domingo, 14 de abril de 2013

Dia 11, Wembley aí vamos nós!

Meu deus! Que sufoco! Mas a vitória veio e estamos na final da FA Cup pela segunda vez em três anos. Com uma excelente atuação até tomar o gol, o Manchester City elimina o Chelsea ao ganhar por 2-1 e irá enfrentar o Wigan na grande final da competição, no dia 11 de Maio, um sábado. Os gols foram marcados por Nasri e Aguero.

O Mancini fez duas modificações em relação a última partida, David Silva realmente não teve condições de jogo e Pantilimon é o titular das Copas, o romeno foi muito bem. Salvou o City por pelo menos duas vezes no segundo tempo, participação fundamental para podermos jogar a final. Aguero, que entrou no lugar do David Silva, continua sua sequência de gols importantes para o City. Já tinha marcado contra o Man United e fez hoje.

No começo do jogo o City enfrentou um time "pequeno" porque o Chelsea não consiga atacar, entupiu a sua grande área e espera que uma bola longa desse resultado, mas a defesa e meio campo nossos estavam muito sólidos e seguros, não deixavam chance ao azar para o time adversário. E o City criou grandes jogadas. Cech se esforçou para salvar um chute de Barry, desviado por Yaya e Aguero, e numa pancada do Tevez no lado direito do nosso ataque.

O primeiro gol saiu numa boa tabela entre Yaya, Aguero e Nasri. O francês ficou livre na frente do goleiro do Chelsea e estufou as redes para a alegria dos nossos torcedores do estádio e em outros lugares do mundo. Ainda tivemos uma uma excelente oportunidade no minuto final. Num contra ataque, Milner preferiu chutar, Cech espalmou nos pés do Kompany, mas o nosso capitão que veio acompanhando o lance desde a nossa área, pegou de bate-pronto e mandou para fora.

Nos minutos iniciais do segundo tempo, o City trabalhou uma bola após uma falta a nosso favor e Barry colocou com a mão na cabeça de Aguero, que testou no contrapé de Cech, a bola bateu na trave e morreu nas redes de Wembley. Para o Chelsea restava ir para cima e eles fizeram isso, dando muitos espaços para a gente, infelizmente desperdiçamos todas as chances. Fomos castigados com um belo gol de Demba Ba, primeiro que a gente sofreu na competição. Segundos antes Fernando Torres tinha entrado no lugar do Mikel e Rafa Benitez ficou com três meias e dois atacantes em campo. Se a gente não leva esse gol, poderíamos ter explorado isso.

Mas esse gol  nos fez recuar em demasia, perdíamos todas as bolas, ficamos assustados e nessa hora Pantilimon nos salvou. Primeiro saiu perfeitamente nos pés do Mata e ficou com a bola, logo depois Ba na pequena chutou, num lance que nasceu de um falta em Clichy não dada, e o romeno com toda seua envergadura fechou o gol.

O Chelsea ficou em cima e o City rifando a bola. Num lance que pode custar caro para Aguero, o argentino pisou deliberadamente em David Luiz, que usou e abusou dos cotovelos, mas o juiz não deve ter visto, sendo assim Aguero pode ser julgado pelo tribunal da FA e tomar uns jogos de suspensão. O time de Londres estava desorganizado em campo, Oscar ficou na zaga e não aproveitamos essas desorganização para matar de vez.

Levamos o jogo até o final nesse sustos, muito bola lançada na nossa área, mas aos 94 minutos Chris apitou pela última vez e chegamos ao último jogo da Copa da Inglaterra. Muita adrenalina sem necessidade, mas agora é festejar. O nosso adversário será o mesmo do nosso próximo jogo da Premier League, o Wigan, que pode se classificar para a Liga Europa se for vice campeão, basta que o City assegure uma vaga em competições europeias. Ainda não a temos, mas está muito perto.

Agora é com vocês darem nota para o cara do jogo:

Um comentário: