sexta-feira, 15 de junho de 2012

Manchester City na EuroCopa - parte II

Final da segunda rodada e só temos mais uma para definir os oito participantes que irão passar para a próxima fase na EURO 2012. Vou fazer um resumo sobre a situação de nossos jogadores. No grupo A não tem nenhum jogador do City, então que se exploda, já no grupo B...

Esse grupo é formado por Alemanha, Portugal, Dinamarca e Holanda de Nigel de Jong que perdeu a segunda partida e está em situação difícil na chave. A derrota foi de 2 a 1 para a Alemanha e nosso pit bull jogou os 90 mins e tomou um cartão amarelo. Com mais esse insucesso a antiga Laranja Mecânica está em último lugar e precisará de uma combinação de resultados para passar.

Nesse domingo jogarão Holanda e Portugal e Alemanha e Dinamarca, ambas partidas começarão às 15h45. Para passar de Jong precisa vencer Portugal por, pelo menos, dois gols de diferença e torcer por uma vitória simples da Alemanha sobre a Dinamarca. Ou seja de nove combinações possíveis, de Jong ganha férias em oito. Será preciso um milagre. Muitos lembraram desse fato: teve um Portugal e Holanda na Copa de 2006, ficou conhecido como a Batalha de Nuremberg (versão em inglês no Wikipedia.)


No Grupo C, a definição será feita na segunda feira e temos dois jogadores do atual campeão inglês na luta para se classificar. A Espanha de David Silva, que jogou muito contra a Irlanda, mas isso é normal para ele, só precisa empatar contra a Croácia para passar de fase, então nada muito complicado, ainda mais que é possível passar mesmo com derrota só depende da Itália. A Azzura  de Mario Balotelli está numa situação complicada e nosso atacante ainda está envolvido em polêmicas racistas nas duas partidas que a Itália jogou.

Na primeira, foram ouvidos insultos e imitações de macacos, vários jornalistas de vários países confirmaram. E contra a Croácia mais insultos foram ouvidos além de uma banana ser jogada no campo. A UEFA disse que iria analisar para multar a federação croata e, se multar, será um valor ridículo, como foi para o Porto na nossa partida contra ele em Portugal na Liga Europa. Vale lembrar que nosso multa por demorar um minuto a mais após o intervalo rendeu uma multa superior a do Porto.  Agora voltando ao futebol.

Os italianos tem que vencer a já eliminada Irlanda e torcer para que não ocorra um empate na outra partida do grupo. Prandelli espera que a Espanha jogue com vontade para ganhar o grupo. Isso se chama desespero quando você coloca pressão para que não haja um jogo de compadres. Fez por onde a Itália.

No grupo D, aquele com o maior número de  Citizens, a segunda rodada terminou agora a pouco. Todos os cinco entraram em campo,digo mais foram titulares (viu dessa vez fiz o dever de casa) e, para  dizer mais ainda, todos venceram. Mas ninguém marcou gol dessa vez. França e Inglaterra lideram o grupo com 4 pontos, seguidos da Ucrânia com 3 e a Suécia, já eliminada, com zero. Hoje os Les Blues passaram pelos donos da casa por 2-0 e o English Team  ganhou em um jogo com duas viradas por 3-2 dos Nórdicos e com lindas torcedoras. Quem não gostaria de estar lá agora para consolá-las, aquelas lindas loiras?? (Por coincidência procurei no Google e achei essa foto no Bluemoon)


Falando dessa partida, após a virada sueca o Ibrahimovic começou a xingar o Hart, deve ter pensado que iria passar de fase e eliminar a Inglaterra, mas ele ficou pelo caminho e poderá afogar suas mágoas com o Piqué e escrever outro livro falando mal do Guardiola.

Na terça feira Inglaterra enfrenta a Ucrânia e está com a vantagem do empate, mas pode até perder isso se a França "perder pior" para a Suécia. Os franceses estão em situação bem parecida: podem até perder desde a Inglaterra tenha um resultado pior. Todas as partida começarão às 15h45.

 Querem discutir sobre a EURO 2012? Participem do FÓRUM SKYBLUES BRASIL . E não esqueçam que o campeonato brasileiro continua nesse final de semana, façam suas apostas no bolão!

Um comentário:

  1. Eu também percebi o Ibra xingando o Hart. Ele joga. Mas sempre foi um mascarado, nojento quer ser sempre a estrela da companhia. Por isso que não deu certo no Barça. Lá ele era apenas mais um. Ou menos um.

    ResponderExcluir