domingo, 24 de junho de 2012

Manchester City na Eurocopa - parte IV

Realizado o último jogo das quartas de final hoje e o contingente de jogadores do Manchester City ainda na competição reduziu drasticamente. De sete nesse fase, apenas dois passaram adiante e é possível que se encontre na final, apesar de não acreditar.

Portugal passou pela Rep Tcheca e enfrentará a Espanha de David Silva, que venceu a França de Nasri e Clichy por 2-0. Parece que Nasri ainda discutiu com a imprensa francesa após a eliminação e teria baixado o nível. Vale lembrar que no gol que ele marcou contra a Inglaterra na primeira fase, ele fez o sinal de silêncio direcionado para os jornalistas franceses.

A outra semi final será jogada entre Alemanha, que passou por cima da Grécia, e Itália de Mario Balotelli, que fez um ataque contra defesa na partida diante da Inglaterra, que só ameaçou no começo do primeiro tempo, teve que ir até os pênaltis para garantir a classificação. Super Mario fez o dele contra Hart.

A Inglaterra foi muito covarde hoje e deve ter sido assim no torneio todo, mas quando você conta com jogadores do United (Ashley Young) e Chelsea (Ashley Cole) para bater pênalti, você está fadado a eliminação. Inglaterra e pênalti nunca combinaram.

Copa de 90, Euro de 96, Copa de 2002, Euro de 2004, Copa de 2006, esses são alguns exemplos que eu me lembro de eliminação nos pênaltis.

A minha final é Espanha e Alemanha e com torcida para a Alemanha levar o caneco.

6 comentários:

  1. Como disse o Rica Perone é lindo ver a fé do torcedor, principalmente a sua em ainda torcer para o English Team, rsss.

    A Inglaterra criou o futebol, apenas isso e mais nada. Eles acham que o mundo ter que ser grato a eles por isso, mas eles tem que ser grato ao mundo por ter feito do futebol hoje esse espetáculo, porque se dependesse deles o futebol só seria tackles e bolas aéreas.

    A Premier League se tornou grande depois que os estrangeiros(técnicos e jogadores) vieram para cá e mudaram a forma dos ingleses de jogarem futebol.

    Itália, Brasil e Alemanha são três equipes no futebol mundial que podem estar numa draga danada mas que nunca pode se duvidar, temos vários exemplos aos longos dos anos.

    A Inglaterra no meu ponto se vista está no Serie C do futebol mundial, no terceiro degrau.

    Uma seleção nunca consegue manter-se no topo por vários anos, gerações vem e vão. A Espanha conseguiu mudar seu futebol e evoluir, a Alemanha hoje é mais forte que a equipe de 2006, 2008 e 2010, houve evolução. A Itália evoluiu de 2010 para cá, e a Inglaterra??? Em todos esses anos você não vê mudança mentalidade ou de futebol da equipe, é vergonhoso uma equipe jogar 90 minutos atrás.

    A Ucrânia conseguiu dominar o jogo contra a Inglaterra, só perdeu porque o goleiro falhou lá atras, e o ataque é muito fraco.

    Em relação ao penaltis, o problema dos ingleses, melhor dizer britânicos é o psicológico. Eles são muito fracos mentalmente em todos os esportes, na hora H eles sempre pipocam é incrível.

    Há 5 anos atras disse para meus amigos que o Andy Murray nunca ia ganhar um Grand Slam porque é britânico, e no tênis você tem que ser forte psicologicamente. Me xingaram, me chamaram de anti-britânico e olha onde Andy está hoje. Se não me engano ele já deve ter chegado em 3 finais mas sempre tropeça em suas próprias pernas.

    Ontem nos penaltis o Pirlo mostrou a diferença de um homem com um menino.

    Ashley Young soltou o pé do travessão. Pirlo sabendo que o Hart tinha estudado muito os cobradores de penaltis italianos, principalmente o dele veio com algo diferente, e mostrou que você pode tentar dessifrar o máximo a cabeça de um gênio, mas ele sempre tem algo especial para revelar para você.

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O anônimo sou eu Evans, não estava conseguindo acessar minha conta do Google pelo iPhone.

      Excluir
    2. Claro que você tem sentimento anti britânico. O prazer que você sente com qualquer derrota deles é coisa de outro mundo. Eu ainda acho que você deveria mudar de país, ir para um que você goste mais da seleção, tipo Espanha.

      Temos que ser gratos mesmo pelo futebol ( o mundo não é grato ao Santos Dumont?), caso contrário no dia 13 de maio, você não teria tido aquela euforia toda.

      Você querer comparar o Pirlo ao Young é estupidez. O Young não serve nem mesmo para limpar as chuteiras do Pirlo.

      E só os medíocres perdem pênalti mesmo, como o Zico em 86.

      Excluir
  2. Time que tem Welbeck de titular não pode ganhar nada mesmo. Esse não joga nem na segunda do brasileirão. Quanto a arrogancia que você citou em outro post dos britânicos em relação a sua seleção, eles não são os únicos. O Argentino se acha o melhor do mundo, o italiano, o alemão, o holandês e por incrível que pareça até os brasileiros acham que ainda tem o melhor futebol. Colocar a Inglaterra na serie C do futebol mundial eu não concordo. Posso até concordar que psicologicamente eles são fracos, mas ninguém pode questionar a qualidade de jogadores como Gerrard, Terry, Lampard, Rooney. Perderam a oportunidade de serem campeões, (e sem querer comparar pelo amor de Deus) a seleção brasileira de 82 também perdeu. É sim um time envelhecido que necessita de um grande trabalho de renovação. Apenas isso.

