quarta-feira, 3 de abril de 2013

Time EDS empata na volta de Richards.

Como havia comentado ontem, era possível o Micah Richards voltar a jogar hoje pela time EDS do City após muito tempo parado por causa de uma lesão. Ele já vinha treinado com o time principal e nessa quarta ele participou dos primeiros 45 minutos da partida contra o Crystal Palace pela Premier League Sub 21. O jogo terminou empatado em 1-1, gol de Boyata para o City.

Não apenas Richards voltou, Maicon também jogou e ficou um pouco mais de tempo, foi substituído aos 60 minutos. Com isso Mancini vai ganhar mais dois jogadores experientes para os últimos jogos dessa temporada. Interessante saber como o time foi escalado já que contamos com dois laterais direitos em campo. Se eu fosse ter que chutar, Maicon foi o lateral e Richards compôs a zaga com Boyata.

Só pelo resultado, estou ficando preocupado com nossa divisão de base. Acredito que não é preciso ganhar títulos nessas categorias, mas revelar jogadores para o time de cima, entretanto é difícil pensar que isso possa acontecer. O time foi mal em todos esses torneios, na EPL sub 21 está nas últimas colocações do seu grupo que é formado por times que foram mal na primeira fase.

Escrevi ontem que John Guidetti poderia continuar usa boa fase de gols caso jogasse hoje, mas ele não foi relacionado. Esse torneio permite até três jogadores com idade superior a 21 anos, caso de Maicon e Richards para retornar a forma física. O terceiro ficaria a cargo do técnico. Ele escolheu o Boyata (não deve fazer parte dos planos da temporada que vem, então por que usá-lo?) ao invés do Guidetti, então pensei em duas hipóteses para isso:

- Não quis forçar o sueco porque já tinha jogado os 90 minutos do outro jogo contra o Crystal Palace;

- Quem sabe poderia ser usado contra o United porque o Tevez poderia estar preso se desse problema hoje no tribunal com ele (acho essa bem improvável).

Para quem não sabe, Tevez tinha sido proibido de dirigir por não ter tirado a habilitação inglesa e sem seguro do carro, mas foi pego pouco tempo dirigindo, foi preso e teve que comparecer hoje no tribunal. Chegaram a especular que ele poderia ficar até seis meses atrás das grades, bem difícil disso acontecer, mas foi sentenciado a pagar uma multa, proibido mais uma vez de dirigir e terá que pagar 250 horas de serviço comunitário. Agora fica minha dúvida: quando vai pagar isso?

Se ele fosse pagar em jornadas de 8 horas por dia, daria mais de 30 dias, só que ele não pode deixar de trabalhar com o City, afinal é o sustento dele, ele tem que ir lá treinar e em alguns dias tem que se concentrar para a partida e jogar. Eu acho que o número de horas trabalhadas por dia devem ser limitadas, não deve poder pagar 8 horas por dia. Ou seja, ele vai ter que ralar nas férias e não deve viajar para os EUA com o City, conhecer o Mickey, Pateta e Cia e jogar contra o Chelsea.

Ou será que vai imitar o Brasil e poder doar cestas básicas? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário