sexta-feira, 26 de abril de 2013

EPL # 35 - Manchester City Vs West Ham

O Manchester City e West Ham se enfrentam amanhã no horário do almoço.....na Inglaterra. Enquanto desse lado do Meridiano de Greenwich a partida será de manhã cedo. Com transmissão da ESPN Brasil, o jogo começará às 8:45 do sábado. Quem se habilita? Não digo isso com orgulho, mas já estarei de pé umas 2 horas......bos@@. Teremos Live Blogging.

O City vem de uma derrota para o Tottenham em Londres enquanto o West Ham bateu em casa contra o incaível Wigan por 2-0. O saldo de White Hart Lane foi bastante negativo porque mostrou que Aguero não tinha condições de jogo, ficou no banco, mas não entrou quando o time perdia. E piorou quando Milner saiu no intervalo com o mesmo tipo de lesão na coxa do argentino e do David Silva. Mancini deu a entrevista pré jogo e avisou que os três tem condições de jogo. A minha opinião é que eles não deveriam jogar.

São três jogadores fundamentais, no meu time os escalaria com titulares, só que não acho que essa partida é a mais importante ou complicada desse final de temporada. Temos opções para colocar em campo que seja possível ter um time forte, pelo menos, superior os Hammers. Seria necessário fazer uns ajustes, como escalar, na minha visão, Garcia ao lado de Barry, o espanhol mais fixo, e adiantar Yaya para ele ajudar o ataque junto com o Nasri.

Dzeko foi muito mal semana passada, mas eu ainda o manteria no time titular para formar a dupla de ataque com Tevez, vai que ele desencanta e tenha umas últimas partidas com gols? Tevez precisou de um jogo mais simples para tirar a uruca e virar nosso artilheiro na temporada. O resto do time manteria, talvez o Lescott no lugar do Nastasic, ele é mais forte em jogadas aéreas e o WHU pode abusar disso com o Carroll na frente.

Eu tinha esperança que numa partida desse estilo, rodadas finais, em casa, contra um time intermediário, Mancini fosse dar alguma oportunidade para alguém da base, talvez Marco Lopes posso jogar. Hoje o time EDS jogou e venceu pela terceira vez seguida (!) e Denis Suarez e John Guidetti atuaram e marcaram gols, uma pena que Guidetti saiu com 60 minutos, parece que foi uma lesão, então não vão estar liberados para amanhã. Lopes não ficou nem no banco e não estaria no departamento médico. Jack Rodwell tinha jogado na partida anterior, mas parece que vai estar com o time de cima. Tenho minhas dúvidas se valeria a pena colocar ele para jogar nessas últimas rodadas.

Amanhã as duas torcidas deverão homenagear um jogador que atuou pelas duas equipes: Marc Vivien Foe. O atleta camaronês faleceu há 10 anos, vítima de um problema no coração, quando jogava pela sua seleção na Copa das Confederações de 2003. Na época ele era jogador do City emprestado pelo Lyon, da França. Antes de jogar no Lyon, ele foi do West Ham. Como está virando tradição, as torcidas escolheram um minuto para fazer a homenagem: aos 23 minutos do primeiro tempo haverá palmas para lembrá-lo. Esse era o número da camisa dele escolhida por ele, que no City ninguém poderá mais usar. Foe foi o autor do último gol em Maine Road.

LIGA DOS CAMPEÕES.

O Manchester City luta em duas frentes nesse final de campeonatos. Uma é a decisão da Copa da Inglaterra que acontecerá no dia 11 de maio contra o Wigan em Wembley. A outra é a vaga direta na próxima Liga dos Campeões. Utilizando o Simulador do Skyblues Brasil, deu para fazer algumas combinações e ainda não é possível garantir a vaga nessa rodada. Será necessário pelo menos mais duas vitórias.

Entre os quatro times que brigam (Arsenal, Chelsea, City e Tottenham), apenas o Chelsea e Tottenham ainda se enfrentarão. O cenário mais otimista nos daria a vaga contra o Swansea no País de Gales no próximo final de semana, três dias depois vamos enfrentar o West Bromwich em Manchester. Acho importante chegar para a decisão da Copa com essa vaga no bolso, menos pressão em cima dos nossos ombros.

Já na parte debaixo, poderemos dar um até logo para dois times nessa rodada. QPR e Reading se enfrentam, havendo empate e o Aston Villa não perder para o Sunderland, os dois times morrem abraçados. E se o Villa vencer, pode dar qualquer placar no Madjeski Stadium que nada irá mudar e o Julio Cesar irá procurar um outro time, ele não irá jogar a segunda divisão na Inglaterra.

MEUS PALPITES:


Arsenal 1 v 2 Manchester United
Aston Villa 2 v 0 Sunderland
Chelsea 2 v 1 Swansea City
Everton 3 v 1 Fulham
Manchester City 4 v 0 West Ham X
Newcastle 2 v 2 Liverpool
Reading 1 v 1 QPR
Southampton 2 v 0 West Bromwich
Stoke City 1 v 1 Norwich
Wigan 1 v 2 Tottenham

JOGADORES RELACIONADOS:

 Hart, Pantilimon, Zabaleta, Kompany, Nastasic, Lescott, K Toure, Kolarov, Clichy, Sinclair, Milner, Nasri, Barry, Y Toure, Garcia, Rodwell, Silva, Aguero, Tevez, Dzeko, Razak.

Nenhum comentário:

Postar um comentário