    ResponderExcluir
  3. Os argentinos se acham os melhores do mundo, melhores até que o Brasil e olha só tem apenas 2 copas do mundo(uma roubada) que parâmetro eles tem para se colocarem nesse tal nível, quantos anos eles não ganham um título internacional???

    Brasil, Itália e Alemanha estão em outro nível, são as únicas seleções que se deve respeitar em qualquer competição, isso é fato.

    Ontem estava conversando com meu amigo inglês e falei de novo, a Inglaterra só vai voltar a fazer bonito em competições o dia que eles pararem de achar que estão no nível de Brasil, Itália e Alemanha, e ele inglês concordou com isso.

    O problema é que isso nunca vai acontecer, o inglês nunca vai assumir que é pior que o alemão seus grandes rivais, então ficam sofrendo.

    Eu tenho prazer sim de ver a Inglaterra perder porque eu vejo o que eles fala e pensam sobre as outras seleções, tenho certeza Carlos e Pasha que se passassem um mês aqui teriam a mesma opinião.

    Pasha você fala em renovação do ET, desde 1967 eles falam disso e onde está? Eles chamavam a seleção de 2006 de golden generation, já vendiam jornais com montagens do Beckham levantando a taça e ai? Eles não tem jogadores, o talento aqui e escasso. Até o Rooney que eles chama de Pelé branco(blasfêmia) fazia 8 anos que não fazia gols em competições internacionais.

    Qual a seleção no mundo que se paga melhor para o técnico no mundo? A inglesa porque eles são os "melhores".



    Carlos o mundo é grato ao Santos Drummont? Isso é só no Brasil, em cada pais existe um inventor diferente

    Ontem foi um dia de debate porque todos querem saber o porque que o ET não ganha nada, e a maioria coloca a culpa nos técnicos e jogadores estrangeiros que estã na Premier League.

    Hoje a Premier League é a melhor do mundo por causa dos estrangeiros que vieram para cá e mudaram a forma do futebol ser jogado aqui, não sou eu que estou falando, é histórico. Se os técnicos compram talento de fora é porque não se encontra nada aqui.

    Carlos você é conhecedor de futebol e da base do City, nossos melhores jogadores lá são estrangeiros, nos buscamos jogadores espanhóis, mesma coisa acontece com outros times aqui, então vamos parar de achar que o ET é uma potência no futebol.

    Para finalizar vou usar as palavras do Mike meu amigo, ele me disse: Evans todos as competições nós somos favoritos, somos os melhores, a imprensa faz a cabeça do povo, mas em que parâmetro somos os melhores? Não ganhamos nada desde 66. O problema é que essa arrogância está em nós, grudada na nossa pele. Eu cansei do ET, é muita decepção, sério, hoje sinto muito mais prazer de ver meu time jogar o Chelsea do que minha seleção, e deveria ser ao contrario. O jubileu da Rainha mostrou o tanto que somos patriotas, mas a seleção sempre nos coloca para baixo.

    Obs: Estava no metro esperando sair para postar isso no seu blog, e lendo o jornal acontece aquilo que digo para vocês que os Ingleses não se importam com o mundo, que tudo gira em torno da barriga deles.

    Rob Beasley um famoso jornalista aqui teve a capacidade de dizer para a Inglaterra esquecer a Copa de 2014 no Brasil e foca na Euro 2016, até ai nenhuma mentira.

    Ele disse que a Copa do Mundo já foi realizada 6 vezes na América do Sul e foi ganha ganha 6 vezes por equipes do mesmo continente.

    Comecei a fazer contas, poxa 6 vezes, algo está errado. Voltei a ler a matéria e percebi que para ele o México faz parte da América do Sul, um jornalista dizer que o México que está ali do lado dos Estados Unidos faz parte do nosso continente? Interessante que ele não considerou os USA América do Sul também. Vou ali mandar um email para ele explicando geografia, rssss.

    ResponderExcluir
  4. Pasha talvez eu tenha me expressado errado quando eu falei que a Inglaterra está na serie C. No meu ponto de vista o futebol mundial está dividido em grupos, isso historicamente e futebolisticamente.

    Brasil, Itália e Alemanha no grupo 1.

    Argentina, França, Espanha, grupo 2.

    Holanda e Inglaterra, grupo 3.

    Para mim a Holanda está entre o segundo e primeiro grupo.

    O Danny Welbeck você diz que é fraco, como considero o Andy Carroll, mas para os ingleses esses jogadores são o futuro do futebol deles, e são considerados ótimos jogadores, esse éno nível.

    Anos atras era o Walcott a nova promessa dele, hoje é apenas considerado um jogador mediano.

    Um jogador que pode ser muito útil para os ingleses se não cair no oba oba deles é o Oxlade Chamberlein, o garoto tem potencial mais precisa ter os pés no chão.

    ResponderExcluir