zaba falhou mesmo, mas tem crédito. Agora é aguardar a volta do Kompany e Nastasic pra casa ficar em ordem. E a verdade é que se o Cardiff jogar todas as partidas assim em seu estádio, outros grandes também irão perder pontos.
ResponderExcluir