segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Excelente estréia na Premier League.

Começamos muito bem o campeonato inglês, jogando bem, não deixa o adversário fazer nada e goleando. Com gols de David Silva, Aguero, Yaya e Nasri, o Manchester City bate o Newcastle por 4-0 para mostrar ao que veio e assumir a liderança nessa primeira rodada. Próximo desafio será contra o Cardiff City no País de Gales nesse final de semana.

Para início de conversa, jogo no meio de semana é praticamente impossível de ver, então o que eu fiz? Contratei o serviço da NET que tem o gravador de programas. Coloquei para gravar, feliz da vida, me desliguei de qualquer notícia relacionada ao City a partir das 16 horas. Mas não é que um maldito amigo meu, que trabalha em outro escritório da firma, longe, cai de para quedas onde eu fico e todo contente, sabendo que sou fanático pelo City, me avisa que está 3-0 o jogo? O sujeito na maior boa vontade quase que quebra meu jantar com jogo "ao vivo".

O Pellegrini colocou o time para o abafa, antes do gol sair aos 6 mins, o goleiro do Newcastle já estava pronto para ser eleito o melhor em campo porque aquela defesa com o pé no chute do Aguero, que eue achei que ficaria apenas no banco, mas jogou 60 minutos, foi sensacional. O tempo na cabeça do Krul deveria estar marcando uns 40 mins, perto do intervalo, mas não tinha nem cinco. No sexto minuto numa boa jogada de Dzeko, a bola sobrou na cabeça do David Silva para espanhol abrir o placar e não deixar a nossa torcida ficar tensa.

O City mandava e Hart não era exigido, as poucas bolas chutadas pelo Newcastle não levavam perigo, melhor assim, não precisa ficar testando ele. Numa bola roubada de Kompany, Dzeko fazendo o trabalho de pivô deixou a bola para Aguero levar seu marcador e dobrar a liderança. Foi interessante ver a câmera aérea. O Kompany depois que tocou para o bósnio acompanhou toda a jogada. Acho que no fundo ele tinha esperança ou que o Aguero tocasse para ele ou ele perdesse o gol mesmo, chutasse errado, goleiro defendesse. Não aconteceu nada disso.

O Newcastle é um oponente que nos gostamos e num lance sem explicação alguma o Steven Taylor fez com que esse nosso interesse pelos Magpies aumentasse ainda mais. O cara resolve dar uma porrada no Aguero. Segundos antes eles discutiam no tom calmo aparentemente sobre um possível pênalti a nosso favor. No lance seguinte, bola despachada para a frente, os dois vão disputar e Taylor agride o argentino. Expulsão no final do primeiro tempo. Completamente cretina.

Jogo já era fácil, agora com um a mais e logo no começo do segundo tempo, Yaya marcou um bonito gol de falta, para quem viu o último Inside the City, ele e Nasri ficavam numa disputa para quem acertava o travessão em faltas batidas da meia lua. Convenhamos que, para mim, parece que ele pegou mais de tornozelo do que de peito de pé. Logo depois do gol, a pior notícia que podíamos receber: lesão em Kompany.

Ele foi tirar uma bola de carrinho na lateral e ficou estendido com a mão na virilha. Eu tava torcendo para que ele estivesse apenas coçando o saco, só que era algum mais sério e ele saiu para a entrada de Garcia. Estamos sem zagueiro de ofício no elenco em condições de jogo, apenas o Lescott. Será que Pellegrini vai apostar em Boyata, nem que seja no banco, se o nosso capitão ficar fora por um tempo? Nasri fez o quarto gol ao entrar livre pelo meio da defesa dos visitantes e Negredo teve um gol muito mal anulado na sua estréia oficial. Uma pena.

Bom resultado e não fomos vazados. Nossa defesa já está na luta para ser a melhor da temporada novamente. Dois jogadores que quero destacar, não sei qual foi o melhor em campo: Dzeko e Navas. O espanhol não para em campo, o sujeito é elétrico, parece aquele coelho da Duracell. Ele ganhou muitas jogadas na velocidade pela direita, isso vai dar muito samba.

Foi uma pena o Dzeko não ter marcado gol hoje, fez por merecer, mas o Krul tirou no mínimo umas três chances dele. O voto de confiança que Pellegrini deu para ele fez uma diferença tremenda. Contra o Cardiff, ele vai deixar o dele para não deixar a imprensa começar a contar quantos jogos sem gol.

Antes que eu esqueça gostei também do Fernandinho, calmo, discreto, simples, boa estréia e mais uma grande notícia do dia, como o Mubarak tinha falado antes o City renovou o contrato do leão PABLO ZABALETA ATÉ 2017!

BOLÃO

CLASSIFICAÇÃO

MELHOR EM CAMPO

Um comentário:

  1. Jogamos fácil. Postura completamente diferente da última temporada. Time marcando em cima, buscando o gol praticamente o jogo todo. Dzeko, nem parecia o Dzeko. Acho que a sombra do Negredo vai fazer bem pra ele. Gostei também do Fernandinho e Lescott, e Navas, grande contratação. Coelho da Duracell... perfeito!

    ResponderExcluir