sábado, 27 de abril de 2013

City vence e fica mais perto da Liga dos Campeões

O Manchester City venceu o West Ham no Etihad Stadium por 2-1, gols de Sergio Aguero e Yaya Toure, e caminha para garantir sua vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões antes da última rodada. Na próxima partida contra o Swansea em Gales, no outro final de semana, poderemos selar essa classificação e ficarmos livre para pensarmos somente na Copa da Inglaterra.

Meu receio contra a participação de Aguero, Silva e Milner parece que foi injustificável, os três jogaram, apenas o inglês começou no banco, mas entrou no luga do David Silva, e não pareceram acusar os problemas nas coxas que todos eles tiveram nas últimas rodadas. Bom sabe disso porque teremos força máxima contra o Wigan no dia 11.

No primeiro tempo, o West Ham não soube o que era atacar, o City dominou o meio de campo, a partida era jogada somente num lado do campo, criamos algumas oportunidades até o lance do gol que saiu numa grande jogada do nosso meio de campo, envolveu Yaya, Silva que tabelou com Nasri para o francês chegar na linha de fundo e cruzar para Sérgio Aguero marcar mais um gol para suas contas.

Quando os jogadores queriam jogar, o City chegava muito fácil no gol adversário, mas após o gol e no começo do segundo tempo, o West Ham nos passou na posse de bola e a gente jogou muito no contra ataque, onde tivemos excelentes chances, entretanto sempre havia uma pé, corpo de defensor no meio do caminho. E eles insistiam em jogadas aéreas para o reclamão do Andy Carroll, que chutava a bola para fora e queria escanteio de qualquer jeito. Ainda pediram dois penaltis por causa de mão do Zabaleta, nenhum dos dois aconteceu, o braço estava sempre junto ao corpo.

Um momento de susto no segundo tempo foi quando Zabaleta tomou um porrada por trás maldoso e levantou para tirar satisfação, empurrando o sujeito do West Ham. Sei que o sangue ferve nessa hora, mas ele deveria pensar que ele é peça muito importante para a final e uma expulsão direta poderia custar três jogos para ele. Tomou um amarelo, proporcional a reação dele.

Cheguei a comentar que o West Ham poderia marcar um gol, para ver se o time acordava, era muita troca de bola inútil, mas como os minutos passavam, comecei a ficar com medo dessas palavras porque eles poderiam empatar no final do jogo, foi então que o Yaya Toure, décimo gol dele na temporada, se encheu do jogo, quis acabar com as esperanças deles e marcou um golaço de esquerda de fora da área. 2-0 aos 83 minutos parecia ter definido o jogo, só que tivemos uns minutos finais tensos.

Num primeiro lance, Joe Hart fez um defesaço a queima roupa num cabeceio de Carroll. Pouco depois começou a sucessão de lances estranhos com nosso goleiro. O City estava no ataque, a bola parou por lá e a câmera focaliza ele caído com as costas para cima, parecia com muita dor e o Mancini tinha pouco antes colocado Kolo Toure, sua centésima partida, e era a última substituição. Num cruzamento Hart deixou a boal escapar, mas conseguiu salvar antes dela entrar.

Aos 94 minutos, Carroll, de dentro da área, chutou forte e em cima do Hart, bola defensável, só que ele a deixou escapar por debaixo de suas pernas. Frango! Será que ele se contundido e perdeu a concentração, foi muito estranho. Não vai ser ele o goleiro da final, o Mancini poderia dar uma oportunidades para o Pantilimon ganhar ritmo de jogo com esses dois jogos até a final, mas com esse frango, a imprensa pode aproveitar esse plano do técnico e tentar criar um tumulto no time. Vamos ver nos próximos dias se o departamento médico do City acusa alguma coisa.

A coisa boa desse gol foi que todo mundo errou o placar no bolão, todo mundo tinha dobrado, mas até os 93 eu iria errar de qualquer jeito, já Luciano e Pasha.......

DÊ SUAS NOTAS PARA OS JOGADORES:

Nenhum comentário:

Postar um comentário