domingo, 3 de junho de 2012

Richard preterido mais uma vez.

Há algum tempo, Robert Green tinha escrito nas suas luvas a seguinte frase : " o número 6 da Inglaterra".  Era uma alusão ao fato dele ser apenas a sexta escolha da Fábio Capello para ser o goleiro titular do English Team, o popular " número 1 da Inglaterra". Acho que Micah Richards deveria pedir para gravarem essa frase nas suas chuteira.

Hoje mais cedo mais um jogador da Inglaterra foi desconvocado por conta de lesão. Gary Cahill se chocou contra o peito de Joe Hart, deve ter uma placa de adamantum no esterno, e teve um problema no maxilar. Para seu lugar foi chamado Martin Kelly, mundialmente como "Quem é esse ai?", do Liverpool, time que terminou em oitavo lugar na Premier League. Chamar o Kelly e não o Richards tem uma "explicação lógica" pelo menos. Continuem lendo que chegarei a ela.

Richards não frequentava a lista de Capello e quando o italiano saiu, o interino Stuart Pearce o convocou e deixou jogar os noventa minutas da partida contra a Holanda. Parecia um sinal que o nosso lateral direito voltaria a tomar conta da camisa número 2 da Inglaterra. Infelizmente a coisa não acabou como eu, Richards e torcedores do City queríamos.

Roy Hodgson assumiu o comando e no dia 16 de maio, três dias após o City se sagrar campeão inglês, a seleção foi convocada e o nome dele não constava dentre os 23. Algum jornalista deve ter perguntado por que Phil Jones e não Richards, Hodgson saiu com a seguinte afirmação: " EM PHIL JONES, EU TENHO UM JOGADOR QUE PODE JOGAR TANTO NA LATERAL DIREITA QUANTO NO MIOLO DA ZAGA. ESTAVA ENTRE ELE E RICHARDS, ESCOLHI JONES."

Ou seja, aquela temporada, acho que 2007/08, quando a dupla de zaga era Richards e Dunne pelo City, o Hodgson deveria estar fumando muita maconha para não ter visto. Vale lembrar que formaram um miolo de zaga muito bom os dois.

A frente do número 2 do City estão Glen Johnson, Kyle Walker, Chris Smalling, Phil Jones e agora Martin Kelly. Eu posso ter esquecido alguém, sei lá um anão de jardim, mas no momento esses 5 são melhores que Richards, pelo menos para os idiotas do Capello e Hodgson.

Tudo bem que Richards e Zabaleta revezam na lateral do City e que nas últimas rodadas o argentino foi o titular, mas o inglês jogou mais partidas e Mancini deu a vaga para Zabaleta nos cinco últimos jogos porque Micah se contundiu e o técnico não quis mudar a formação que estava embalando para alcançar o título.  E temos que considerar que o City foi a melhor defesa do campeonato inglês.

Qualquer um desses cinco nomes preferidos pelos técnicos ingleses podem limpar as chuteiras do nosso lateral. Os dois do United não eram laterais até o começo da temporada e mesmo assim estão mais cotados. O Glen Johnson passou quase meia temporada no estaleiro e é ruim de bola, o Kelly é o estagiário dele no Liverpool. O Walker tem uma fama porque críticos diziam que o Tottenham era o melhor time inglês no começo da temporada né PVC? E por isso chamou atenção.

Quando saiu a convocação para a EURO, também saiu uma lista de jogadores que ficariam em Stand By para caso acontecesse algum problema. Foi nessa hora que Kelly entrou. Dizem que os jornalistas que Richards tinha ficado puto por estar fora do elenco e para piorar a situação, ele teria sido o único dessa lista que não recebeu um telefonema do Hodgson para comentar a situação dele. Stuart Pearce ligou, então ele preferiu nem ficar a disposição da seleção por isso Martin Kelly entrou na lista e com as contusões aumentando no time, ele acabou sendo convocado.

Acredito que no dia que Richards for escolhido o melhor lateral direito da Liga dos Campeões, ele poderia ser chamado. Não é nada certo porque nesse época o lateral reserva do time B do Liverpool pode ter acertado um cruzamento num jogo treino e merece ser testado na Inglaterra. Sinceramente, eu acho que a quinta vez que escrevo sobre as não convocações dele e acredito que não será a última. Infelizmente.


PS: No caso do Green, ele é realmente a sexta opção. Depois daquele frango contra os EUA na Copa de 2010, não sei como ele é convocado. E sem querer puxar sardinha para o nosso lado, era para o Hart, terceiro goleiro na África do Sul, ser o titular. Tinha sido escolhido o melhor goleiro da temporada anterior com o Birmigham.

3 comentários:

  1. Richards realmente não aceitou ficar de Stand By, ele agora está em Barbados com o Daniel Sturridge. Melhor para nós, teremos mais um jogador descansado para a próxima temporada como Barry, English Team é apenas perda de tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para gente é muito melhor que eles estejam de férias, mas é foda de entender porque ele é esnobado toda hora. Até parece que chove lateral lá.

      Excluir
  2. Pra mim a única explicação é ter acontecido alguma coisa "extra campo". Sei lá, não gostou da comida na concentração, quis ficar acordado até mais tarde, não escovou o dente direito... Não tem explicação mesmo.

    ResponderExcluir