O Manchester City não conseguiu segurar a vantagem inicial e tomou a virada do Tottenham em White Hart Lane. Samir Nasri foi o autor do nosso único gol na derrota de 3-1. Próximo compromisso será no sábado que vem, contra o West Ham no Etihad Stadium às 8:45 da manhã.
Tivemos poucos minutos de boa atuação, seguramos o ímpeto inicial dos mandantes com o gol do Nasri, até achei que iria colocá-los para baixo, que pode ter acontecido, mas não soubemos nos aproveitar dessa queda porque não entramos em campo. Foi uma atuação bem apática.
Dzeko na frente não conseguia segurar ou dar continuidade as jogadas, Clichy tomou várias bolas nas costas e Kompany deu muito mole no lance do primeiro gol do Tottenham, talvez com medo de fazer um gol contra ou não tinha percebido um jogador nas suas costas.
Depois desse gol, foi o City que veio abaixo. Em poucos minutos tomamos a virada e Bale colocou a estaca final com o terceiro gol. Além do resultado horrível, que pode dar o título ao United se eles vencerem o Aston Villa amanhã em Old Trafford, essa partida trouxe problemas para o nosso departamento médico.
Mais uma vez David Silva não jogou, foi visto no banco, mas sem uniforme. Aguero foi convocado, só que na hora que Dzeko foi substituído, quando a gente perdia, foi o Scott Sinclair que entrou, isso mostra que o argentino estava longe de ter condições de entrar em campo. Situação similar já aconteceu quando Kompany ficou no banco contra o Southampton, mas ainda estava longe de voltar a jogar.
No intervalo Mancini foi obrigado a colocar o Kolarov no lugar do Milner porque o camisa 7 saiu após sentir uma fisgada na coxa. Esses três jogadores estão com o mesmo tipo de lesão. É final de temporada, a musculatura está cansada e alguns jogadores começam a ceder. Eu acho que eles tem que ser poupados até a final da Copa da Inglaterra.
Não tem o porque colocá-los em campo em partidas que eu não considero complicadas até o final do campeonato. Lutamos por uma vaga na Liga dos Campeões, com o elenco que está liberado para jogar, temos condições de vencer esses adversários e garantir. Esses três jogadores tem que ser guardados até o dia 11 de maio.
Vejo no blue moon que querem que o Dzeko nunca mais use a camisa do City, muita gente está de cabeça quente com a partida dele agora, mas vamos ter que usá-lo. Essas reações acontecem sempre numa derrota. Ele está mal, não faz gol tem alguns jogos e parece que está vendido já, isso ainda é especulação. Toda derrota tem um bode expiatório, dessa vez foi o bósnio, apesar de não ter sido o único hoje.
Vamos no recuperar na próxima rodada e os Hammers vão ter que pagar o pato. Levantar a cabeça para chegarmos com moral para a final da Copa da Inglaterra.
O
Nenhum comentário:
Postar um comentário