terça-feira, 19 de junho de 2012

Manchester City na EuroCopa - Parte III

Acabou a primeira fase da EURO 2012 e já conhecemos as oito seleções classificadas para a fase de quartas de final e o Manchester City se saiu muito bem. Dos oito convocados, sete estarão em ação nos próximos dias.

Apenas Nigel de Jong estará de férias e já pensando no amistoso contra o Arsenal no dia 27 de julho, no Ninho do Pássaro em Pequim. Isso claro se ele ficar em Manchester. Há muita especulação sobre o futuro dele que só tem mais um ano de contrato e conversas sobre um novo contrato estão emperradas. O clube oferece um salário semanal de £ 100 mil e o jogador ainda não aceitou. Mas vamos nos focar na EURO.

A Holanda, uma das minhas favoritas ao título, ficou na penúltima posição entre as 24 seleções, ao perder seus três jogos e, muito provavelmente, terá que repensar sue futebol. Com a Holanda fora, não haverá jogador do City nas partidas entre Alemanha Vs Grécia e República Tcheca Vs Portugal. Agora nas outras duas partidas, teremos vários.

A Espanha de David Silva e a Itália de Mario Balotelli se classificaram na segunda feira e ficaram no aguardo das partidas de hoje para saber contra quem jogariam. Havia a possibilidade da Ucrânia, sem jogador do City, ainda passar de fase, mas isso não aconteceu.

Primeiro a França, com Nasri e Clichy como titulares, perdeu para a Suécia já eliminada e ficou em segundo lugar no seu grupo. Agora terá que medir forças contra a mais favoritas de todas, a Espanha, no próximo sábado. Conseguiram complicar a própria vida.

Na outra partida do dia, a Inglaterra venceu a dona da casa, Ucrânia, e, com 7 pontos ganhos, foi a campeã do grupo. Hart, Lescott e Milner foram titulares. O Hart bem inseguro em alguns momentos, ele atua de forma diferente na seleção em relação ao clube.

A Inglaterra me surpreendeu positivamente. Eu não acreditava que fosse passar de fase, acho o time fraco, mas está jogando como um time fraco mesmo: na defesa, atuando nos contra ataques com muitas bolas aéreas, como o gol de Rooney. Mérito para a jogada da Gerrard, uma belo drible no marcador e um cruzamento que contou com dois desvios e uma falha do goleiro.

A Ucrânia ainda fez um gol, só que o lance foi bastante esquisito. O atacante ucraniano estava impedido no momento do lançamento, não foi marcado, tocou para um outro "IXMAILOVE"  da vida, esse ai cara a cara com Hart chutou, o nosso goleiro conseguiu amortecer, a bola subiu um pouco e Terry tirou, uma bola que pareceu que entrou. Aquele papagaio de pirata, que fica do lado do gol, não falou nada e o jogo seguiu.

Esse tipo de lance não é novidade para a Inglaterra: em 66 já aconteceu a favor, em 2010 contra (esse com câmeras provando que entrou). Talvez uma hora a FIFA resolva colocar o tal chip na bola para mostrar o que aconteceu.

A Inglaterra jogará contra a Itália, um jogo que será interessante para saber qual seleção irá atacar primeiro. Não acredito que haverá muitos gols, mas eu estou errando constantemente nessa EURO. Para uma seleção que estava desacreditada no começo, a Inglaterra tem grandes chances de chegar a uma semi final.

CONFRONTOS:


Quinta 21/06 - Rep Tcheca x Portugal
Sexta 22/06 - Alemanha x Grécia
Sábado 23/06 - Espanha x França
Domingo 24/06 - Inglaterra x Itália


SEMI FINAIS:


Quarta 27/06 - Vencedor do jogo de quinta x Vencedor do jogo de sábado
Quinta 28/06 - Vencedor do jogo de sexta x Vencedor do jogo de domingo


FINAL


DOMINGO 01/07


NÃO HÁ DISPUTA DE TERCEIRO E QUARTO LUGARES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário